Requião e Gleisi juntos! em 2014

Gleisi Hoffmann (PT), Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB).
Gleisi Hoffmann (PT), Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB).
Perdoe-me pelo trocadilho, caro leitor, mas é exatamente isso que está acontecendo nos bastidores da política paranaense: o senador Roberto Requião (PMDB) e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, vão operar juntos! para desbancar o governador Beto Richa (PSDB) em 2014.

Depois de perder a convenção estadual do PMDB, Requião aposentou a ideia de disputar o governo do Paraná. Nem que me implorem!, tem dito por aí o senador.

Há três grupos políticos no PMDB, cada qual ficou com uma importante fatia de representação. Requião tem sozinho 44% dos votos na convenção peemedebista. Os deputados estaduais têm 29% e o ex-governador Orlando Pessuti possui 27% do partido. Ou seja, está nas mãos de Pessuti o futuro do partido, se vai com Gleisi ou com Richa !“ ou ainda, se lança candidatura própria.

Diante desse futuro incerto no PMDB, Requião não perdeu tempo. Liberou os seus desde já para começarem a trabalhar o projeto da candidatura de Gleisi. O próprio senador teria mandado confeccionar 100 mil adesivos de carro com os seguintes dizeres: Eu amo Gleisi. Requião!.

Comments are closed.