Requião não fará nem 40%!, provoca Pessuti

Pessuti entra na guerra de números iniciada por Requião. Foto: Denis Ferreira Netto.

O ex-governador Orlando Pessuti resolveu cutucar a onça com a vara curta, neste domingo (2), ao afirmar que o senador Roberto Requião, seu desafeto político, não conquistará 40% dos votos na convenção do PMDB do Paraná.

Afirmo para que todos anotem e confiram depois: Requião não fará nem 40% dos votos!, provocou Pessuti, em respostas ao senador que prevê vitória na convenção do próximo dia 15 de dezembro com 90% dos votos.

Pessuti também contestou o número de convencionais. Segundo ele, o PMDB nunca conseguiu reunir mil delegados numa convenção. Ele prevê, no máximo, 600 votos.

Já fizemos centenas de visitas e dezenas de reuniões. Vamos continuar reunindo companheiros até o dia da convenção. Nesta semana, nos dias 6, 7, 8 e 9, vamos realizar reuniões e visitas em pelo menos dez regiões do Paraná, inclusive no Sudoeste, na capital, região metropolitana e Litoral!, avisou Pessutão.

Neste final de semana, em visita ao município de Francisco Beltrão, no Sudoeste, Requião disse que amarrou! 100% dos delegados em sua chapa. Segundo relatos, o senador saiu da região com a impressão de que os delegados peemedebistas estão com sangue nos olhos! e não veem a hora de fazer um ajuste de contas com os deputados estaduais. Eles atribuem a derrota do PMDB em vários municípios à  bancada tucana do partido!, diz um entusiasmado requianistas.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m very new to blogging and really enjoyed your web page. Probably I’m planning to bookmark your website . You absolutely have beneficial articles. Kudos for sharing with us your website.

  2. O HOMEM DO COCO NO PARANÁ.

    Engano seu, Mardoqueu.

    Do apelido, orgulho-me eu.

    Parreiras dos Cocos, dizem.

    De Guaraqueçaba às barrancas do Paraná,

    Das sementes da bela Estância do Estado Sergipano,

    Disse prá dr. Daniel: – Plante-as que dá.

    Água de coco agora do Paraná, Mardoqueu,
    se bebe em Umuarama e na areia de Caiobá

    Em Paranavai, e veja só, até no Parque Barigui!

  3. O REQUIÃO QUER O PMDB SÓ PRA ELE, O MELHOR PRESIDENTE SEM DUVIDAS ALGUMA SERIA O PESSUTI QUE SABE DIALOGAR E QUEM SEMPRE LEVANTOU A BANDEIRA DO PT PARA PRESIDENTE FOI O PESSUTI O REQUIÃO SEMPRE FICOU EM CIMA DO MURO. UMA REGIÃO QUE O REQUIÃO TEM VISITAR É O VALEO DO IVAI, MAS ELE NÃO TERÁ CORAGEM, POIS FOI O PESUTI QUE POR APROX 10.000 VOTOS GANHOU A ELEIÇÃO DO OSMAR DIAS EM 2006, FOI O VALE DO IVAI ATRAVÉS DA LIDERANÇAS QUE PESSUTI TEM QUE DEU A VITORIA A REQUIÃO GOVERNADOR!!

  4. O PMDB do Paraná sem o Requião é nada,difícilmente os peemedebistas irão na conversa dos adversários do senador,que deve ser o candidato do partido ao governo do estado.

  5. Parreiras que não dão fruto hehe!!!

  6. Vejam a força do Governador Carlos Alberto Richa. Até mudaram o significado de PMDB: Partido Manobrado e Dominado pelo Beto!

