Petista Enio Verri no aquecimento para assumir a prefeitura de Maringá

Enio Verri no aquecimento.

Enio Verri no aquecimento.

O deputado estadual Enio Verri, presidente do PT do Paraná, está na expectativa do julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) da cassação do registro de Roberto Pupin (PP), que foi eleito prefeito de Maringá mesmo tendo assumido a prefeitura em três ocasiões antes das eleições de 7 de outubro.

Pela legislação eleitoral, Pupin não poderia concorrer à  prefeitura, dizem os advogados do petista. Segundo eles, nem em caso de doença o TSE considera a elegibilidade!. Ainda de acordo com os causídicos do PT, a jurisprudência da Corte é favorável à  posse de Verri.

O TSE tem cerca de 300 processos na fila do julgamento. A ministra Cármen Lúcia, presidenta da Corte, promete limpar a pauta até a próxima quarta-feira (19). Se ela vai cumprir é outros quinhentos. Mas, mesmo que fique para o ano que vem, acreditam os advogados do PT, Enio Verri pode continuar no aquecimento e encomendar o terno de posse.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. agora COM O DESFECHO DO MENSALAO TUCANO, VAMOS ACABAR DE ENTERRAR. TODOS ELES, PRECISAMOS SABER ONDE PUSERAM TODO AQUELE DINHEIRO DA PRIVATARIA , PARA ENTERRARMOS COM ELES.

    • Quanta piada em! E com relação ao chik jeitoso, vc disse sim que o énio seria prefeito de maringá, isso está gravado no youtube, só que seu feitiço não funcionou não. Quanto o enio ser prefeito de maringá, duvido que isso vá acontecer, ele perdeu nas urnas, o Pupin não fez nada de errado, ele é um homem onesto e de carater. Os Ministros do TSE nunca vão contrariar o voto do relator Ministro Marco Aurélio de Mello, se alguem duvida espere e veja. Isso já virou palhaçada, maringá não quer PT no Governo não, se quisesse teria votado no PT. Maringá soube escolher e escolheu certo. Vamos continuar no AZUL.

  2. Em qual TRE que diz que Ênio Verri ganhou em Maringá? Você num sabe lê seu fankeiro analfabeto? Não tá fazendo bom uso da bolsa escola???? Ele foi muito bem derrotado nas urnas em maringá, assim como em Ponta Grossa e em Maringá. E por falar em cavalo de troia, ele atende pelo nome de GUSTAVO FRUET que foi eleito prefeito aí em Curitiba.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkk, creu creu creu na tucanadas do DEMO!
      O Gustavo Fruet, esta mais pra ZAGALO do q pra TRAÍNO…Heheheheheheheheh, os caras sao trairas,até no nome !!!

  3. Estamos no terceiro mandato .. c possibilidds claras vencermos p o quarto mandato já num primeiro turno .. mudamos a realidd do povo BRASILEIRO .. temos no nosso quadro um estadista reconhecido e respeitado mundialmente … e ainda tem ” pessimistas ” .. nos chamando de PTzada !!!!!! … SEI !! …..ainda n perceberam q são minoria no cenário nacional .. onde um presidente sai do seu segundo mandato c maior aprovação popular q entrou … e sua sucessora c uma aprovação de 82% …..precisa ++ … tucaninho???? ….

  4. SE DEUS QUISER, A VITORIA E DO ENIO, HOMEM DE DEUS, GANHOU A ELEICAO SEM MENTIR PARA O ELEITOR, FALANDO A VERDADE, SEM CRITICAS, APENAS MOSTRANDO A REALIDADE DE MARINGA. E AGORA, COMO FICA O PORCO VESGO MENTIROSO..E SEUS CUPINCHAS DIANTE DO ELEITOR ENGANADO POR ELES…

  5. Caro Esmael, foi bastante oportuna a sua colocação no seu blog o caso de Maringá. Não há necessidade de ser um bacharel em direito para ver que a legislação é claríssima no que se refere a impugnação de PUPIN. A justiça em Maringá será feita e Enio Verri será aclamado prefeito da cidade canção. Sem tapetão apenas no óbvio, a lei. Esmael, aqui o Governador Beto distribuiu cargos CC para todos os outros candidatos a prefeito, deixando O Enio somente com o povo. Deus é Fiel. Obrigado Esmael por abrir este espaço democrático para o debate. Feliz Natal

  6. Eita povo bestaaaa; como a ignorancia é grande; doido pra ganhar no tapetão; é muito simples; se a eleição for anulada por causa do Pupim, deverá ser em seus 2 turnos, sendo assim, haverá eleição novamente com direito aos 2 turnos, havendo a concorrência entre os mesmos candidatos, com menos candidatos ou com mais candidatos; não existe a possibilidade de cancelar apenas o segundo turno, pois o segundo turno só existe em decorrência do primeiro, e neste caso, a situação é a mesma.

