Requião defende expulsão de deputados do PMDB pró-Richa; assista ao vídeo

“Richa é o símbolo da fisiologia”, diz o senador

O senador Roberto Requião falou na manhã deste domingo (9) com este blogueiro. Em vídeo gravado, o peemedebista disse que Beto Richa (PSDB) “é símbolo da fisiologia e do governo que não faz nada”.

Requião não perdoa a interferência do tucano na disputa pela presidência do PMDB do Paraná. “Essa interferência é vergonhosa”, esbravejou.

“Os secretários estão ligando para os convencionais oferecendo cargos”, denunciou.

No próximo sábado, dia 15 de dezembro, haverá bate-chapa no diretório estadual do PMDB. De um lado, Requião. Do outro, os deputados estaduais pró-Richa e o ex-governador Orlando Pessuti em torno do deputado federal Osmar Serraglio.

Economia

O senador não poupou crítica aos deputados Nereu Moura e Alexandre Curi e ao ex-governador Pessuti. Ele defendeu que os parlamentares “apaixonados” pelo governador tucano deixem o PMDB.

“Código canônico para eles [parlamentares]. Primeiro o arrependimento, depois a confissão, então a penitência, que será a derrota deles na convenção, e depois o perdão, se eles vierem para as posições programáticas do PMDB. Senão eu faço uma sugestão: que eles vão embora [do partido]”.

Deixe um comentário