Quase metade dos curitibanos reprova gestão de Ducci

A Paraná Pesquisas ouvi 682 eleitores, maiores de 16 anos, entre os 13 e 16 de dezembro. Margem de erro de 4%. Infográfico: Gazeta do Povo.

A Paraná Pesquisas ouvi 682 eleitores, maiores de 16 anos, entre os 13 e 16 de dezembro. Margem de erro de 4%. Infográfico: Gazeta do Povo.

Levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (26) pelo jornal Gazeta do Povo, mostra que quase metade dos curitibanos desaprova a gestão do prefeito Luciano Ducci (PSB).

De acordo com a sondagem, 42% dos eleitores curitibanos reprovam sua gestão !“ enquanto 53% aprovam e 5% não souberam ou não opinaram.

Reportagem de Chico Marés e Daniela Neves revela que Ducci teve uma queda de 14 pontos porcentuais no índice de aprovação de sua gestão em apenas um ano !“ e, o mais grave para o prefeito, em um ano eleitoral. Falta de conexão com a população, desgaste durante a campanha e má avaliação da saúde contribuem para esse quadro!, diz o texto.

Em abril de 2011, um ano depois de assumir a prefeitura em definitivo no lugar de Beto Richa (PSDB), Ducci era aprovado por 69% dos curitibanos. Esse índice oscilou dentro da margem de erro para 67%, em dezembro do mesmo ano e caiu para 53% nesta última pesquisa. Já a reprovação, pelo contrário, saltou de 26% para 42% !“ o número de eleitores que não respondeu à  pesquisa oscilou entre 5% e 6% nos três levantamentos.

O diretor do instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, avalia que os números mostram que o processo eleitoral causou um desgaste na imagem de Ducci.

A aprovação caiu bastante, mas isso tem muito a ver com o período eleitoral, quando sua gestão passou por um processo de desconstrução pelos outros candidatos!, afirma. O atual prefeito foi apenas o terceiro colocado no primeiro turno, com 26,77% dos votos válidos.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Beto disse na campanha do Ducci que tudo havia sido feito ‘a quatro mãos’.
    Ele se acha o melhor do mundo.
    Curitiba na administração destes amigos das licitações virou uma josta.
    Na campanha de reeleição a prefeitura ele prometeu (uma das várias promessas não cumpridas) os sinaleiros inteligentes. Lembram ?
    Do jeito que tá, só se a referida inteligência foi copiada da sua mente. Os sinaleiros na sua grande maioria estão sem sincronismo, por isso a coisa não anda. Mas sobre a Consilux ele não falou nada – quatro mãos, Pinóquio…
    Gastaram milhões no quê ? Em indenizações à Consilux e aos Gulins e Bertoldis por causa da tarifa do transporte coletivo que ele “segurou” quando era vice do Cássio. São milhões desviados “legalmente” pela irresponsabilidade e pelos conchavos. Tudo combinado. Uma mixórdia. São todos amigos e frequentam os mesmos clubes da elite podre de Curitiba.
    A Linha Verde, diploma da incompetência beto-ducciana, custou 30 milhões a mais do que deveria (teve a participação da construtora Delta) e está toda ondulada e com remendos. Que qualidade é essa ? A obra é nova e há um belo pasto entre as pistas. Nosso dinheiro é lixo ? Pior, dinheiro emprestado do exterior. Era pro Cássio construir, mas ficou tudo em casa.
    O povo curitibano é omisso ?

  2. Coitada de Curitiba nas mãos de GF e sua equipe sem expressão. Logo teremos saudades do Ducci.

  3. Este cara é ruim ! deixou as ruas da cidade uma bagunça, e vai deixar o caixa tbem , mas lembrando … RESPONSABILIDADE FISCAL DA CADEIA !!!
    Fica ligado homem dos 30 milhões !!

  4. o pior prefeito que curitiba já teve, graças a DEUS e aos eleitores curitiba se livrou dele.

  5. Se fosse assim ele teria ganho as eleições!!! estas tais pequisas é tudo cascata, ele somente conseguiu a quantidade de votos que teve, agradeça a Fernanda Richa!!!!

  6. PICOLÉ DE CHUCHU,
    TU É RUIM MESMO.
    RAPA FORA !!!
    DE AGORA EM DIANTE, NEM PRA SÍNDICO.
    HAVERÁ AUDITORIA NAS CONTAS DE SEU GOVERNO!

  7. Se alguém visitar a rua vereador Ângelo BURBELLO no umbara e ver a porcaria de obra que foi feita no local, vai estranhar a desaprovação nao ser maior ainda…

  8. Esta pesquisa só comprovou o que foi exposto pelas urnas. Não vi novidade alguma nestes números. Até acho que foram generosos como o o ex-prefeito.

  9. Uma pesquisa de avaliação feita após a derrota nas urnas não me parece correto. O resultado fica muito claro, mas a verdade é que muitos dos escalões que o ajudou não foi meritório e nem tampouco hábil. O resultado foi o que já se esperava.
    Nas regionais, a administração precisa ser contemplativa com as mídias locais para que se unam numa única direção. Não foi isso que aconteceu. Pessoas despreparadas e inadequadas assumiram papeis relevantes com poder e autoridade. O resultado deu no que tinha que dar.

    • Concordo, e pessoas despreparadas tem em todos os lugares inclusive no secretariado, com na RH, Finanças, FCC, Educação, Saúde, Ipmc,ICI, FAS, Curitiba S.A. ….
      O Ducci acabou com que o Beto Richa construiu de melhor

  10. E pesquisa é o tipo de coisa que podemos confiar.

  11. A reprovação foi demonstrada nas urnas.