Prepare-se: o fim está próximo!

Charge de Paixão - Gazeta do Povo (PR).

Charge de Paixão – Gazeta do Povo (PR).

O fim realmente está próximo, não tem jeito. Que me perdoe o macumbeiro mais famoso do Hemisfério, o Chik Jeitoso, que acredita que a humanidade continuará bela e formosa (relembre e ouça aqui). Pode até ter futuro, mas não com essa direitona enlouquecida.

No fim dos tempos, a velha mídia, mais partidarizada do que nunca, regozija-se pela iminente prisão de outrora militantes das liberdades democráticas no país !“ José Genoino e José Dirceu !“ depois de fazer do judiciário seu braço armado nessa batalha a que se convencionou chamar de mensalão!.

Da noite para o dia, também, o ex-presidente Lula transformou-se em bandido. Fala-se, inclusive, de enjaulá-lo. Este é um dos objetivos dos nazifascistas de plantão. Outro é tomar a presidência da República das mãos de Dilma Rousseff.

Por outro lado, a velha mídia, organizada no Partido da Imprensa Golpista (Veja, O Globo, Folha e outros órgãos regionais que macaqueiam tudo), dá indulto a tucanos e demos, precursores do mensalão na terra de Aécio Neves, e ao ex-presidente FHC, que comandou o maior assalto ao patrimônio do país ao privatizar empresas públicas como Vale do Rio Doce, CSN, Telebrás, dentre outras. Talvez tenhamos sofrido nos anos 90 o maior saque pirata registrado na história da humanidade.

Entretanto, a mídia golpista e o Supremo Tribunal Federal (STF) – agora convertido em poodle da primeira !“ não enxergaram nada de anormal em relação ao mensalão tucano, surgido bem antes em Minas Gerais, e na privataria de FHC, conforme denúncia em livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr.

A elite brasileira não se conformou ainda pela derrota sofrida na eleição de Lula, em 2002. Faz de tudo para resgatar o poder que teve no Brasil por mais de 500 anos. Tudo vale para tomar o poder novamente, principalmente as artimanhas nazifascistas amplamente utilizadas na Segunda Guerra Mundial por Mussolini e Hitler.

A direitona ensandecida está mexendo num vespeiro. Pode sair machucada disso. Embora controle a velha mídia (radiodifusão) e o judiciário, o PT e os partidos políticos que sustentam o governo federal têm base social e são capazes de responder, nas ruas, à  altura. As provocações para que isso ocorra já iniciaram. Agora é questão de tempo para a reação.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Que venha o fim dos modellos bandidos e podres de república 171 e de pollitica-partidária-eleitoral, no Brasil, já estará de bom tamanho. Talvez seja esse o fim de mundo profetizado pelos maias, a começar pelo Brasil, o fim do mundo para os corruptos, ou seja, o fim da máquina geradora de corrupção, como nos propõe o HoMeM do Mapa da Mina, que nos propõe o PNBC e a Meritocracia Eleitoral, o Leão do Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade. O resto, é apenas golpismo e mais fla-flu malandro, mais dos mesmos, mais jogo de perda de tempo versus tempo perdido.

  2. O texto, fraquim, a mesma cantilena: Invocar o passado de “lutas democráticas” para justificar sacanagens atuais; remedar Paulo Henrique Amorim, um jornalista de currículo macunaímico que inventou a sigla PIG – Partido da Imprensa Golpista, para escrachar os órgãos de Imprensa que cumprem a missão da qual são revestidos; de demonizar privatizações, só santas quando praticadas agora; de invocar o mensalão mineiro para justificar o mensalão lulista, aquele que num momento nunca existiu, qepois que nunca sabia, depois transformado em ato de traição, depois que ia dar em nada.
    Ninguém que frequenta este blogue, pede que os crimes praticados por outros governantes sejam esquecidos, mas que não sejam usados como justificativas para a realização dos crimes atuais, como “eles roubaram, nós também podemos roubar”. Que se julguem e que se sentenciem – culpados ou inocentes, todos.

    Mas, a propósito, nenhuma palavrinha a respeito do mais recente “caso”. Da secretária que usava a caixinha de pandora como moeda de troca para se beneficiar, beneficiar marido, filha, amigos?

    Contem outra, ou outras…

  3. Aquele que quebrou o Brasil 3 vezes, vendeu o país a preço de banana, quase vendeu a Petrobrás que iria se chamar Petrobrax, esse palhaço está solto ainda, esse sim deveria responder pelas privatizações mal sucedidas. Em 2010, tava já pronto pra vender o Banco do Brasil, onde foi flagrado num hotel em Foz do Iguaçu reunido com empresários estrangeiros, era só o Jose Serra (o mesmo que ferrou o Paraná no ICMS da energia elétrica) ganhar, que o Banco seria vendido.

    • Caro Paulo, não defendo pilantra algum e acredito que a justiça deveria sim investigar, julgar e condenar todos que tenham envolvimento com atos ilícitos no país, seja de que partido for.

      Para mim lugar de ladrão, bandido e político corrupto é na cadeia. Não defendo A ou B.

      Se José Serra é pilantra que pague, se FHC saqueou o país que vá para a cadeia, mas se Lula também tem culpa nos ilícitos do PT que apodreça na prisão, ninguém está acima da lei.

  4. O “Fim do Mundo” começou quando o PT esquecendo-se de seus preceitos, se entregou ao mal que já “matava” o Brasil aos poucos, o da corrupção política. Quando Lula assumiu pela primeira vez o Palácio do Planalto, imaginava eu que tudo poderia ser diferente, que ele, Lula, seria diferente, até porque em seus milhares de discursos, Lula sempre apedrejou a direita corrupta que sugava o país feita um vampiro, mas infelizmente nada mudou, tudo ficou exatamente como estava, mudaram apenas os mandatários, mas a forma de governar continuava a mesma, e a mesma também seria a forma “vampiresca” da esquerda sugar até a última gota, o sangue do pobre povo brasileiro.