“Professores podem não iniciar o ano letivo de 2013”, confirma presidenta da APP-Sindicato

Marlei confirma disposição da categoria para a greve.

A professora Marlei Fernandes, presidenta da APP-Sindicato, em comunicado a este blogueiro, confirmou a disposição da entidade de não iniciar o ano letivo de 2013, caso o governo Beto Richa (PSDB) não efetive a hora-atividade durante a distribuição de aulas.

A APP-Sindicato deu prazo até o próximo sábado, dia 15, para que o secretário da Educação, vice-governador Flávio Arns (PSDB), anuncie o cumprimento da Lei Nacional do Piso. Nesse dia, a categoria realizará assembleia que poderá deflagrar greve por tempo indeterminado.

Os educadores reivindicam a implantação de 1/3 de hora-atividade, encaminhamento do plano de carreira dos funcionários e discussão da matriz curricular, entre outros temas.

O blog mostrou ontem que o clima é de revolta dentro das 2,1 mil escolas paranaenses. Uma verdadeira panela de pressão que está prestes a explodir!, observou um diretor de escola.

A seguir, a íntegra do comunicado da presidenta da APP-Sindicato, Marlei Ferandes:

“Venho acompanhando algumas postagens nesse Blog, dizendo o tempo todo que a direção da APP não apoia uma proposta de greve. Talvez o que esse Blog não saiba, ou mesmo não esteja acompanhando é que essa proposta de não iniciar o período letivo de 2013 é da Direção da APP aprovada na Assembleia de maio desse ano e referendada na assembleia de 18 de setembro. Portanto, essa direção sabe dos encaminhamentos que serão tomados e definirá junto com a categoria o calendário de luta e preparação da greve caso o governo não implemente a Hora-atividade agora na distribuição de aulas.”

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acho que quem deveria ganhar R$ 17.000,00 seriam esses professores que são verdadeiros heróis,tem que dar aulas três turnos para ter um salário decente,e olhe lá.

  2. Esta mais do que na hora do governo pagar o que deve aos professores. Afinal a Lei do PISO foi aprovada em 2008, sancionada pelo Presidente da República, validada pelo STF que hoje todos os julgam que são PERFEITOS. Principalmente os TUCANOS dizem que o STF está fazendo o melhor. Então que o mesmo STF obrigue os governos TUCANOS, neste caso, BETO RICHA, cumprir a LEI>

  3. Agora que o Betinho resolveu assumir o governo do estado ele leva mais esta porrada? Será que ele aguenta? Eu acho que ele é capaz de nem tentar uma reeleição pra não perder!

  4. Cumprir a Lei não é reivindicação…. é obrigação! A pergunta que não quer calar… Cadê a denúncia ao Ministério Público? É ou não é função do MP fazer os Juízes MANDAR cumprir a Lei???

  5. Os professores tem que entender que precisam dar sua contribuição para pagar as aposentadorias dos deputados estaduais de 17.000,00 com 5 anos de trabalho, também devem contribuir com os novos cargos comissionados que o Richa está criando agora, também contribuir com os motorias e veículos dos desembargadores. Todos temos que ajudar a manter estas e outras mordomias.

  6. Esta mulher representa que partido político mesmo? Ahhhh o PT… então está explicado.

  7. ESSA CLASSE DE PROFESSORES É MUITO DESUNIDA.
    NAM ACREDITO NA PARALISAÇAO.