Requião defende expulsão de deputados do PMDB pró-Richa; assista ao vídeo

“Richa é o símbolo da fisiologia”, diz o senador

O senador Roberto Requião falou na manhã deste domingo (9) com este blogueiro. Em vídeo gravado, o peemedebista disse que Beto Richa (PSDB) “é símbolo da fisiologia e do governo que não faz nada”.

Requião não perdoa a interferência do tucano na disputa pela presidência do PMDB do Paraná. “Essa interferência é vergonhosa”, esbravejou.

“Os secretários estão ligando para os convencionais oferecendo cargos”, denunciou.

No próximo sábado, dia 15 de dezembro, haverá bate-chapa no diretório estadual do PMDB. De um lado, Requião. Do outro, os deputados estaduais pró-Richa e o ex-governador Orlando Pessuti em torno do deputado federal Osmar Serraglio.

O senador não poupou crítica aos deputados Nereu Moura e Alexandre Curi e ao ex-governador Pessuti. Ele defendeu que os parlamentares “apaixonados” pelo governador tucano deixem o PMDB.

“Código canônico para eles [parlamentares]. Primeiro o arrependimento, depois a confissão, então a penitência, que será a derrota deles na convenção, e depois o perdão, se eles vierem para as posições programáticas do PMDB. Senão eu faço uma sugestão: que eles vão embora [do partido]”.

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Me chama que vou Requião Governador!!!

  2. QUE SAUDADE DO REQUIÃO.

  3. Eu não converso com o Senador Roberto Requião fazem uns 10 anos. Mas atualmente ele está correto, pois os deputados do MDB quando ele Governador receberam tudp que desejaram, agora ele fora do Governo, estão contra ele.

    Lembro que certa vez conversando com o Governador Ney Braga, disse à ele que certo deputado, de Parananai, estava atacando ele. O Governador Ney Braga chamou uma Secretário e pediu a Ficha do Deputado. Mostrou para mim:”Tudo que ele pediu durante todas os anos e recebeu do Governo”.

    Me parece que está acontecendo agora com o Requião. Mostre a Ficha !

  4. Requião destruiu o Pmdb das cidades importantes do Paraná. Em Curitiba impos candidaturas vexatórias, todas fracassadas apenas para defender seus proóprios interesses. Ele é o politico mais egoísta do Paraná. Não deixa ninguém que tenha brilho proprio ir para frente. Não é possível que os pmdbistas não vejam isso. O Pmdb do Paraná vai afundar de vez se depender dele. E o Psd vai ser fortalecido.

  5. Há estava me esquecendo sem contar os empreguinhos que voce sempre cavou aos seus parentes e mulher no Estado.

  6. O PSDB tem como simbolo o tucano, que tal o PMDB adotar como seu simbolo o quero quero, ficaria perfeito pois esse partido e o partido do quero quero, quero cargo quero cargo!

  7. Estes deputados do PMDB acertam com e por qualquer coisa de tenha poder !

  8. Quando governo no primeiro mandato, para garantir a base de apoio na Assembléia, destituiu diretórios históricos como os de Paranavai e Nova Londrina – os que sei, para entregá-los nas mãos de arenistas também históricos e ainda loteou o secretariado cooptando alguns velhos e ranços adversários nossos.
    É um egoísta político que coloca o seu projeto pessoal acima de quaisquer valores.
    Eu, hein?

    • Mas voce quer o quê? Que ele coloque os seus projetos pessoais! Ao menos este tem projetos, agora se bom ou mal o povo decide nas urnas. E pelo visto devem terem sidos bons, pois quantos mandatos ele já conseguiu, e olha com a maioria da imprensa paranaense batendo nele!

  9. É até uma afronta a membros históricos, assistir que quem acabou com o peemedebê no Paraná agora falando na sua reconstrução, a partir da expulsão dos que divergem da sua liderança.

