Requião e Gleisi juntos! em 2014

Gleisi Hoffmann (PT), Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB).

Gleisi Hoffmann (PT), Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB).

Perdoe-me pelo trocadilho, caro leitor, mas é exatamente isso que está acontecendo nos bastidores da política paranaense: o senador Roberto Requião (PMDB) e a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, vão operar juntos! para desbancar o governador Beto Richa (PSDB) em 2014.

Depois de perder a convenção estadual do PMDB, Requião aposentou a ideia de disputar o governo do Paraná. Nem que me implorem!, tem dito por aí o senador.

Há três grupos políticos no PMDB, cada qual ficou com uma importante fatia de representação. Requião tem sozinho 44% dos votos na convenção peemedebista. Os deputados estaduais têm 29% e o ex-governador Orlando Pessuti possui 27% do partido. Ou seja, está nas mãos de Pessuti o futuro do partido, se vai com Gleisi ou com Richa !“ ou ainda, se lança candidatura própria.

Diante desse futuro incerto no PMDB, Requião não perdeu tempo. Liberou os seus desde já para começarem a trabalhar o projeto da candidatura de Gleisi. O próprio senador teria mandado confeccionar 100 mil adesivos de carro com os seguintes dizeres: Eu amo Gleisi. Requião!.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. REQUIAO FOI O MELHOR GOVERNADOR DO PARANA PARA O POVO , JA PARA OS DONOS DA MIDIA O PIOR , JA QUE MUITOS CURITIBANOS PREFEREM SER MANIPULADOS PELA MIDIA O DESAPROVAM.

  2. fernando que comentario mais idiota, vai sonhando vai com isso é de gargalhar.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Sem Requião, o Beto pode comemorar a reeleição! Só o Requião é capaz de destronar o Beto, mais ninguém. Nesta versão vou de Beto. Na versão que pensei, iria de Requião. A minha versão para a eleição de 2014: três candidaturas: 1. REQUIÃO – 2. BETO E 3. GLEISI. Segundo turno: Beto e Requião – VITÓRIA: do R E Q U I ÀO.

  4. COM BETO RICHA E O PSDB E COM ROBERTO REQUIÃO E O PMDB É O PARANÁ SENDO IMPLODIDO (INTERNAMENTE) E EXPLODIDO (EXTERNAMENTE)!
    DE TUDO QUE SAIU NA IMPRENSA, PODEMOS DEDUZIR O SEGUINTE:

    1 ““ O Senador Roberto Requião um ex-governador do estado, querendo atingir o seu desafeto e inimigo político que é o governador Beto Richa de certa forma prejudicou os paranaenses. Considerada uma vingança de Roberto Requião depois de sua derrota na convenção do PMDB paranaense, vencida pelo grupo do deputado federal Osmar Serraglio que se vendeu e vendeu parte do PMDB para ficarem mais próximos de Beto Richa.
    2 ““ A sua intervenção baseada no rancor segundo muitos foi desastrada, pois, o Senado deixou de aprovar um empréstimo de US$ 350 milhões do Banco Mundial, atrasando investimentos nas áreas de educação, saúde, agricultura, meio ambiente, segurança pública e melhorias na gestão pública do estado que segundo a opinião pública imparcial sofrem com o mal governo de Beto Richa. Roberto Requião se opôs, alegando querer mais detalhes sobre a destinação dos recursos.
    3 ““ O empréstimo foi aprovado pelo Ministério da Fazenda, pela Secretaria do Tesouro Nacional, pela Comissão de Financiamentos Externos do Ministério do Planejamento, pela presidente Dilma Rousseff e até mesmo pela ministra Gleisi Hoffmann forte candidata ao governo do estado em 2014 e possível eleita ao cargo com quem Beto Richa anda tendo desentendimentos inclusive em público por causa da redução da tarifa de energia elétrica e segundo ela por ver “o Paraná afundar com administração atual”.
    4 ““ Roberto Requião se justifica afirmando, como se já não houvesse informações suficientes, que não queria “votar no escuro!” Mas três ministérios, o Tesouro Nacional e a Presidente da República já tinham dado seus avais! Roberto Requião certamente não estaria “no escuro” se tivesse participado de uma reunião em maio deste ano, na qual quatro secretários de Estado detalharam à bancada paranaense o plano de empréstimos pretendidos pelo Paraná. E, ainda que tivesse bons motivos para faltar, o senador teve tempo suficiente para se informar a respeito, como fizeram Alvaro Dias (PSDB) e Sérgio Souza (PMDB), que também não estiveram no encontro de maio: na época, eles disseram esperar mais detalhes; nesta semana, afirmaram que votariam a favor do empréstimo.
    Resumindo depois de todo esse histórico podemos até dar razão em partes ao (des) governador Beto Richa quando ele diz “que o Paraná foi traído por Roberto Requião!”
    Mas tem um detalhe: Por que ele o desgastado político Beto Richa foi se meter como “um parasita faminto por apoio no intestino grosso do PMDB”?

