Requião prevê vitória no PMDB com 90% dos votos

Pessuti e Requião.

O senador Roberto Requião está circulando as cidades-polo do Paraná em campanha pela presidência do PMDB. Neste final de semana, por exemplo, passou por cinco municípios: Londrina, Paranavaí, Campo Mourão, Pato Branco e Prudentópolis.

Depois da reunião com correligionários, nessas cidades visitadas, Requião tem feito questão de matar a cobra e mostrar o pau!, ou seja, agrupar todos para o registro fotográfico que imediatamente é disparado pelo Twitter.

Requião não confirma oficialmente, mas assessores próximos e o próprio sobrinho, deputado João Arruda, secretário-geral do partido, preveem vitória do chefe com nada mais nada menos que 90% dos votos. Segundo eles, a ala tucana! levará uma surra dos cerca de mil convencionais do PMDB.

Amanhã, segunda-feira (3), em Curitiba, o senador reúne-se com militantes e dirigentes peemedebistas da capital, Região Metropolitana, Vale do Ribeira e Litoral.

Por outro lado, engana-se quem acredita que os adversários internos de Requião estão mortos. O ex-governador Orlando Pessuti vem liderando as articulações contra o ex-companheiro de Palácio Iguaçu. Na luta para cabalar votos e brecar as intenções do senador, Pessutão formou uma armata com os deputados Ademir Bier, Nereu Moura, Jonas Guimarães e Osmar Serraglio. De acordo com o ex-governador, já foram realizadas reuniões com militantes em Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Umuarama, Cianorte, Laranjeiras do Sul. Ele diz que o grupo terá outras dez reuniões durante esta semana.

Serraglio foi o nome escolhido para encarnar o anti-Requião. A sua escolha desencadeou forte ruído até mesmo entre aqueles que não querem Requião de jeito nenhum. No entanto, o parlamentar contará com apoio de parte da bancada estadual do partido !“ que prefere a reeleição do governador Beto Richa (PSDB) a candidatura de Requião.

Caso a resistência ao nome de Serraglio atinja o limite do insuportável, o grupo anti-Requião tem os planos B! e C!. O chefe de Relações Institucionais da Vice-Presidência da República, Rodrigo Rocha Loures, é bastante lembrado para assumir a cabeça de chapa, bem como o próprio ex-governador Pessuti.

O problema é que o tempo urge. Faltam apenas 13 dias para a eleição no PMDB. Enquanto a candidatura de Requião mostra-se consolidada, o time adversário apresenta-se com dúvidas e vende a incerteza do futuro tanto para os convencionais quanto para o Palácio Iguaçu !“ o maior interessando em segurar a candidatura Requião ao governo em 2014.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se o Requião não se eleger presidente.
    A chapa de 2014 será Requião Governador e Beri Richa Senador.
    Contra Gleisi e Osmar

  2. Sou do PSC, mas acho q o Requião leva essa hein!! Facilmente desculpa Pessutão!!!

  3. Pessuti se voce gosta mesmo do PMDB faça um favor para nos, vai com seus filhos la para o PSC.

  4. ANOTEM AÍ.. NUNCA TIVEMOS 1000 CONVENCIONAIS. NESTA CONVENÇÃO DE 15.12.12 TEREMOS, NO MÁXIMO UNS 600 VOTOS CONVENCIONAIS, JA SOMADOS OS VOTOS CUMULATIVOS DE ALGUNS. O NOSSO GRUPO JÁ CONTATOU COM TODOS OS DELEGADOS. JÁ FIZEMOS CENTENAS DE VISITAS E DEZENAS DE REUNIÕES. VAMOS CONTINUAR REUNINDO COMPANHEIROS ATÉ O DIA DA CONVENÇÃO. NESTA SEMANA, NOS DIAS 06, 07, 08 E 09, VAMOS REALIZAR REUNIÕES E VISITAS EM PELO MENOS 10 REGIÕES DO PARANÁ, INCLUSIVE NO SUDOESTE, NA CAPITAL, METROPOLITANA E LITORAL,ETC…. AFIRMO PARA QUE TODOS ANOTEM E CONFIRAM DEPOIS: REQUIÃO NÃO FARÁ NEM 40% DOS VOTOS

    • Pessuti recolha-se ao seu insignificante fisiologismo. Que o Requião não é flor que se cheire, todos sabem, mas você querer o controle do PMDB junto com o Romanelli é demais – vão afundar ainda mais o partido. Vão entregar o PMDB para o Beto Richa em troca de duas ou três secretarias deste governo inerte? Convenhamos que se vocês ganharem esta eleição vai ter uma intervenção da Executiva Nacional cujo projeto é de apoio ao PT…

    • Pessuti, você não está em um palanque: CAIXA ALTA soa como grito – portanto se quiser gritar grite para teu desafeto, o Requião.

  5. JR. o Moura e Roubanelli não são politicos e sim pilantras da politica, so se agarram onde tem poder e lucro, esses dois tem que serem riscasdos da politica e sem o apoio de Requião é o que vai acxontecer de fato.,

  6. aqui no Sudoeste hoje pela manha todos os delegados da regiao apoiaram Requiao! vai ser vitória certa!

    Fora Beto Richa!

  7. O lunático sempre foi um fanfarrão, ele acredita que jogando estes números nos blogs dos amigos conseguirá colocar medo naqueles que tem voto dentro do PMDB. É fato que ele está arrepiado, já que brigou Caito, Moura, Pessutti, Romanelli e mais uma dúzia de figurões do partido.

    Cuidado “Maria Louca” que você pode ter uma surpresa ruim no dia da eleição… hehehehehe

  8. Com Requião ou sem Requião o PMDB vai continuar sendo o lixo político que sempre foi. Com seus Sarneys, Barbalhos, Jucás, Renans, bem acompanhados do Requião…Lulla e cia. Ltda.

  9. Acredito que o Requião não está com toda essa bola não. Tenho muitos amigos no PMDB em diversas regiões do estado e percebo que o nome de Serráglio e muito respeitado. Com ajuda dos do Pessutão, dos deputados, sinto que será disputa equilibrada, memso com toda a força que tem o nome requião. É esperar pra ver.

  10. Me chama que eu não vou!
    Requião e Richa acham que estão com essa bola toda, e não estão!

  11. Aqui no Sudoeste dispensamos a visita do Pansutão e seus vendilhões, so da Requião.

  12. Caso Requiao vença, adeus as negociatas da tucanada na assembleia legislativa com os deputados do PMDB.

  13. O Requião tem acordo com o PT e com o PDT; ninguem leva surra, não; vai sair coligação; O PT também tem seus interesses, e precisa fazer coligações; se não quiser fazer coligações, logo começa a decair e vai definhar; não existe no mundo democrático, partido único

  14. ME CHAMA QUE EU JÁ FUI !

  15. Requião, poderá até ser eleito a pres. do PMDB do Paraná. Mas, em 2014 levará uma “surra” dos eleitores paranaenses, que elegerão Glesi à governadora de nosso Estado…! * Esmael, e o “poste”, sumiu ?

  16. EU TENHO VOTO DENTRO DO PMDB E VOU VOTAR NO REQUIAO.
    O MEU MOTIVO É OS DEPUTADOS ESTADUAIS.