TSE decide não empossar Beti Pavin

A tucana Beti Pavin concorreu mesmo barrada pela Lei da Ficha Limpa . Foto: Milca Santos.

A tucana Beti Pavin concorreu mesmo barrada pela Lei da Ficha Limpa . Foto: Milca Santos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta quarta-feira (19) as sessões do ano sem julgar 700 processos relativos à s eleições de 2012. No rol das pendências tem o caso do município de Colombo, na região metropolitana, o oitavo maior colégio eleitoral do Paraná.

Nas urnas venceu a ex-deputada Beti Pavin (PSDB), que foi barrada pela Lei da Ficha Limpa. A tucana havia recorrido e o processo seria julgado até hoje. Não deu. Ficou para depois de fevereiro de 2013. Pode se arrastar até agosto ou setembro de 2013.

Então, como ficará o caso de Colombo? Simples. No dia 1!º de janeiro, daqui a onze dias, os vereadores do município serão empossados e esses elegerão o futuro presidente da Câmara. Ato contínuo, o presidente da Câmara assumirá o cargo de prefeito até o TSE definir nova eleição.

Resumo da ópera: Beti Pavin dançou outra vez.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. QUE VERGONHA !!

  2. Sinto chataedo tambem com esta cituação quem perde é o nosso município, mas em quem votar ? No candidato do prefeito que até agora nao deu uma resposta sobre o dinheiro da festa da uva. Quem foi por muito tempo o secretario deste atual prefeito que esta agora criticando a Beti e ele o que fez, como esta deixando o nosso municipio? Pelo menos o povo reprovou a administração dele não votando no candidato Jose´Vicente será que é ficha limpa mesmo?

  3. È uma pena ela não ser empossada, quem deu a absouviçao fomos nos ,só falta agora o Nosso Grande Ministro Joaquim Barbosa Fazer valer a vontade do povo.

  4. É POR CAUSA DESSA GENTE IRRESPONSAVEL QUE COLOMBO TA JOGADO AS TRAÇAS, RUAS CHEIAS DE BURACO, MATO PRA TODO LADO, TUDO ABANDONADO É UMA VERGONHA,NOS NÃO PRECISAVAMOS PASSAR POR ISSO.

  5. Eu não digo que o colombense que votou na Beti é burro, talvez sejam um pouco sem memória e iludidos. Não preciso dizer das contas desaprovadas de 2001, vamos pegar algo mais ‘recente’. O que foi o escândalo dos funcionários fantasmas da ALEP? Não basta a uma parcela dos colombenses o fato ter passado na RPC naquela época? Eles são um jornaleco também? Como colombense ha 21 anos tenho vergonha da situação que se passa nos dias de hoje. Sabendo de suas restrições legais, ela fez campanha como se não tivesse nada a dever e conseguiu iludir muita gente.
    E senhores, não importa se é do PT, PSDB, PMDB, PQP, a gente precisa se desvencilhar do “complexo de Paulo Maluf”, aquela concepção do “ele rouba, mas faz”, que é extremamente errônea e prejudicial a toda comunidade. Hoje, Colombo é o retrato do Pão e Circo, infelizmente. Honestamente, eu prefiro que haja novas eleições, com candidatos novos e capazes de administrar com toda transparência e seriedade uma cidade de 220 mil habitantes, mas com um bom potencial pra crescer ainda mais.

  6. Terezinha! se ela fosse candidata da PTzada ela seria inocentada como foi o caso de Campo Magro.

  7. Pois é a população preferiu uma ficha suja do que os atuais, por que será?

  8. Se fosse uma candidata do PT todos estariam falando negativamente, mas com é tucano é a coitadinha, a verdade que ela e sua equipe foram pegos, e estao respondendo processo, é ficha suja, e Colombo merece um Prefeito (a) ficha limpa!

  9. Ze da ambulância prefeito de colombo.

  10. A Beti merece ser a Prefeita. O Povo de Colombo é inteligente. A justiça que tem alguns problemas. Quem tem muito dinheiro tenta barrar tudo. Compra a Justiça… Chega destes uns J Camargo e J Vicente… Pelo amor de Deus!!!

  11. é notorio que o bloguista torce pela derrota da vencedora.mas pode ficar esperando, Beti Pavin foi a escolhida pelo povo de Colombo.ou foi aquele que perdeu até para os ausentes?infelizmente a justiça é assim, morosa.mas os justos vencem!

  12. aí é bonito.

  13. Dançou… como assim dançou Sr. Blogueiro?????? ta louco ela apenas não foi julgada ESTE ANO mas que dificuldade de dar uma informação com credibilidade!!

    • Cambada de burros por isto estao sem prefeito…povo que nao procura ver a vida passada de seus politicos sempre sera governado por larapios enganadores nao acredito que ainda pensam que a dona beti vai assumir…..ela devia ter vergonha e nao ser nunca mais candidata…veja no tse e tre a quantidade de processos dela…mais de 180 e os senhores ainda acreditam ….bom deve ser pessoas que ate acreditam no fim do mundo dia 21…em papai noel…coelhinho da pascoa….cada povo …o pior eh acharem que estao corretos

  14. E amigos pode acontecer uma enchorrado de impedimento. o judiciario pega os desafetos!