  5. Pô Esmael, você escreve cada notícia. De onde você tira isso? Serve apenas para encher a coluna de comentários, os mais desvairados possíveis. De pessoas que acreditam que esse tipo de notícia é verdadeira. Se a finalidade é essa, continue noticiando coisas inverossímeis.
    Tá muito cedo pro Requião definir alguma coisa.

  6. Gleisi Hoffmann e Roberto Requião juntos na eleição de 2014? E como fica o esposo Paulo Bernardo que o lunático acusou de ser corrupto? Gleisi e Paulo Bernardo apagaram da memória as graves acusações? Ou a máxima de que na política tudo é possível, até mesmo esquecer de acusações de pilantragem?

    E como fica a imagem “limpa” do lunático Roberto Requião? Como ele poderá sair as ruas pedir votos ao lado de alguém que ele jura por Deus ser corrupto?

    Coisa brava esta informação, eu não acredito nisso não, Requião não iria “sujar” sua reputação de político sério andando de braços dados com alguém que ele condena ao acusar de tentativa de suborno para liberar recursos para a Ferroeste.

    • É PRA VC VER…O BETO RIXA É TAO TRAIRA, DE TAL FORMA, Q ESTA CONSEGUINDO SE AUTO DERROTAR!!!
      E QUANTO O REQUIAO ESTAR DO LADO DA GLEISI, SEM PROBLEMAS!!!
      O BETO SE ALIA ATÉ COM O DEMO, PORQ O REQUIAO Ñ PODE SE ALIAR A GLEISI??

  7. Requião tem força em muitas cidades pequena que ele servia com seus projetos sociais, onde ele sempre ganhou eleições com boas margens. Requião foi um bom governador para os mais necessitados para os pequenos agricultores e para a parcela mais pobre dos paranaense que sempre tiveram um governo que dava assistência a essas pessoas.
    Acho que a Gleisi tem que usar a inteligencia e a experiencia do Requião para chegar nessas pessoas, mas ao mesmo tempo tem que tomar cuidado porque Requião nas grandes cidades não é forte e a mídia do estado sempre quis detonar ele porque ele não fica bancado jornais com dinheiro público igual o atual governo faz gasta fortunas com propaganda no lugar de investir esse dinheiro para o povo.

  8. Essa notícia é uma grande piada. Seria mais fácil passar um elefante pelo buraco da fechadura… O Paulo Bernardo já sabe ??? Caso essa coligação seja feita, seria a maior contradição do Requião. E mais, lembre-se que foi o Pessutão quem emplacou o suplente da Gleise. Assim, com o PMDB na mão, Pessuti é cara. Dá-lhes Pessutão.

  9. PURO FISIOLOGISMO….ALGO QUE ELE(Bob REQ) odeia…mas em política pode se esperar de tudo…. Requião é Retaliação….

    • E O BETO Ñ É RETALIADOR, VINGATIVO??
      A RETIRADO DO SUBSIDIO DOS TRANPORTES COLETIVO DE CTBA, Ñ FOI RETALIAÇOA?? Ñ FOI UMA VINGANÇA CONTRA OS CURITIBANOS??
      NEM M VENHA DE PAPO FURADO !!!

  10. Para ganhar do piá safado não precisa concorrente ele perde sózinho, tamanha a sua rejeição….o Paraná tomou conciência do que é ter um incompetente no governo…Beto nunca mais….

