PSD vai pedir hoje a Secretaria da Agricultura para Beto Richa

Caricatura do Nilton.
Caricatura do Nilton.
A executiva estadual do PSD (Partido Social Democrático) se reúne nesta segunda-feira (17), a partir das 18 horas, no Palácio Iguaçu, com o governador Beto Richa (PSDB).

Oficialmente, será uma visita de cortesia! ao tucano, mas o blog apurou que o PSD quer ampliar seu espaço no governo. O partido tem apenas uma secretaria, a do Turismo (Jackson Pitombo), mas mira agora na de Agricultura, hoje ocupada pelo secretário Norberto Ortigara.

O nome cogitado na agremiação para a pasta da Agricultura é do ex-ministro e deputado federal Reinold Stephanes, membro da executiva do PSD, que estará presente ao encontro, bem como o presidente da sigla no estado e líder da bancada na Câmara, Eduardo Sciarra, os deputados Ney Leprevost e Marla Tureck, o vereador Roberto Hinça e o presidente da União Geral dos Trabalhadores, Paulo Rossi.

Caso Richa atenda ao pleito do PSD na reforma do secretariado, prevista para janeiro, assume no lugar de Stephanes, na Câmara Federal, o primeiro suplente Marcelo Almeida (PMDB), que já entrou no aquecimento.

A estratégia de levar Stephanes à  Agricultura também tem como objetivo de agradar o PMDB, cedendo uma cadeira na Câmara Federal ao partido!, despistou um membro da executiva do PSD.

Apostando que o fim do mundo será mesmo no próximo dia 21 de dezembro, segundo o calendário dos Maias, é provável que o governador Beto Richa concorde com a reivindicação do PSD. Ou não.

Economia

Comments are closed.