  7. Requião ora afunda o PMDB, ora resgata. Conforme os seus interesses.
    Entregou diretórios históricos do MDB/PMDB para históricos da Arena, como os de Paranavai e Nova Londrina – os que sei, esculhambou companheiros de primeira hora e abraçou-se a ferrenhos adversários.
    Fez governo familiar, corrupto e panfleteiro, usando a Escolinha e a TV Educativa como palanques permanentes. Espantou empresários amaldiçoando-os chamando-os de capital vadio. Apoiou a invasão da Syngenta e mesmo sem estudos definitivos, picou bala nos transgênicos. Detonou a aposentadoria do Zé Richa, pai, e agora luta com unhas e dentes para preservar as suas. No seu tri-reinado, deixou o quadro da Segurança como estava. Alardeou o Luz Fraterna. Deu uma de Zorro, tirando duns prá dar pra outros. O Leite das Crianças engordou uma bezerrada já em adiantado estado de desmame. Autor do filme Ferreirinha – que detonou a família Martinez, da mentira do Pedágio – Abaixa ou Acaba e lascou com Osmar Dias e sua fazenda em Tocantins. Querendo se mostrar avesso ao terno e à gravata, às mordomias e imposições do cargo, não teve os mesmos escrúpulos quando decidiu usufruir a gratuidade da moradia e dos serviçais na granja do Canguiri. Na mão direita A Carta de Puebla. Na esquerda, taça de vinho de oitocentão a garrafa.

  8. O Rock…. o PMDB não esta com o Requião??? Resgatar como uaiii.. sendo que o PMDB sempre foi o Requião que comandou, será que ele vai resgatar de si próprio kkkkkkkkkkkkkk….eita “mundammmm” kkkk

  9. Disputando a eleição regional do PMDB temos três grupos: o grupo do Romaneli e de alguns deputados que querem, cegamente, entregar de Mãos beijadas o PMDB ao Fraco governo Beto Richa em troca de algumas secretarias.

    Os deputados sabem do fracasso do governo tucano, mas antes de abandona-lo no primeiro semestre de 2014 querem sugar o máximo o governonpara se fortalecerem em suas bases.

    Existe o grupo do Requião que defende a autonomia e independência do PMDB paranaense, que procura reestruturação do partido para lançamento de candidatura própria em 2014, tendo como possível candidato o Requião figura maior do partido no Paraná.

    E temos o grupo do ex Vice governador Orlando Pessuti.

    Pessuti levanta a bandeira de Um PMDB clinica geral, ou seja, nas mãos do Pessuti tudo poderá ocorrer. Candidatura própria; apoio ao PSDB ou ao PT.

    Conhecedores do comportamento e da personalidade sabemos que O Pessuti será capaz de tudo para tentara aparecer. Um cara que tira seus filhos do PMDB para coloca-los em outro partido e que quer disputar a Presidencia do PMDB só poderia ser o Pessutão.

    Agora, o que chama a atenção é que quem está bancando o Pessuti é o sem voto algum suplente de senador Sergio de Souza, que usa a sua estrutura e a sua “liderança” (quantos votos o Sergio de Souza fez quando foi candidato a vereador e deputado apoiado pelo Pessuti???) para conseguirem eleger o Pessuti com a possibilidade de um eventual apoio ao PT em 2014.

    Apesar disso, pelos comentários do deputado Andre Vargas e do Ministro Paulo Bernardo que já declararam que preferem o Requião na Presidência do PMDB paranaense, chegamos a conclusão que nem o PT quer e confia no Pessuti, pois sabem que ele será capaz de tudo em 2014, Pois antes de ideologia, partido, programa, etc estão Os interesses da família Pessuti … Primeiro os meus… Depois os outros é o lema dessa “GRANDE FAMÍLIA”

  10. Só tenho uma dúvida. Esta reunião é com votação fechada ou aberta?? Se a votação fo aberta Requião fará muitos votos, pois até hoje não sei o medo que eles têm dele. Caso seja fechada, será uma lavada contra o clã requião.

  11. Pansutão caia fora, voce o Romaneli, Nereu Moura e o Khury são in desejáveis no PMDB, sera que não perceberam, o único que pode resgatar o PMDB do fundo do poço onde voces o levaram é Requião que de fato é o que tem voto nesse partido.

  12. Os deputados abandonaram o sudoeste do Paraná!

  13. Pessuti fará campanha no interior. Uma duvida, o Pessuti está trabalhando onde? É funcionário da Alep, da Emater? Esse cara nao trabalha não?