  7. UAI, UAI …
    Quer dizer que no STF, o judiciário não presta, mas se o TRE decidir a favor do PT, aí ESTÁ CORRETÍSSIMO! Chega a provocar risos, a cara de pau deste povo, de ter pesos e medidas diferentes, conforme o teor dos processos a serem julgados.

    • O coitado!!!!

      NÃO É O TRE[tribunal regional eleitoral]!!! nem o STF!!!

      O julgamento é no TSE[ tribunal superior eleitoral]!!!

      SABE NADA!!!

  8. Coitada da população de Maringá. Sai de guatemala e vai para guatepoir!

  9. Boa… se for assim, em São Paulo quem vai assumir é o Serra… Essa petezada acha que vai tomar conta de tudo.

  10. Minhas cartas não mentem jamais eu disse que o Enio Verri seria Prefeito de Maringá, agora os percussos do caminho não sou Deus. Boa Sorte Prefeito. Um recadinho para quem usou demasiadamente minhas fotos contra, me diabolizando em Maringá, Curitiba, Colombo, to vivinho. To de olho. Força Prefeito Enio Verri. Axé forte……

    Os malditos de plantão em todo momento tentou ligar minha crença afro descendente a uma figura do Diabo, dizendo que o Enio Verri tinha Previsão do Diabo, sem respeitar a Liberdade Religiosa a intolerância foi estrupada em todos os seus sentidos e valores.

    Maringá terá o melhor Prefeito de todos os tempos, obrigado Prefeito pelo carinho telefonema respeitoso e sabe que o Brasil é um país plural. Deus lhe abençoe grande vitorioso. A Justiça será feita com sua abençoada vitória nas urnas é na ficha limpa. Estarei em Maringá na Band para levar 13 abraços. Axé

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Vai sonhando… este PTista jamais assumirá a cadeira de prefeito de uma cidade importante como Maringá, nem mesmo com ajuda de “bruxos ou bruxas”. hehehehehehe

  11. Como alguém ficar alegre com a desgraça alheia. Este nobre deputado foi derrotado nas urnas em Maringá. Certamente se a população daquela cidade soubesse que o PUPIN poderia ser cassado, votaria em outro candidato que não fosse este sorridente da foto. O correto seria ter novas eleições, pois assim a população teria seu desejo sendo validado. Por incompetencia do judiciário diante de uma legislação política mal intencionada, sempre é o povo que acaba perdendo. NOVA ELEIÇÃO PARA MARINGÁ

    • falacia, pura falacia!!! ata, se os maringaenses votariam em outro candidato, entao como o candidato do PT {Veeri} ficou em segundo???

      MAS ELIAS, o seu companheiro de partido PSDB cavalo de troiano, torce contra o PUPIN.

      Se o VERRI ganhar no tapetao, ele toma posse como prefeito em MARINGA, E DAI O CAVALO DE TROIA LIDER DO GOVERNO FICA LIVRE DO VERRI NA ALEP. Heheheheheheheheheheheheheh, cada vez q o petista sobe na tribuna da uma picadeira no no lider do governo [PSDB}cavalo de trioa.

    • ENIO NAO FOI DERROTADO NAS URNAS ELE FOI ROUBADO, A BARREIRA ACHOU QUE SAIRIAO VITORIOSOS,MAS A MENTIRA TEN PERNA CURTA, VAMOS FAZER UMA devassa na contabilidade, os agentes federais vao ter muito serv ico e vao colocar todos naquele lugar.

    • Sim, ele foi derrotado somente por +ou- 10.000 votos de ignorantes e velhos , por q pela maioria que jovem e quer mudanças ele já estava eleito parcerooo.

    • Esse sorridente vai ficar não no aquecimento mas no esquecimento.