Se quiser ser candidato ao governo, Requião terá que ir à  luta!, diz Pessuti

Pessuti ironiza derrota de Requião no PMDB.

Pessuti ironiza derrota de Requião no PMDB.

O ex-governador Orlando Pessuti, ainda no calor da vitória no diretório estadual do PMDB do Paraná (leia aqui), disse que vai aplicar os mesmos ritos do direito canônico que o senador Roberto Requião sempre quis aplicar aos peemedebistas.

Primeiro o arrependimento, depois a confissão, seguida da penitência e, somente após, o perdão!, ironizou Pessuti.

De acordo com o ex-governador, Requião sempre disse que quem quisesse ser candidato a governador tinha que ir à  luta, visitar os companheiros no interior, conversar com todos e se viabilizar.

Comece, portanto, a caminhada para se viabilizar, senão não serás candidato [ao governo do Paraná]!, provocou.

Quem com ferro fere com ferro um dia será ferido. Em 2010, Requião foi com Osmar Dias (PDT) para derrotar o Pessuti. Hoje, em 2012, o Pessuti foi com o Osmar Serraglio para derrotar o Requião!, ironizou o ex-governador, sempre em terceira pessoa.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Engraçado este bando do PMDBista dizendo que a derrota do Requião foi porque o Beto Richa se envolveu no “assunto”… quer dizer que o governador do Paraná está mandando até mesmo no PMDB do Requião? Opa, do Requião não, do Pessutti, do Romanelli, do Seraglio e de tantos outros.

    Requião erra mais uma vez em ficar afirmando sua derrota ao Beto Richa, pois se ele não consegue nem sequer vencer o Beto dentro do seu próprio partido, como sonha em vencê-lo nas urnas em 2014?

  2. O Requiao que de um jeito e mesmo assim saia candidato em 2014, nem que seja por outro partido. O que não pode, é mais 4 anos de atraso no estado com a turma do Beto, Traiano e Rossoni.

  3. Ninguém vai crescer… Só o Beto. Vai ficar sozinho tocando a Fazenda chamada Paraná. Gleisi: não faz 30% dos votos. Se o Requião não for candidato, a eleição de 2014, acaba no 1º turno: Beto governador com mais de 60% dos votos. Requião Candidato – tem 2º Turno. Daí a coisa pega.

  4. SERÁ QUE O POVO JÁ ESQUECEU DISSO TUDO…………..

  5. TODO POLITICO TEM SUA BIRRA E DEFEITO E PUXA A BRASA P/ SEU ASSADO MAS HOJE O PARANA É DONO DA COPEL PORQUE O REQUIÃO(PMDB) BATEU DE FRENTE CONTRA A TURMINHA DA OPOSIÇÃO(PSDB E COMPANHIA ) PORQUE SENÃO TERIA ACONTECIDO QUE NEM BANESTADO E OUTRAS PRIVATIZAÇÕES MAIS……………………………

  6. “PMDB em estado terminal. Requião pode ter seus defeitos, mas é muito melhor que esse bando de entreguistas. Esse PMDB de hoje é uma desonra para seu passado. Vender-se ao Richa?
    Pessuti não tem voto, é um fanfarrão. Serráglio? Outra piada”¦ Confunde resgatar com entregar”¦Pena. Era uma vez o velho PMDB de guerra.”

  7. Pessuti pare de ser escada para Mané de prédio, voce tem que entender que Requião em sua vida pública já fez quase 20 milhões de votos, coisa que voce nem em sonho vai ter, pode reunir todos esses Deputados vendilhões que não conseguem um terço disso, acorde homem se existe PMDB no Paraná é por que existe Requião, já que voces deputados são simples peças no tabuleiro da politica do Paraná e ainda por cima sem votos.

  8. Falou muito bem, CURITIBANA !! Concordo plenamente !!

  9. Pessuti não tem voto.

    Se conseguir um carguinho no governo Beto, já pode ficar feliz.

  10. Parabéns PSDB!! Parabéns Ezequias!

  11. O Requião, para justificar sua rejeição, quer fazer crer que a votação foi pró Beto, quando na verdade foi um voto contra o Requião, que destruiu o partido empurrado durante uma década candidatos fracos para as principais cidades do estado, para fazer valer a sua teoria de que se ninguém se der bem , sempre só ele se dá bem. Requião não aceita que ninguém lhe faça sombra, com ele ninguém pode crescer, nem o partido.

  12. PMDB em estado terminal. Requião pode ter seus defeitos, mas é muito melhor que esse bando de entreguistas. Esse PMDB de hoje é uma desonra para seu passado. Vender-se ao Richa?
    Pessuti não tem voto, é um fanfarrão. Serráglio? Outra piada… Confunde resgatar com entregar…Pena. Era uma vez o velho PMDB de guerra.

  13. QUER ENFRAQUECER O INIMIGO? DIVIDA-O! PARABÉNS AO PSDB, EXCELENTE ESTRATÉGIA.

  14. Isto mesmo caro Pessuti, e que a penitêcia seja longa !
    E não adianta correr e pedir socorro em Brasília, pois Ideli já sacramentou há tempos: ” o governo tem a situação a oposição e Requião ! ”
    E, como a direção nacional toda do PMDB está muito bem definida como situação, as outras partes devem buscar suas rotas alternativas.

  15. De malas prontas para o réveillon no exterior, Ezequias Moreira comemora! Construímos um PSDB dentro do PMDB!!! Parabéns Serraglio. Viva a democracia!

  16. è isto aí Pessuti, justiça de Deus não falha.Deus te abençoe na caminhada…

  17. Já disse uma dezena de vezes, oito anos de Requiao e quatro anos de Beto Richa o Paraná terá que renascer das cinzas.

    Até agora não vimos o tal choque de gestao de Beto, ao menos que choque de gestao signifique aumentar a renda da propria familia, colocando todos nos pontos chaves com belos valores de subvençao.

  18. o requião não perdeu. quem perdeu foi a população.o requião e o unico que tem um ideal.esses fala mansa eu não confio muito!

  19. Requião já está na luta mais do que você. ELE TEM MAIS VOTOS QUE VOCÊ NO ESTADO.