TSE nega posse à  tucana Beti Pavin; Câmara escolherá prefeito interino

Professora Michele (PT) é a favorita na disputa pela Câmara de Colombo.

Professora Michele (PT) é a favorita na disputa pela presidência da Câmara de Colombo.

A ministra Cármen Lúcia, presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou ontem (26) à  ex-candidata a prefeitura de Colombo, Beti Pavin (PSDB), liminar para que ela possa tomar posse no próximo dia 1o de janeiro de 2013.

A tucana teve o registro de sua candidatura indeferido pela TSE à  luz da Lei da Ficha Limpa.

Com a decisão da presidenta do TSE, a Câmara Municipal de Colombo deverá eleger na próxima terça-feira (1o) o novo presidente que assumirá interinamente a prefeitura. Três nomes são cotados para presidir o legislativo: Pelé (PTB), Professor Waldirlei (PMDB) e Professora Michele (PT).

41 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Estive vendo e revendo a relação de posse em colombo mais a permanente presença da candidata impugnada em assumir a prefeitura de colombo. BETI PAVIN.
    Não entendo, como pode está presente alguém proibida pelo TSE, assumindo CARGO PUBLICO, MANDANDO E DESMANDANDO Nessa prefeitura, este município de colombo. Necessita urgentemente de uma secretária de planejamento inteligente, atuante e estrategista. Que possa projetar um digno futuro para o nosso município. Já me coloquei a disposição, nunca me deram uma chance de projetar minhas idéias, com técnicas, trabalho participativos e possivelmente ideais. Sou graduado em Engenharia e pós graduado em administração publica, não dependo do dinheiro do município para viver. Minhas intenções é só tentar colocar colombo no RUMO CERTO.
    NOSSO MUNICÍPIO ESTÁ IGUALZINHO AOS MEUS CONTERRÂNEOS MINEIROS, QUANDO SAEM LÁ DE MINAS, NÃO SABEM PARA ONDE VÃO, POIS QUALQUER CAMINHO QUE PEGAREM TÁ BOM DEMAIS SÔ. SEGUEM SEM RUMO….

  2. Que mentalidade da nossa sociedade ? É corrupta mais faz …

    Quem vota em politico corrupto ,não é vitima , é cumplice ….

  3. é isso mesmo o que está acontecendo,primeiro vamos aprender a escrever depois vamos criticar.

  4. Para a felicidade do povo de Colombo, prefeitura e camara voltarão para boas mãos enquanto aguardamos Beti ser absolvida…

  5. Pelo amor de Deus. Vão aprender a escrever antes de deixarem estes comentários públicos que podem ser lidos por qualquer pessoa. A maioria dos comentários que li me deixaram profundamente irritado, não por falarem mal dos políticos, mas pela ignorância e pelos erros de português, com que foram redigidos. Eu não sou professor e nem sou melhor do que ninguém aqui, mas não é digno de cidadãos que estão discutindo política escrever desta forma. Como você pode ter um embasamento teórico sobre algo, sem saber usar uma vírgula ou um ponto pra separar frases que DEVEM ser separadas? Não sei se vocês percebem, mas isso pode mudar drasticamente o sentido de uma frase, que pode ser interpretada de maneira errônea, fazendo com que a sua opinião seja a favor do que, na verdade, você é contra!!

  6. impossar beti pavim e como dar um cheque em branco aos corruptos e jogar a lei da ficha limpa no lixo um feliz ano novo a todos os colombenses

  7. Apenas fiz um ctrl+c/ctrl+v de um comentário meu, porque é algo que vem bem a calhar com o momento.

    Eu não digo que o colombense que votou na Beti é burro, talvez sejam um pouco sem memória e iludidos. E não é preciso dizer das contas desaprovadas de 2001, vamos pegar algo mais “˜recente”™. O que foi o escândalo dos funcionários fantasmas da ALEP? Por acaso ela e o Pelé não estavam envolvidos no esquema? Não basta a uma parcela dos colombenses o fato ter passado na RPC naquela época? Eles são um jornaleco também? Como colombense ha 21 anos tenho vergonha da situação que se passa nos dias de hoje, tanto no duvidoso governo de J. Camargo quanto nessa trapalhada política que vivemos hoje. E sabendo de suas restrições legais, ela fez campanha como se não tivesse nada a dever e conseguiu iludir muita gente.
    E senhores, não importa se é do PT, PSDB, PMDB, PSC, PQP, a gente precisa se desvencilhar do “complexo de Paulo Maluf”, aquela concepção do “ele rouba, mas faz”, que é extremamente errônea e prejudicial a toda comunidade. Por conta disso, hoje, Colombo é o retrato do Pão e Circo, infelizmente. Honestamente, eu prefiro que haja novas eleições, com candidatos novos e capazes de administrar com toda transparência e seriedade uma cidade de 220 mil habitantes, mas com um bom potencial pra crescer ainda mais, algo que não temos atualmente aqui na cidade.