  10. O Governo do Beto Richa é um Governo Virtual!!!!

  11. REAFIRMO O QUE JÁ DISSE: QUE REQUIÃO NÃO AUTORIDADE MORAL PARA CRITICAR QUALQUER COMPANHEIRO DO PMDB… ELE FOI QUEM MAIS TRAIU O PMDB, SEUS COMPANHEIROS DE PARTIDO E COMPROMISSOS DO PMDB… FOI CONTRA ULYSSES EM 89, CONTRA QUÉRCIA EM 94, CONTRA RITA CAMATA EM 2002, CONTRA ELIAS ABRAHÃO QUE NÃO DEIXOU SER CANDIDATO EM 94, CONTRA GUSTAVO E ROCHA LOURES QUE NÃO DEIXOU SER CANDIDATOS A PREFEITO E VICE EM 2004, CONTRA A MINHA CANDIDATURA EM 2010, E NESSA ELEIÇÃO TRABALHOU CONTRA O PMDB EM PARANAGUÁ, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, MARINGÁ E OUTRAS CIDADES… FALA DOS DEPUTADOS DO PMDB QUE APOIAM O GOVERNO DO PSDB, MAS ELE QUANDO GOVERNADOR BUSCOU O APOIO DE DEPUTADOS DO PSDB, DEM, PP E OUTROS..AÍ PODIA, NÉ.. AGORA NÃO PODE NÉ… QUANTO A DIZER QUE MONTEI UM GOVERNO FISIOLÓGICO É MUITO ENGRAÇADO, POIS SÓ REMANEJEI PESSOAS QUE JÁ ERAM DO TEMPO EM QUE ELE REQUIÃO ERA O GOVERNADOR… TAMBÉM VALE DIZER QUE NÃO ACABEI COM NENHUM DOS PROGRAMAS DO TEMPO DO REQUIÃO, AO CONTRÁRIO CRIEI OUTROS E TIVE QUE ARRUMAR DINHEIRO PARA TOCAR ALGUNS QUE ELE CRIOU SEM NEN HUM CENTAVO NO CAIXA, EXEMPLO O RECAP ASFÁLTICO QUE TIVE QUE ARRUMAR TODO O DINHEIRO…. HÁ IA ME ESQUECENDO QUE EM 2006 O REQUIÃO FUGIU DE CURITIBA NO DIA QUE O PRESIDENTE LULA VEIO PEDIR VOTOS PARA NÓS E SABE PORQUE? POR CONTA DO ACORDO QUE ELE TINHA DE APOIAR EM 2006, COMO DE FATO APOIOU, A CANDIDATURA DO PSDB DO GERALDO ALCKMIN… CONHECEREI A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ… GRAÇAS A DEUS E A MEUS AMIGOS CONHECI A VERDADE E HOJE ESTOU LIBERTO DO REQUIÃO…. VIVA.

    • PREZADO ORLANDO PESSUTI,

      COM TODO RESPEITO QUE TENHO PELO SENHOR, PELAS PESSOAS EM GERAL, INDEPENDENTE DE SEREM POLÍTICOS OU NÃO, MAS O MAL DO REQUIÃO OU DO PMDB, OU DO PSDB, INFELIZMENTE NÃO É SÓ PRIVILÉGIO DELES, MAS DE TODOS OS PARTIDOS E, COM RARAS EXCEÇÕES DE TODOS OS POLÍTICOS, É A TROCA DE FAVORES, A CORRIDA INCESSANTE E A QUALQUER PREÇO EM BUSCA DE CARGOS POLÍTICOS.
      HOJE, NÃO EXISTE MAIS IDEALISMO, SÓ A GANÂNCIA POR CARGOS COM ALTÍSSIMOS SALÁRIOS, SALÁRIOS ESTES, QUE NÓS POBRES MORTAIS PAGAMOS.
      E OS PARTIDOS FAZEM LEILÃO E GANHA QUEM PAGAR MAIS.
      O QUE RESTA PARA O POVO, É DAR O TROCO NAS URNAS.

  12. concordo com tudo que o requião falou menos com a sua camisa da nike.

