PSDB de Richa positivo e operante na campanha anti-Requião

Ex-deputado Litro, do PSDB, procura prefeitos do PMDB em nome do governador Beto Richa.

Um prefeito peemedebista da região Sudoeste revelou ao blog, agora noite, que recebeu duas inusitadas ligações telefônicas na tarde desta segunda-feira (3). Na primeira estava do outro lado da linha o deputado estadual Nereu Moura, do PMDB, que, dentre outras coisas, reclamou que tinha visto o alcaide sudoestino numa foto ao lado do senador Roberto Requião.

O Beto [Richa] não vai gostar nenhum um pouquinho disso!, alertou o parlamentar peemedebista atucanado.

Meia hora depois, relatou o prefeito, recebeu outra chamada telefônica. Desta vez estava no outro lado da linha o ex-deputado Luiz Fernandes Litro, do PSDB, marido da deputada Rose Litro (PSDB), também conhecida como deputada “Dona Garrafa”.

O tucano Litro também teria apelado para o emocional: Você não pode fazer isso como o Beto [Richa]!.

O PMDB do Paraná realizará sua convenção no próximo dia 15 de dezembro. Duas alas !“ a do ex-governador Orlando Pessuti e dos deputados estaduais !“ se uniram à  tropa do governador Beto Richa para barrar a possibilidade de vitória de Requião. Se vencer internamente, o senador promete concorrer ao Palácio Iguaçu em 2014.

Sobre essa intervenção do tucano na disputa interna do PMDB, o ministro Paulo Bernardo foi bastante feliz ao afirmar que Richa está comprando terreno na Lula!, pois até o jacaré do Parque Barigui, em Curitiba, sabe que os peemedebistas marcharão com a presidenta Dilma Rousseff e se houver resultado esquisito! haverá intervenção da direção nacional. Requião promete palanque à  reeleição da petista.

A interferência de Richa no imbróglio do PMDB lembra muito o erro estratégico cometido pelo prefeito Luciano Ducci (PSB), em junho, quando mergulhou na guerra intestina de partido alheio. Os deputados não conseguiram entregar o que prometeram e Ducci virou alvo preferencial de Rafael Greca. Resultado: não avançou para o segundo turno na capital. Bateu na trave. Elegeu-se Gustavo Fruet (PDT).

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ESTA NOTICIA É PURO ESPECULAÇÃO, OU SEJA, MENTIRA

  2. votou a favor mas nao foi vendida.. parte da copel foi vendida há muitos anos, MUITO ANTES DESSA OUTRA TENTATIVA. O DEPUTADO CAITO QUINTANA PODE ESCLARECER A VENDA, POIS ERA DEPUTADO NA EPOCA.

  3. Lembro que este Litro foi o último a votar pela privatização da Copel. Com este ato ele pretendia achacar o ex-governador que fez um desmonte do Estado. Votou a favor…

  4. o Litro receberá pela ajuda o mesmo valor que recebeu para votar na venda da do BANESTADO e tentativa de venda da COPEL e de-lhe diarreia e suor frio, kkkkk.

  5. ESSE EX-DEPUTADO LITRO FOI AQUELE DEPUTADO DONO DE BORDEL QUE MUDOU DE LADO E PASSOU A APOIAR A VENDA DA COPEL NA ÉPOCA DO LERNER

    VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=49mTo3-Ya_U

  6. Este deputado estadual Nereu Moura (PMDB) anda dizendo que não tem nada haver ás acusações do senador Roberto Requião (PMDB) sobre o encontro da bancada peemedebista da Assembleia Legislativa e de prefeitos eleitos do PMDB com o governador Beto Richa (PSDB), na semana passada. Candidato à presidência do diretório estadual do PMDB, Requião fez acusações de que o objetivo dos parlamentares “PMSDBISTAS” é “entregar” o partido para tentativa de se fazer palanque a favor da reeleição do (Playboy Neoliberal) em 2014. O deputado Nereu Moura, disse que o objetivo da reunião é no sentido de “acabar com o assédio” de deputados do PSDB e outros partidos da base do governo “betorichiano” sobre os prefeitos peemedebistas. O parlamentar admite que o discurso de Requião fica sendo aceito dentro da base do PMDB. Diz ele que o objetivo é ter candidato próprio ao governo!”
    ASSIM SENDO! ACREDITO EM PAPAI NOEL, EM FADA, EM DISCO VOADOR, QUE O BICHO PAPÃO EXISTE…!?

  7. Quem não está gostando é o povo, da maneira que esse estado ate agora está sendo governado. Ainda fazem chantagem com o prefeito la do Sudoeste. Espero que dê Requiao na cabeça dia 15, pra terminar essa mamata na assembleia legislativa.