Quase metade dos curitibanos reprova gestão de Ducci

A Paraná Pesquisas ouvi 682 eleitores, maiores de 16 anos, entre os 13 e 16 de dezembro. Margem de erro de 4%. Infográfico: Gazeta do Povo.
A Paraná Pesquisas ouvi 682 eleitores, maiores de 16 anos, entre os 13 e 16 de dezembro. Margem de erro de 4%. Infográfico: Gazeta do Povo.
Levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (26) pelo jornal Gazeta do Povo, mostra que quase metade dos curitibanos desaprova a gestão do prefeito Luciano Ducci (PSB).

De acordo com a sondagem, 42% dos eleitores curitibanos reprovam sua gestão !“ enquanto 53% aprovam e 5% não souberam ou não opinaram.

Reportagem de Chico Marés e Daniela Neves revela que Ducci teve uma queda de 14 pontos porcentuais no índice de aprovação de sua gestão em apenas um ano !“ e, o mais grave para o prefeito, em um ano eleitoral. Falta de conexão com a população, desgaste durante a campanha e má avaliação da saúde contribuem para esse quadro!, diz o texto.

Em abril de 2011, um ano depois de assumir a prefeitura em definitivo no lugar de Beto Richa (PSDB), Ducci era aprovado por 69% dos curitibanos. Esse índice oscilou dentro da margem de erro para 67%, em dezembro do mesmo ano e caiu para 53% nesta última pesquisa. Já a reprovação, pelo contrário, saltou de 26% para 42% !“ o número de eleitores que não respondeu à  pesquisa oscilou entre 5% e 6% nos três levantamentos.

O diretor do instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, avalia que os números mostram que o processo eleitoral causou um desgaste na imagem de Ducci.

A aprovação caiu bastante, mas isso tem muito a ver com o período eleitoral, quando sua gestão passou por um processo de desconstrução pelos outros candidatos!, afirma. O atual prefeito foi apenas o terceiro colocado no primeiro turno, com 26,77% dos votos válidos.

Economia

Comments are closed.