Os cotados para o secretariado de Gustavo Fruet

Gustavo Fruet (PDT).

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), oficialmente, só anunciou o nome do professor e economista Fábio Scatolin para a Secretaria do Planejamento. No entanto, nos bastidores, a movimentação é intensa nesta véspera de Natal e Ano Novo.

O blog apurou que o pedetista aprecia três nomes para ocupar a Secretaria de Comunicação Social. A saber: o vereador Caíque Ferrante (PRP); o ex-secretário estadual de Comunicação, Ricardo Cansian; e o atual superintendente de Comunicação de Itaipu Binacional, Gilmar Piolla (PT).

O blog levantou que a equipe do prefeito eleito considera, também, qualquer um desses três nomes lembrados para a Comunicação em outras áreas da administração municipal. Por enquanto, ressalta-se, nada de concreto.

O PT, além de colocar Piolla no jogo, arma-se, organizadamente, para ocupar outros espaços. Principal sócio na vitória de Fruet, o partido debate internamente Marcos Cordiolli para a Secretaria de Cultura. Não está batido o martelo ainda.

Se o prefeito eleito decidir trazer para sua equipe vereadores reeleitos, o nome de Jonny Stica, do PT, é cotadíssimo ou para a Secretaria de Urbanismo ou para o IPPUC. Na agremiação há outros dois nomes considerados “secretariáveis”: Roseli Isidoro (Recursos Humanos) e a vice-prefeita eleita Mirian Gonçalves (Trabalho).

O blog também prospectou que Eleonora Fruet, irmã do prefeito eleito, não ocupará a Secretaria da Educação. Com isso, o deputado federal Angelo Vanhoni passa a ser lembrado tanto pelo partido quanto por gustavistas para essa função. O petista resiste à  ideia.

O PPS, o partido do voto limpo, estaria reivindicando a permanência na Urbs – a empresa que gerencia o transporte coletivo. Segundo uma fonte do blog, partidos aliados de Fruet estariam resistindo a essa possibilidade.

Para fechar as especulações dos bastidores, nesta quinta-feira (6), dois nomes estariam sendo sondados para a Secretaria de Obras: o deputado Osmar Bertoldi (DEM) e o ex-secretário municipal da pasta Augusto Canto Neto.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PPS na URBS? Ai fica tudo do mesmo jeito. É preciso mudar para melhorar e reconquistar o reconhecimento da população desta empresa. Reconhecer que há pessoas dispostas a melhorar o sistema.

  2. PREFEITO GUSTAVO, NAO SEJA BOBO, ANTES DE NOMEAR O SECRETARIADO, FACA UM LEVANTAMENTO SE SAO FICHA LIMPA.PORQUE SE ALGUEM FIZER COISA ERRADA, VAI SER MAIS FACIL ENTREGAR PARA POL. FEDERAL. QUE O SR. SEJA EXEMPLO DE POLITICO QUE CONTRATA E VAI VER SE AS OBRAS ESTAO ANDANDO RAPIDO. PORQUE O QUE TEM DE CONSTRUCOES DO GOVERNO COMECADAS E NAO TERMINADAAS!!! QUANDO NAO, MAL FEITAS.

  3. Em nossas ilações pensamos: Ora se o Gustavo já sinalizou um forte apoio à uma possível candidatura de Gleisi ao estado em 2014 como chamar para compor o seu governo com esse monte de nomes (direitistas de carterinhas desde a infância) ? Sim, pois poderá tr dentro do seu sistema de governo inimigos importantes de causas socialistas, trabalhistas e tal. Por isso não cremos que o Gustavo vai compor desde já com essa gente sob pena de mostrar-se um “discurseiro vazio” de primeira! Não é por ai Gustavo!!!

  4. Concordo com o comentario do companheiro acima, vai levar pau dentro do proprio partido!

  5. e o Vitorino? guardem este nome, será a grande surpresa, Marcelo Vitorino o pequeno grande homem, curriculum de 20 paginas, Cantor, tributarista, guardem este nome. VITORINO

  6. e seu gustavo vc ta num mato sem cachorro foi se emparcerar com as cobras agora tai sendo farçado a dar secretarias para essas raposas oportunista veja bem quem vc vai indicar para as secretarias veja bem o esta acontecendo no governo federal nao esqueça O PT esta na midia

  7. Hummmm de todos da Comunicação o mais qualificado é o Girmar Piolla.
    Além do vasto apoio. Coloca aí – Samek, a vice prefeita eleita, Vanhoni, Dr. Rosinha e o próprio Gustavo.
    Mas acho que a Itaipu ainda tem seus encantos!

  8. O que dá medo é saber que cogitam estes nomes que só se aliaram ao Fruet em final de campanha. Bertoldi, Rubens Bueno, Isfer… Estas tralhas vem querer exigir alguma coisa? Por favor né Fruet? Só falta você dar a Secretaria de Turismo para a Renata Bueno, a pedido do papai “smurf”. Você não precisou nem vai precisar dessa matilha de oportunistas. Se ficar aceitando este tipo de apoio, você não dura nem 1 ano na cadeira de Prefeito. Abreu teu olho GF.

