Renato Lima, futuro secretário do Meio Ambiente, é do PV

Renato Lima. Foto: Beatriz Giublin/Jornal Comunicação UFPR.

Renato Lima. Foto: Beatriz Giublin/Jornal Comunicação UFPR.

A direção do Partido Verde (PV) informa ao blog que o futuro secretário do Meio Ambiente de Curitiba, Renato Lima, é filiado ao partido desde 2005. Ele foi anunciado nesta tarde pelo prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT).

Renato é professor da Universidade Federal do Paraná(UFPR), com pós-graduação na Universidade de Brasília e na à‰cole de Mines de Paris. Foi idealizador e criador do NIMAD !“ Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente e Desenvolvimento da UFPR e do Centro de Apoio Científico em Desastres !“ CENACID/UFPR, onde é diretor.

à‰ um grande desafio que teremos pela frente para transformar Curitiba na capital do desenvolvimento sustentável, sempre com a parceria da população, dos vereadores, dos governos estadual e federal para melhorar a qualidade de vida!, afirmou o futuro secretário de Meio Ambiente.

Este blog havia informado, erroneamente, que o PV não tinha emplacado ninguém na equipe de Fruet. Por enquanto, só o PDT de fora.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m new to blogs and actually savored you’re page. Very likely I’m likely to bookmark your blog post . You actually have tremendous well written articles. Thanks a lot for sharing your web site.

  2. I simply want to tell you that I am just beginner to blogs and seriously loved your website. Very likely I’m planning to bookmark your website . You definitely come with remarkable stories. Thanks for sharing your website page.

  3. Parabéns ao escoteiro Renato Lima que há muito tempo vem lutando pela despoluição dos rios de Curitiba por meio de ações silenciosas do escotismo. Bom Trabalho e boa sorte!

  4. vamos ver a causa dos rio esgoto de curitiba . alô meio ambiente…

  5. Bom trabalho! Contamos com o senhor neste trabalho essencial para qualidade de vida! Estamos confiantes, seu currículo é muito promissor!Gostaríamos de dê continuidade também nas boas propostas que estavam sendo desenvolvidas pela secretaria do meio ambiente, a exemplo da carroça elétrica e diciplinasse a gestão de resíduos sólidos nas secretarias municipais pois o mesmo não acontece. Vamos em frente! Podemos ser o exemplo que queremos ver no mundo!
    Abraços! Conte comigo!
    Francis
    (Futura Educadora Social de Curitiba)

  6. E alguns as vezes por conta de promessas e esperanças desnaturam o próprio carácter, mentem, caluniam, traem, faltam com a palavra e por aí não para, e para que, no final das contas, são traídos também. A política é assim, é como um veneno que transforma as pessoas, não deveria ser, mas é, fazer o que, acho que aqueles do PV que o Fruet não nomeou fez muito bem, não tinham carácter para exercer esta função e outras, mas não deixa de ser verdade que o Fruet em todas as nomeações, com exceção de uma ou outra, não contemplou a sua base política, não contemplou os seus vereadores, os partidos e outros que na pior hora foram as ruas fazer campanha e tentar virar a eleição. Não é mentira, que se atentem para o futuro, aqueles que suaram a camisa e não receberam o que esperavam não vão suar novamente quando no futuro o Gustavo precisar, quem desampara é desamparado por aqueles que desamparou, é uma lei da politica eterna e imutável.

  7. A indicação é do Paulo Salamuni, ele faz parte do grupo do Paulo, não é uma crítica nem uma defesa, apenas um fato bem conhecido por quem é do PV, gostaria de falar ainda mais uma coisa, o Rafael Rolim de Moura o Francisco Caetano Martins, entre outros, fizeram muito pelo Paulo, e por outros do PV que se colocaram contra o Viana, pergunto com sinceridade, valeu a pena, a política é assim, tem o que carregam o piano e os que colhem os frutos. O novo Secretário Municipal do Meio Ambiente, não fez nada e não se esforçou em nenhum momento para que o Fruet fosse eleito, esta é a verdade, não que com isso a escolha seja errada, pode ser a melhor decisão que o Fruet já tomou na vida e pode se revelar um homem honesto e decente, que fará uma boa administração na secretaria. A questão é outra, apenas falo que quem indicou o renato poderia ter indicado outra pessoa a quem muitas vezes deve o fato de ter conseguido se reeleger, mas veja, o que aconteceu, qual a gratidão, aí esta.

  8. O nepotismo do prefeito do PDTucano ninguém fla……..
    irmã, mulher, D. Cavet……….só ouço o barulho do grilo silêncio total

  9. Se o cara é DR. em desastres naturais, já poderia começar a trabalhar em 21 de dezembro, já que o munda vai acabar, pelo menos Curitiba se salva….

  10. Tomara que não manche o currículo impecável.

  11. Renato Lima é ótima indicação.

  12. Muito bem grande Gustavo Fruet-Prefeito, o importante é trazer o desenvolvimento e a esperança (que se encontrava perdida) para os curitibanos e o povo paranaense, deixando de lado os parâmetros político-partidários, vocÊ tem grandes chances de se tornar um ESTADISTA, coisa que se perdeu, se banalizou, no universo político…. Parabéns, Sucesso.

  13. do PV, mas da cota do Salamuni

  14. esse é o famoso quem?

  15. Importa informar que o futuro Secretário de Abastecimento, é do PDT. Fernando Klein Nunes é o atual tesoureiro do partido em Curitiba. Excelente escolha para a pasta.

  16. Um excelente nome para meio ambiente, ótimo profissional!!

  17. torço que ele faça um bom trabalho na pasta.

  18. Tacada certeira do Gustavo Fruet, o Renato, homem certo para a pasta. Escoteiro cuidando do Meio Ambiente. É bem por aí, parabéns pela escolha.