  8. falam tanto dos zés em colombo né, mais não vamos esquecer os beths tbm, tem candidato a presidencia da camara tbm que é professor e pupilo da senhora ficha suja , pergunta pra esse candidato pq 2 acessores dele foram demitidos por ele ,eu digo a vcs , pq o vereador obrigava seus funcionarios a devolverem a metade de seus salarios para ele,quando se recusaram foram demitidos, já não basta o de salario de vereador?não podemos deixar esses assumirem pois se pegam dinheiro de funcionarios ,o que vai fazer com verba publica ?

    • ACORDA COLOMBO O SENHOR SABE BEM OQUE É ISSO,NÉ…VC TBEM É ASSESSOR E DEVOLVE SEU DINHEIRINHO PRO SEU VEREADOR…NÉ? OU VAI NEGAR?
      A GAECO DEVERIA PEGAR UM VEREADOR DO GUARAITUBA QUE FAZ ISSO…O QUAL TBEM CONCORRE A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE COLOMBO…

      • ESCOLHEM UMA PESSOA QUE O PROPRIO MARIDO ESTA CHEIO DE PROCESSO POR MA ADIMINISTRAÇAO CHEGOU A SER PRESO POR FORMAÇAO DE QUADRILHA , AINDA DIZEM Q SUA MULHER EO MELHOR PARA
        COLOMBO AONDE VAI NOSSO MUNICIPIO MESERICORDIA MEU DEUS

  9. Quem perdeu na ultima eleição estão comendo mamona até agora ,se a justiça
    não quis que empossasse a Beti agora então deixará os bobos falando merda até agora ….
    uma resposta que Dói Beti sera Prefeita de Colombo …
    e o presidente interino antes que a Beti Assuma sera Pele e o Vice Sera Professor Waldirlei Bueno….
    Contagem regressiva falta 3 dias para acabar 2012 …………

  10. mas por favor o pt não pode assumir a direção dum municipio tão conturbado na ordem juridica ,e o que falta pro brasil entero.professoura se tiver de assumir a prefeitura renuncie a presidencia da camara .porque tudo de errado cai encima do pt.o pt leva culpa .o pt e errado de ser pt!

  11. De fato, oito anos de “zes” deu no que deu…..nosso municipio está uma catástrofe.Na saude, na educaçao, nas estradas, infra estrutura,credo….E mais, querem ganhar no tapetão. O povo lúcido, inteligente e capaz escolheu a Bete Pavin porque acredita – e estão certos – que ela vai colocar Colombo na linha.
    Pena que a Ministra Carmem nomeada pelo Lula não acolhei a Cautelar e deixou tudo para janeiro de 2013 algo que el poderia fazer agora. Quem perde é o povo…………

    • na duvida ,não sabemos se desviou verba ou não , o povo não pode deixar isso limpo ,como não se fosse algo grave ,até que se prove ao contrario é melhor para a população que ela fique de fora .

  12. Que Justiça? Claro que é o PT que está atrapalhando a posse da Beti! Esta tal de Gleisi!!! Como achou dinheiro para investir na campanha do Fruet? Claro que é do mensalão!!! Lula!!! Faça com que a Justiça prevaleça: Beti Pavin Prefeita. Lula, não esqueça: a Beti Pavin fez campanha para o PT e os “Js” para o Serra e Beto Richa. Vocês do PT não sabem disso??? Cuidado, Gleisi!!! Deixe que a verdadeira justiça decida. Não influencie esta decisão. Estes caras (os “Js”) vão de Beto, também, na próxima!!! Estão com o Ratinho. Faça uma leitura melhor da política de Colombo, Ministra Gleisi!!!

  13. Lamentável ler colombenses querendo deixar de lado uma lei que defende o povo (ficha limpa). Talvez esses interesses pessoais sejam responsáveis pela vergonha que é Colombo hoje! Para piorar, só vejo coitados na câmara, vereadores eleitos pelo dinheiro investido e não por ideias. Infelizmente, os colombenses competentes não conseguem entrar na política!