  11. kkkkkkkkkkkkkkkkk…. Uma pequena correção “Eu Amo Gleisi… ps: Requião!” dkapokdapodkpoakd

  12. FELIZ NATAL. COMENTÁRIO AO ARTIGO DO PROF. VILLA, SOBRE MARIGHELLA.
    Villa, todavia, no mundo há revoltados, revolucionários e Revolucionários. Jesus Cristo, por exemplo, aquele cujo aniversário deveremos comemorar no próximo dia 25/12/2012, foi um grande Revolucionário. Todavia, o HOMEM que Revolucionou o mundo inteiro foi trucidado, covardemente, pelos viajantes equivocados de sua época (” povo,doutores da lei e governo “), por ação ou por omissão, e, por culpa da estupidez histórica contra o Santo HOMEM, a humanidade vive de joelhos há 2012 anos pedindo-lhe perdão. O demotucanismo pilantra, o milicismo ditatorial malandro, a hipocrisia, o cinismo, o udenismo, a covardia e seus miquinhos midiáticos cooptados, adestrados e orquestrados, golpistas, não perdem por esperar a hora em que cair a ficha do Joaquim Barbosa e este perceber que está sendo usado como instrumento de vingança, revanchismo e acesso ao poder pelos mesmos, que, no mínimo, são co-responsáveis pelos modellos podres de república 171 e pollítica-partidária-eleitoral bandido, ditatorial ( pai e mãe de muitos valériodutos históricos), tb 171, que nem mesmo após a condenação pelo STF, a classe político-partidária-eleitoral, o carro-chefe da sociedade, ousa sequer esboçar qualquer mudança positiva no sentido de demolir o dito cujo. Por outro lado, a fotografia de pessoas como ZD, Genoíno e Lula, ao lado de Valérios, Jeffersons, Costas Netos e Cia., tanto quanto a turma do FHC, Aécio, Alckmin, Serra e Cia., tem sido desastrosa para todos, inclusive para a social-democracia e tb para a esquerda, além da direita e da famigerada ditadura militar, enquanto seu braço armado, já detonados pela História. Tal fato, aliás, tão forte que é, representa, isto sim, o apocalipse dos modellos de república 171 e de pollítica-partidária-eleitoral tb 171, condenados pelo STF. Sentença condenatória essa, aliás, diga-se de passagem, providencial e muito além dos interesses partidário-eleitorais imediatos do fla-flu de plantão, para os bons entendedores, é claro, transpartidários, que não fazem vistas grossas e nem ouvidos moucos. Taí o fim do mundo, pollítico-partidário-eleitoral, previsto pelos maias. Daí a necessidade do HoMeM do Mapa da Mina, do PNBC e da Meritocracia Eleitoral, alicerçados na paz, no amor, no perdão, na conciliação, na união e na mobilização em torno da Mega-Solução, A Revolução Pacífica do Leão, porque evoluir é preciso. Pra frente Brasil, a Travessia do terceiro milênio nos espera. Irmãos, é preciso CorageMM. Feliz Natal, pessoal.

  13. CUIDADO GLEISI, CUIDADO PAULO BERNARDO… É FINAL DE ANO… PODE SER SÓ O “BOM VELHINHO” DE FINAL DE ANO…

    • PESSUTAO… O q vc vai fazer com meia duzia de gatos pingado no PMDB??
      SÓ O REQUIAO TEM 44%DO PMDB. 30% do PMDB,sao tucanos do DEMO!!
      Sobra oq pra vc PESSUTAO??
      Adimiro muito vc… Mas acho q quem tem q tomar cuidado é vc!!!

  14. Ótima aliança, em 2014 tem que extirpar o Beto e a turma dele do Palácio Iguaçu.

  15. Atualmente Requião tira voto

  16. Nem para ser pia de prédio o Beto Richa serve mais.

  17. Ta certo ele, o cara do psdb, o “fica” é um piá de predio!!!!!

  18. SEMPRE VOTEI NO JOSE RICHA E DEPOIS NO BETO,SEMPRE FIEL A FAMILIA RICHA.
    MAS DEPOIS QUE BETO SE ALIOU COM QUE TEM DE PIOR NO PARANA NAM MAIS VOTAREI.
    HOJE PREFIRO GLEISE ,REQUIAO,OSMAR E ATE ALVARO DIAS.
    BETO CONTINUE COM O ROSSONI E CIA LTDA .

  19. “Eu amo Glaisi” já é apelar!!!
    Risos…