  13. Boa noite.
    Quero lembrar o senador, que quando nós do PMDB de Uniao da Vitória em 2008. nao sedemos a presão e não vendemos o partido, como não aceitamos ser capacho do deputado PEDRO IVO´e mantivemos a candidatura própria.O senhor Governador veio a nossa cidade apoiar um acordo safado de Pedro Ivo.Não satisfeito o senhor senador ezigiu que diestituisse nosso diretorio municiapal e ainda não satisfeito seu sobrinho João Arruda cordenou minha expulsão com filiado do PMDB DE UNIÃO DA VITORIA.
    E AGORA SENADOR O SENHOR FALA EM EXPULSAR AQUELES QUE NÃO SOMAN EM SUA FILEIRAS,SERA QUE SÓ O SENHOR TEM RAZÃO OU O SENHOR NÃO VE QUE QUEM GERA ESSES DESENTENDIMENTO É SEU SOBRINHO JOÃO ARRUDA, QUE MANDA E DESMANDA NO PARTIDO MESMO SEM SEU CONHECIMENTO.
    O PMDB É MAIOR QUE TDS SEUS FILADOS,DESCULAPA O DESAFAVO.
    SENADOR SÃO TDS SEUS COMPANHEIROS DE GUERRA.

    • TEM DIVONSIR .
      O SR PEDRO IVO RECEM ELEITO EM UNIAO DA VITORIA É O MAIS NOVO COMPANHEIRO DO ROSSONI E BETO RICHA.
      PEDRO IVO FOI PARA O LADO DO PSDB EM TROCAS DE CARGO NA ASSEMBLEIA.
      RESUMO DA OPERA.
      O QUE MANDA HOJE SAO OS CARGOS.

  14. Requião tem razão e .

  15. Me chama que eu vou, Requião governador

  16. O Requião permitiu que os velhos companheiros do PMDB do interior fossem escorraçados do partido e dado aos prefeitos que sempre foram oposiçao a ele, só porque estavam no poder.
    Logico, assim o Requião tinha o desejado apoio em sua reeleição.
    Agora vem posar de bom moço e descer o coturno em seus companheiros como o Nereu e os outros deputados que sempre defenderam seu governo.
    Justiça seja feita…o Requião esta colhendo o que plantou: quem planta vento, colhe tempestade.
    Agora o partido tem que ter candidato ao governo, mas e antes pq não teve?
    Ah, pq sem o Osmar ficava mais facil se eleger ao senado não é?
    Acorda gente!!!
    E Pq não aceitou o Gustavo de volta? pq tinha medo de perder espaço dentro da legenda.
    Ele quer que os prefeitos fiquem contra o governo por dois anos sem levar um centavo aos municípios e os prefeitos querem isso?

  17. Que hospitais estão abandonados seu lunático? Aqueles que você construiu, mas que não colocou gente pra trabalhar? Ou aqueles que além de não ter profissionais não tem sequer equipamentos? Será que como governador você não imaginava que não apenas o edifício precisava estar pronto para funcionar, mas que precisava de gente capacitada e equipamentos caríssimos?

    Cadê as rodovias que você jurou fazer na sua campanha? Cadê os desvios das praças de pedágios que você prometeu na campanha? E o pedágio seu lunático, não baixou e tampouco acabou no seu governo, como você havia esbravejado na campanha…

    Você acabou com o porto de Paranaguá, acabou com a educação no Estado, acabou com a Polícia Militar e Civil, a saúde pública virou um caos durante os oito anos que esteve com o mando político do Paraná. Isso sem falar nas safadezas que deixou acontecer, os dólares no armário, os rolos do seu irmão na secretaria de educação. Na verdade uma das poucas coisas que realmente funcionaram no seu governo foram aquelas ligadas a secretaria de agricultura, isso porque o chefe da pasta era uma pessoa capacitada, alias, um dos poucos secretários competentes do seu governo.

    • Esta querendo tapar o sol com peneira, meu chapa??uma coisa vc disse certo… o REQUIÃO construiu hospitais!!! Coisa q esse governo incompetente q ai esta nunca fez! E aliás, se os hospitais estao abandonados é por incompetência desse governinho q esta no poder atual, q ñ sabe trabalhar. E lembro a vc q o papo q rola por ai, é q o PARANÁ , ñ tem governo, está as moscas!!!

