R$ 5 bilhões para os portos de Paranaguá e Antonina, comemora Gleisi Hoffmann

Gleisi Hoffmann.

Nunca antes na história deste estado, segundo a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, os portos de Paranaguá e Antonina receberam tanto investimento, carinho e atenção do governo federal.

De acordo com a ministra, o Plano de Portos do Governo Federal, anunciado pela presidenta Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (6), prevê investimentos públicos e privados no Paraná, que ultrapassam 5 bilhões de reais.

Gleisi comemora e detalha os investimentos públicos e privados até 2017: 860 milhões de reais em dragagem !“ distribuídos em 10 anos — e 124,4 milhões de reais em melhorias no acesso ao porto de Paranaguá.

Nesse pacote, conta a ministra, tem mais de 4 bilhões de reais – é o total de investimentos privados previstos !“ em projetos a serem executados em Paranaguá, Antonina e Pontal do Paraná.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sou estivador em Antonina, é quero crer que estamos falando de investimentos do meu Porto Também, embora o Terminal Portuários Ponta do Felix seja privado, aguardamos ansiosamente a dragagem de aprofundamento do canal de acesso para 9 metros.
    Não acreditamos que o Governo Estadual invista, só nos resta acreditar no repasse do Governo Federal.

  2. Para aqueles que votam em candidatos bonitos!
    Ela tá bonitona, hein?!

  3. Nossa, quanta euforia diante do mínimo em relação ao que nós, paranaenses, mandamos para os cofres federais.

    É um retorno, gente, bem vindo, mesmo que em conta-gotas.

  4. MINISTRA GLEISI,,,,ACOMPANHE AS ABRAS A SERREM FEITAS, E DE OLHO NOS INVESTIMENTO, SENAO , COMECAM A NAO ACABA MAIS FICA TUDO INRUSTIDO. FISCALIZACAO POR PARTE DO GOVERNO FEDERAL E O QUE FALTA.

  5. Exelentíssima Ministra,
    não faça o Sarnicha Richarney chorar…
    Ele chorou de emoção ao ver a verba!!!
    Essa grana na mão dele e da turminha do bilhão vai viajar muito.

  6. cadê os partidários do “quanto pior melhor”? cadê os que dizem que ela traiu e abandonou o Paraná? Pelo contrário: preparem-se para ter a primeira mulher governando nosso estado…

  7. Torço para que seja verdade, mas só acredito vendo.

  8. Será o nosso “trem bala”?

  9. Festas de final de ano nas administração pública,
    Dentre todas as comemorações de final de ano já marcadas no âmbito do poder público, a que mais me chamou a atenção é de fato a da Secretaria da Agricultura, segundo consta será dia 14 (6º feira) à partir das 12:00hs no estacionamento daquela pasta, regado a churrasco e cerveja e isso tudo debaixo de uma lona locada.
    Até ai tudo bem, o pessoal trabalha e merece, afinal aguentar este governo não está fácil. Mas a incoerência maior se resume ao fato da festa ser em local público, durante o expediente e regado a cerveja e churrasco, isso pode? to tentando achar um convite.

  10. É só o governo federal e a futura governadora pra fazer pelo Paraná , Beto e sua turma são fraquinhos e não agem .

  11. PREVISÃO!
    Louvável… Mas dias atras postei aqui sobre a não fechar a conta dos recursos públicos aplicados aqui ou ali.
    Ok, 5 bilhões. Mas não deixa como informação secundária que será de 2013 a 2017 (o mandado da Presidente, salvo reeleição, vai até 2014). Os valores são PREVISTOS, logo, poderão vir a ser LIBERADOS, mas não necessariamente.

    Claro que a Ministra não tem culpa disto, e esta questão não ocorre só no governo federal, mas em todas as esferas. O importante e que chamo a atenção, é sobre a falácia dos recursos publicos que se divulga. E a imprensa (incluindo-se os blogs ‘chapas-brancas” federal, estadual ou municipal) não fazem nenhum esforço em bem informar seus leitores. Claro, blogs tbém tem patrocínio e precisam mostrarem a que vieram ou a quem servem.

  12. Futura governadora do Paraná, espero que tome posse dia 01º de janeiro de 2015. Aí sim teremos um Paraná com progresso e desenvolvimento.

  13. esta gleisi, com todo respeito ao paulo bernardo, esta uma gata, e ficara mais linda como chefe do executivo estadual.