Pelo Twitter, Richa ataca Requião: “governador aposentado”

De Richa para Requião: "governador aposentado".

De Richa para Requião: “governador aposentado”.

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), utilizou o Twitter, na manhã desta quarta-feira (19), para desferir ataques contra o senador Roberto Requião (PMDB).

O tucano partiu para cima do peemedebista porque este, no Senado, ontem à  noite, pediu vistas do empréstimo de US$ 350 milhões junto ao Banco Mundial (Bird).

richa_twitter“Na mesma noite em que traiu o Paraná, o governador aposentado votou a favor de empréstimos internacionais para o RS, SC, CE e BA”, disparou Richa contra Requião.

O senador Requião justificou o pedido de vistas feito por ele, também via Twitter: “Estou profundamente preocupado com o fantástico endividamento do Paraná pretendido pelo governo”.

A autorização para a liberação do empréstimo foi encamanhado ontem mesmo ao Senado pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (17).

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Parrerinha leia o texto com atenção eu escrevii nos dois primeiros anos para comparar com os dois primeiros anos do BetoBoy, se for enumerar as obras de Requião nos doze anos ficaria a noite teclando esse velho computador.

    • Rock, provavelmente o parreira e outros ai esparavam esta grana tambem! Aqui na Alep o beto deita e rola, mas lá tem quem o questione e o faz muito bem!!!

  2. Por que que no tempo do Requião não precisava de empréstimo algum, e agora é empréstimo em cima de empréstimo.
    Alouu galeraaaaaa alguém tem que pagar esses empréstimos e vai ser o contribuinte.
    Vai endividar o Paraná, sair com bolso cheio de dinheiro, e nós os trouchas vamos arcar com as despesas de “incompetentes” como são esses ai do governo Playboy Richa.

  3. Alguma coisa tinha que fazer sim, afinal, foram 12 anos de governo.

    Não vale inaugurar hospital por ala, por parede…

  4. Assim como fez sumir os 180 milhões que eram destinados aos atingidos pelas enchentes de dois anos atrás no litoral paranaense, ele pode muito bem pegar este dinheiro para viajar de helicóptero para visitar vários autódromos mundo afora.
    Não dá moleza, Requião. Este dinheiro vai sumir em propagandas mentirosas.
    Lembrei-me do Beto ao ver a capa da revista Superinteressante deste mês, onde a reportagem é sobre o que os pais mentem aos filhos e o Pinóquio é o personagem ilustrado.

  5. Beto traiu o Paraná, o seu desenvolvimento e o bolso do contribuinte quando, para atacar o governo de Dilma, não aceitou participar da redução da tarifa da energia eletrica. Ele traiu foi o meu, o seu e o nosso bolso. Conta outra, Beto! É Gleise na cabeça! Essa palavra de ordem está virando um mantra no Paraná.

  6. Requião perdeu a convenção esta está retalinado…aprovou de outros estados e do Paraná não. É a Política do quanto pior melhor…lamentável que o Paraná tenha perdido os seus senadores…não tem nenhum…

  7. Onde Rock vive nos dois primeiros anos do Gov. Requião a sua cidade já era contemplada com colegios,, creches, asfaltos, saneamento basico que saiu de 18% para 70 % e outras obras mais, onde Rock continua viivendo nos dois primeiros anos de Governo Riicha a sua cidade ainda não ganhou uma privada é por isso que Rock é Requião e não abre

  8. Esse é o tipo de choque de gestão que o Beto Richa conhece? Cortar gastos (até agora eu não vi onde!) e fazer empréstimos? Infelizmente esse governo é incompetente e inerte, mas NÃO É inócuo! O povo paranaense está pagando muito caro por esse teatro do vampiro! Dois anos e doze dias para a brincadeira acabar!

  9. A culpa é só do Beto. Há 2 anos quando o Beto poderia ter eleito Gustavo Fruet senador, apoiou o Ricardinho Barros. Ajudou a eleger Requião. Agora tooooooooooma”¦.

  10. Vocabulário limitado o do governador que tirou Zé Richa da disputa em 90 exibindo uma certidão da aposentadoria do turco. Como repete “fantástico”.

    O gov. Beto Richa não deve se limitar ao uso do tuiter para espinafrar o “não como mas jogo areia.

    Deve botar a sua secretaria de Comunicação para funcionar a todo o vapor. Que o fato chegue aos grotões, onde ainda existem alguns abobados que o endeusam. No planeta onde Rock vive, Sedex demora ano.