  18. GENTE ESSE PMDB A NIVEL ESTADUAL E FEDERAL SEMPRE SE VENDEU POR CARGOS.ESSA É A IDEOLOGIA DO PMDB.

  19. Porvinha também se lembra dos afagos a tucanos?

  20. Torço pelo Requião, acho que ele tem razão….mas falou do Nereu e do Alexandre, mas do chefe de todos, o dep ROMANELLI absolutamente nada… ELE TEM MEDO DO ROMANELLI????? OU RABO PRESO

  21. eu tambem ,sou eleitor paranaense e defendo as expulsoes, que vao todos para o psdb e dem. que sumam

  22. Engraçado que no seu Governo tinha muitos deputados do PSDB que ele mesmo oferecia favores agrados para manter estes deputados ao seu lado agora vem querer dar uma de leal ao partido sai fora Requião.

  23. da-lhe requiao,o panssuti pensa que e cristo, e vai fazer a multiplicacao dos votos no dia 15, mas no fundo sabe que esta batalha esta perdida, e requiao ja foi declarado vencedor, so falta o panssuti e os deputados alienigenas fazerem o discurso reconhecendo a derrora, HASTA LA VISTA BABY.

  24. Tudo tralha, Requião pegou Greca e dois Stephanes e agora perde pro Beto uns deputados tralhas tambem , assim é … o Poder manda, compra e corrompe !!!

    • ESSE REQUIAO É UM CARA-DE-PAU MESMO. ELE TEM O GRECA DO LERNER, O STEPHANES JR. DIREITONA, O CURI QUE TEVE TODAS AS BENESSES NO GOVERNO DELE, O IATAURO QUE MANDAVA NO GOVERNO DELE FAZENDO DE TUDO, O NELSON JUSTUS COM TODO O ESPAÇO NO GOVERNO DELE, A TUCANADA MANDANDO E ELE FAZENDO DE COERENTE!
      QUEM NÃO TE CONHECE QUE TE LEVE REQUIÃO. LEVE PRO RAIO QUE O PARTA!

  25. esta correto o senador requiao, e em 2014 pode contar com meu voto.

  26. não precisa ser expulsos do pmdb .o proprio eleitor vai mandar embora esses deputados do pmdb, que dão sustentação ao beto richa.ja ouvi isso nas ruas .os pmdbistas estão com raiva desses deputados ,tipo romanelli,e outros estrumentos de caça do governador…

  27. Infelizmente o Requião esta certo. O PMDB virou um partido mendigo. Prova disto é a “venda” do partido por alguns membros em troca de ninharias. A prova disto é o encolhimento do partido no estado. No interior do Paraná foram principalmente do norte do paraná foram destroçados. O PSDB está minando o partido. Não entendo se querem tanto se ligar a outro partido porque não vão para o PSDB?

  28. SENADOR É MUITO BOM O QUE ESTA ACONTECENDO COM O SENHOR.
    ACREDITAR EM ALEXANDRE CURI É O MESMO QUE ACREDITAR EM PAPAI NOEL
    ELE SUGOU TUDO DO SEU GOVERNO E AGORA ESTA CONTRA.
    HOJE QUEM MANDA NO PMDB É O DEPUTADO ROSSONI.

  29. O Requiao comentou uma informação até então que eu não sabia, o governo dele tinha 74% de aprovação. O Requiao está correto em colocar o pingo nos “is”, acho que ele ganhando sábado, está mais do que na hora de varrer alguns deputados que são a favor do neoliberalismo do Richa, por exemplo, não vemos o deputado fura pedágio Romanelli, defender o povo do Paraná na questão do pedágio abusivo que os tucanos dizem amém. Enfim, o governo Richa está conseguindo destruir o estado, essa mesma tucanada que odeia pobre, pois estão contra a presidenta Dilma na redução das tarifas de energia elétrica.