Sai a primeira pesquisa para o governo do Paraná

* Richa e Gleisi aparecem tecnicamente empatados em Ponta Grossa, diz DataPicler

DataPlicler aponta duplo empate técnico em Ponta Grossa.

Se o município de Ponta Grossa fosse o Paraná e as eleições para o governo do estado fossem hoje, segundo o IRG Consultoria e Pesquisa, teríamos um empate técnico entre o governador Beto Richa (PSDB) e a ministra Gleisi Hoffmann (PT). à‰ o que revela a primeira sondagem do instituto, conhecido como DataPicler.

De acordo com o DataPicler, que ouviu 600 eleitores pontagrossenses entre os dias 27 e 28 de novembro, Richa aparece com 31,17% e Gleisi com 28,17%.

O ex-senador Osmar Dias (PDT) e o senador Roberto Requião (PMDB) também aparecem tecnicamente empatados. O pedetista tem 17,33% e o peemedebista 16,33%.

A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. Indecisos somam 7%.

O dado curioso é que a soma das intenções de voto dos oposicionistas passa da casa dos 60%. Em 2010, Richa obteve 63,74% dos votos válidos (108.345) contra 33,65% (57.200) conquistados por Osmar, que tinha o apoio do PMDB e do PT.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não é a Gleisi que é forte é o Beto que é muito ruim….e olha que o Ex. tem a máquina e a mídia Paranaense nas mãos ….!FORA BETO !

  2. A coisa vai ficar feia.
    Quero ver aqui em Pato Branco.
    O Zuchinho é um tremendo baba-ovo do Betico, mas é do PDT.
    Qual será a sua posição?
    Vai apoiar o Betico e ser expluso do PDT?
    Será que o PT de União da Vitória vai apoiar o Betico?
    Será que o prefeito de Cascavel (PDT) vai apoiar o Betico?
    Tá sobrando traíra e faltando lambari.

  3. ponta grossa sera a capital do estado da araucaria,
    em plebiscito sera emancipado do parana.
    beto richa sera governador
    rossoni vice governador.
    as principais cidades deste estado sera.
    mallet, rio azul, irati, ibituruna, reserva,ipiranga,
    sao mateus, e prudentopolis
    uniao da vitoria fica de fora, quer ser capital do estado do iguacu

  4. É melhor a gente passar a notícia de forma completa, não é mesmo?

    SE FOSSEM ESSES OS CANDIDATOS, QUEM O (A) SR. (A) VOTARIA PARA GOVERNADOR?

    BETO RICHA – 31,17%

    GLEISI HOFFMANN – 28,17%

    OSMAR DIAS – 17,33%

    ROBERTO REQUIÃO – 16,33%

    NÃO SABE – 7,00%

    SE FOSSEM ESSES OS CANDIDATOS, EM QUEM O (A) SR. (A) NÃO VOTARIA PARA GOVERNADOR?

    ROBERTO REQUIÃO – 39,67%

    NÃO SABE – 18,33%

    GLEISI HOFFMANN – 17,17%

    OSMAR DIAS – 16,33%

    BETO RICHA – 8,50%

    Os opositores do Beto deveriam levar mais a sério o fato da rejeição deles ser muito maior que a do atual governador, isso sem falar que o lunático já teve problemas até mesmo em se eleger senador, por pouco não perdeu para o Fruet, a Gleisi até agora não mostrou a que veio, o Paraná ainda não sabe qual a “servnetia” dela.

    Eu ainda acredito que o PT deva apoiar o Fruet para o governo, jogando Gleisi pra escanteio… pronto, falei!

  5. Governo Beto esta mal mesmo, não reelegeu o ducci com todo poder ( Governo e prefeitura) e ainda este índice na pesquisa…. TÁ MAL !!!

  6. Eu não sei mas se o Requião entrar no páreo ele leva, senão a Gleisi vence o Beto fácil fácil o Rock tem razão o Requião tem o dom da palavra e de fazer também, vcs podem até questionar os pedágios mas ele lutou até onde deu, mas os cotratos firmados na gestão Lernner foi mais forte.

  7. PELO QUE TENHO ESCUTADO POR DIVERSAS CIDADES QUE ANDO….A GLEISI TA CRESCENDO NAS PESQUISAS….ACREDITO QUE ELE VAI VENCER P O GOV. DO PARANÁ…

  8. Na hora do pega para capar nos debates Requião coloca todos esses nos bolsos e se torna Governador pela quarta vez, escrevam o que eu afirmo e me cobrem

  9. o richa ta com moral em ponta grossa.
    beto richa, prefeito de ponta grossa em 2017.