  11. Tem que explicar para onde vai o dinheiro do empréstimo, pq já estamos entrando no terceiro ano de governo e só teve aumento de tarifas e cargos comissionados, e não duvido que esse dinheiro seria para paga-los e também para a compra de mais um jatinho.

  12. Ele quer fazer teatrinho para dizer que foi ele que conseguiu o emprestimo. e nãoa Gleisi e o Beto

  13. Cuidado Beto, mas em 2014 é você que poderá estar aposentado, a língua é o chicote da bunda.

  14. TODA AÇAO TEM UMA REAÇAO.
    O BETO FEZ DE TUDO PARA ACABAR COM O REQUIAO E ACHAVA QUE NAM TERIA O RETORNO.

    • O Beto ajudou a eleger o Requião apoiando o Ricardo Barros e traindo o Fruet meu caro. Agora que aguente as consequências. Certo o Requião: o Beto aumenta a participação dos acionistas nos lucros da Copel de 25% para 35% e agora vem com essa choradeira de que precisa de dinheiro? Dinheiro pra que? para criar mais cargos em comissão e para gastar com seus amigos irresponsáveis que promovem uma verdadeira esbórnia com dinheiro público?

  15. O Requião foi eleito para zelar pelo interesse do Povo do Paraná, ta corretíssimo em pedir vista, para verificar a real necessidade desses recursos, e onde serão aplicado. Se os mensaleiros do PT, FIZESSE um mestrado na nossa ALP, onde se desvia legalmente os recursos da Educação, saúde, e segurança, via assessores teria evitado que viesse a tona, aquelas incorreções QUE VEM FAZENDO A FESTA DA PIG e dos Tucanos.

  16. Tadinho, “governador aposentado” que judiação né? já não costumam fazer nada que preste, quando vão fazer fazem contra o próprio Estado por questão meramente política e aí não pode ser questionado, ô judiaria viu.
    Não sei de quem tenho mais pena (sic), do Requião por ser considerado aposentado ou pelo Richa de estar destruindo sua carreira política com decisões políticas totalmente equivocadas.

  17. Inacreditável! Mas no sentido político estadual a coisa nada tão nivelada por baixo que quem faz parte do processo aprende muito mais com os seus erros do que com seus acertos!

    Na teoria ultimamente da política fisiológica paranaense os erros são as únicas coisas originais que certos senadores e o atual governador Beto (Playboy Neoliberal) Richa, fazem. Ou seja, (“O tucano partiu para cima do peemedebista porque este, no Senado, ontem à noite, pediu vistas do empréstimo de US$ 350 milhões junto ao Banco Mundial, dizendo: “Na mesma noite em que traiu o Paraná, o governador aposentado votou a favor de empréstimos internacionais para o RS, SC, CE e BA!”).
    Já que eles gostam de ficar trocando “recadinhos bestas pelas redes sociais”, pois, nestas questões é “o mendigo falando do esfarrapado”! Digo á eles que: “Assumir erros exige muita coragem em um mundo que parece feito de pessoas que sempre ganham todas! Assumir nossa ignorância exige muita humildade nesse mundo de quem acha que sabe tudo!”
    Resumindo ao examinarmos os erros de alguns políticos paranaenses atualmente, conhecemos traços do caráter de cada um.
    A coisa anda tão feia, decadente, degradante e deprimente que se fecharmos a porta a todos os erros desse pessoal, a verdade ficará lá fora!

  18. Pra quê que o piá de prédio quer tanto dinheiro? Ah esqueci dos 140 cargos criados…. ou seria para construir um autódromo?

  19. O Requião está certíssimo Esmael, tem que pedir mesmo e fazer vista de empréstimos para onde vai chega desse povo fazer festa com o nosso dinheiro, traição é correr de Kart enquanto professores estão em crise, traição é comprar Helicóptero de mais de 16 milhões e dizer que vai enxugar a máquina, traição é pegar um bando de deputados e gastar o nosso dinheiro em deleites em viagens que não vai a lugar nenhum, se tem alguem que não tem moral para falar de quem seja é o nosso Governador Playboy, que ainda não mostrou para que veio e traição tbm senhor governador é liberar o aumento dos pedágios, é não querer subsidiar as passagens de onibus de Curitiba pq o prefeito não é de seu grupo, faça me o favor !!! Chega de práticas de Patrimonialismo nesse estado, ferem os principios do Artigo 37 da CF todos os dias.

  20. O Senador Requião não traiu o Paraná, só teve bom senso e responsabilidade, de não aprovar o emprestimo, pois o mesmo seria administrado por um moleque irresponsável. A atitude do Senador deve ser louvável, digna de respeito.