  14. Uma vergonha para os municipes de colombo beti pavin usou o eleitor na sua manobra politica usa e joga fora

  15. BOM DIA A TODOS QUERO SO FAZER UMA PERGUNTA QUE PAIS ESTAMOS VIVENDO, QUE O POVO DECIDE UMA COISA E SOMENTE UMA MINISTRA DECIDE O QUE ELA BEM QUÉR, CADÉ A DEMOCLACIA CADÉ O RESPEITO DAS URNAS NESTA SITUAÇÃO O POVO DE COLOMBO SÃO TACHADO DO QUE DE IDIOTA OU DE BURRO SEM OFENDER OS ANIMAIS,E AS PESSOAS . COMO ACEITAR UMA DECISÃO DE UMA PESSOA QUE NÃO PENSA NO POVO, MAS SIM EM UM PCSO. PACATO DE INTERESSE DE QUEM NÃO ESTA NEM COM O POVO DE COLOMBO, ME DESCULPE MEUS ELITORES POR ESTE DESABAFO ;;;

    • Não querendo ser mau educado, mas já sendo, burro é quem vota em uma candidata ficha suja.

    • com certeza essa ministra sabe muito mais coisa ,coisas que o povo não sabe ,por isso são barrados neles,esta certa essa atitude,não pode fazer vista grossa quando o caso é corrupção…

    • o povo de colombo votaram nela porque quiseram porque todos os meios de comunicação alertaram todos então a culpa de tudo isso que esta acontecendo e dos proprios eleitores que ja estava sabendo que ela pertencia aos fichas suja

  16. Esmael:

    Vamos ajudar a Gazeta do Povo a não censurar mais as excelentes notícias sobre o nosso bravo Senador Alvaro Fernandes Dias?

    É tudo documentração oficial!!!
    Dá uma olhadinha e vê se não vale um esforço :

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/12/empresario-do-mensalao-nos-correios-e.html

  17. Mas exagerou no photoshop, a senhora, não? Provavelmente não é sequer parecida com a da “photo”. hahahaha

  18. O pleno não terá sessão em janeiro, e a primeira sessão será dia 01.02.12.

  19. Calminha, a presidente do TSE decidiu não julgar a Cautelar. O caso ainda será resolvido em Janeiro, pelo plenário do TSE. A Bete Pavin sairá vencedora e demonstrará que nunca fez o que os “zés” dizem que ela fez. E o medo deles vem de onde? A Bete é a força do povo, ou os votos que recebeu são de onde? Fazem pouco caso do bom povo de Colombo?
    Ademais, será presidente da Câmara aquele que tiver mais apoio partidário.

  20. Esmael e Fazenda Rio Grande ??? o prefeito Chico Santos do PSDB conforme rportagem da Gazeta do Povo está sendo cassado por desvio de recursos, mas até agora ele não saiu do poder, por que as coisas aqui nessa cidade não andam igual a colombo??? quando vamos ter uma decisão aqui??
    vc sabe responder?

  21. Com a negativa do TSE em dar posse à prefeita eleita de Colombo, se ela obteve mais de 50% dos votos deverá ocorrer outra eleição. Caso contrário, se a votação for inferior, o mais votado dos demais candidatos deverá ser proclamado prefeito. A menos que mudem a legislação.

  22. Sem dúvida a Micheli é a melhor opção… Pelé e Waldirlei são cupinchas de Béte ficha suja Pavin, eles não vão cobrar a dívidas dos milhões que ela desviou de nós, o povão…

  23. Vcs de Colombo tem muita sorte. Em Paranaguá o FICHA SUJA eleito teve total proteção de inúmeras liminares até hoje. Até processo sumiu das mãos dos advogados dele. No momento em que o Judiciário Paraense remontou o processo e colocou-o em julgamento a Procuradoria Geral do Estado-PGE manifestou desistência (a mando de quem? por qual motivo?) e não houve julgamento. Mas a luta continua e mais cedo do que muitos pensam o Ficha Suja será defenestrado, ou a Lei da Ficha Limpa não vale em Paranaguá?

  24. Tucanos: líderes do ficha suja, inventores do mensalão e articuladores da privataria, porém quem leva fama de quadrilha é o PT.

    Haja impunidade.

  25. Sim, completamente favorita, com todos os méritos, com certeza, já ganhou, para tudo. Viva Colombo.

  26. Só uma Administração petista para dar jeito nesta Cidade, Avante COLOMBO