  10. GLEISE PARA GOVERNADORA E OSMAR DIAS PARA VICE.
    É SO FECHAR A TAMPA DO CAIXAO DO PSDB.

  11. Bem, eu acho que é cedo ainda para dizer quem esta bem nas pesquisas, e como diz o REQUIAO, Pesquisa não ganha eleição, eu nunca acreditei em pesquisa, são consultado pouca gente e não um numero grande. Mas escrevam ai. Para proxima eleição é GLEISE E OSMAR. Ai sim ninguem tira deles ou tira??

  12. Paraná precisa de mudança. Não temos representatividade nacional e o pouco que temos não tem liderança.

  13. Três ministros temos.

    Todos autofágicos, torcendo para o quanto pior, melhor.

  14. Não se enganem, com pesquisas “prematuras”, de Ponta Grossa-PR. Teremos mais um “poste”, no governo do Estado do Paraná: Glesi Hoffmann (PT+PDT e outros…partidos, que irão aderir à futura GOVERNADORA, do Palácio das ARAUCÁRIAS, para iluminar nosso Estado !

    • Poste pelo menos pode acender uma luz, já o governador deveria começar a trabalhar senão o melhor que vai ter a fazer é nem se candidatar para não passar vergonha…

      • Só não vê quem é cego. Gleisi Hoffman não implaca.Ela é totalmente desconhecida pelo interior do Paraná. Com Beto Richa e Requião na disputa, ela será levada ao terceiro ou quarto lugar. Nas cidades mais distantes, ela é igual “caviar” “Nunca vi, nem comi, só ouço falar”. Ainda mais depois de ter abandonado ao senado para atrapalhar o estado na casa civil e colocar em seu lugar, um desconhecido sem voto.

        • Sandor,
          Neste caso acho bem melhor ela não ser conhecida mesmo – veja o caso do Beto Richa por exemplo: é conhecido, mas para ele o melhor seria não ser conhecido porque está com uma rejeição enorme no estado e está exposto a fogo de todos os lados.
          “Cego”? Eu acho que o Beto é o governador de um mandato só. Mas isso só o tempo vai dizer – em meados de 2014 a gente volta a se falar para discutir o caso. Mas até lá vai ter muita pesquisa de inteção de votos e poderemos discutir bem os fatos.

  15. Se a Ministra não conseguir o atendimento de dois anseios justos e merecidos do PR (TRF do PR e nomeação de paranaense de nascimento para o STF), o adversário mais forte do candidato à reeleição será Requião coligado com o PT!

  16. A nosso ver, na verdade, assim como em Minas que o Juiz é de Fora, o nosso Paranazão também, a nosso ver, está precisando de um Governador de fora, e o meu pressentimento é que é exatamente esse o Fato Novo que o povo paranaense está querendo e que deverá acontecer em 2014, não obstante as presquisas e os cercos açodados. E quem viver verá.

  17. EM UNIAO DA VITORIA E REGIAO TBEM FIZERAM UMA PESQUISA COM EMPRESA IDONEA E NUNCA ERRA,E O RESULTDAO É O MESMO .

  18. Em PG tem 31% de masoquistas?

  19. O que acho bacana é que o eleitor está mais consciente e vai mandar o Betinho embora e todo esse bando de incompetentes que o cercam. Não imaginavaque o Beto fosse tão ruim assim. Pau nele em 2014.

  20. Se em Ponta Grossa esta assim, aqui em Curitiba o mauricinho está ferrado…

  21. É que o Paraná é só Ponta Grossa, não é mesmo? Pelas eleições equilibradas que tivemos em Ponta Grossa nem precisaria de uma pesquisa para dizer que o atual governo ficaria embolado com a candidata do governo federal, que alias não mostrou a que veio até agora, ou qual a vantagem do nosso Estado em ter ela e o marido como ministros…

  22. Ponta Grossa é reduto eleitoreiro do Richa e 600 eleitores é pouco, tem que pesquisar a região central, oeste e sudoeste do Paraná, mas a Gleisi já está na cola do tucano. Ate 2014, a Gleisi estará bem a frente do Richa.