  9. Esqueceram dos bons nomes do PDT, como jorge bernardi, neivo beraldin, valmor stedile e muitos outros , que alem de capacidade, são partidários ferrenhos.

  10. Vai ficar a mesma coisa, Gustavo não é mudança!!! Ratinho Jr. sim, mas esses curitibanos dizem ser tão intelligentes e tradicionais agora chupa a manga.

  11. Logo depois das eleições de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla disse que estava saindo do PT. Por qual cota iria para o Governo Municipal de Curitiba?

  12. Osmar Bertoldi ? Aquele que se afastou para o irmão do Ribas Carli assumir ?
    Aquele que há anos explora o curitibano com sua(s) empresa(s) de busão ?
    Aqueles (ele e Gulin) que já ganharam uma ação contra a irresponsável URBS de mais de 100 milhões ? Têm outra ação de 180 milhões que está tramitando mas que diz-se ser “favas contadas”. E que agora querem mais 100 milhões ?
    Eu, desde o primeiro momento que este cara se candidatou, disse, NADA VAI MUDAR. Bertoldi, Cotrans, etc…

    • Esse Raul é um sem noção. Só lamento por ele. Não vale a pena nem dar a resposta. Tanto é que ele já é politico a anos e o povo o valoriza porque conhece o caráter dele e a indole dele. Nunca negou ser empresário oq ue vemd e berço, agora pior é aquele que cresce do dia para a noite e ninguem sabe o milagre feito e não ganhou na mega sena e não possui varinha mágica esses sim não são criticados, Larguem de inveja e deixa o cara trabalhar como sempre tem feito.

  13. “O blog apurou”?? Ha, ha, ha, ha, ha! Quanta bobagem junta! Pontos a menos para “o blog”!

  14. Ainda reforço, os pula cerca, Bertoldi e Isfer, vão demonstrar que realmente existe acordo e que só vai piorar pro trabalhador, com aumento de onibus e vantagens pros donos das empresas. Se estão no governo atual, qual o interesse em ficar na nova administração? Estou com o Jovem aí em cima, porém o Cristiasno Araújo só pode ser alguém da administração atual com cargo indicado pelo OB. Na hora do sufoco o tranco foi aguentado pelo PDT, PV e PT é então somente dessa militancia quem deve ser indicado e governar com Gustavo. Esperamos a abertura de todas as CAIXAS PRETAS, que somente serviram para acobertar muita sujeira, deixando de servir a população. O povo não é cego, é sábio e tudo vê.

  15. Na Saúde o nome é Adriano Massuda!

  16. tenho certeza que o futuro prefeito gustavo fruet vai ser iluminado em sua escolhas..não podemos ser partidário temos que pensar um pró da nossa curitiba. e apoio osmar bertoldi em qualquer área que for vai ser bem sucedido !!

  17. Muito bem grande Gustavo Fruet-Prefeito, o importante é trazer o desenvolvimento e a esperança (que se encontrava perdida) para os curitibanos e o povo paranaense, deixando de lado os parâmetros político-partidários, vocÊ tem grandes chances de se tornar um ESTADISTA, coisa que se perdeu, se banalizou, no universo político…. Parabéns, Sucesso.

  18. Concordo plenamente com o comentário do Jovem, aí encima! Não tem essa de reconduzir ou até mesmo aproveitar quem já fez parte da prefeitura (comissionado) em qualquer tempo, principalmente nesses últimos. Vai pegar mal, Fruet, se tal acontecer até porque votamos POR MUDANÇAS! Pense bem!

  19. o marcos isfer tem que ser banido do serviço público comissionado.

  20. Na condição de eleitor que acreditou e votou no 1o turno, ainda nutro a esperança de Gustavo não nomear, como Secretário ou para cargos importantes, pessoas que exerceram qualquer função municipal durante o governo desse grupo que esteve no poder por mais de 20 anos. Os eleitores demonstraram, de forma enfática, o anseio de mudança e certamente ficarão frustados com eventual nomeação de integrante desse grupo, ainda mais se for para a Secretaria de relevância.

  21. se deixar a URBS com o PPS, como poderá abrir a caixa preta, promessa de campanha???

  22. Eu aposto que o Vanhoni vai indicar alguém para a secretaria da educação, e deve ser a professora Andréa Caldas (UFPR).

  23. Oh ! Esmael. Mas tu viajas na Maionese. Tchê !!!

  24. Tirando os petista e os parentes, de renovação esta cidade vai ter muita velha figurinha, não é atoa que espera Beto para fazer sua mudança no secretariado estadual, pois muita gente do time dele vai permanecer ou voltar para PMC.

  25. Osmar Bertoldi não é vereador.

    • Tem razão. É deputado licenciado. Obrigado pela observação.

    • Osmar Bertoldi não é vereador, mas quando foi fez muito por nossa cidade em suas gestões, agora Deputado estadual licenciado e secretário Municipal da habitação de Curitiba tem feito o que pode por esse orgão que ele pegou em falência. Osmar Bertoldi é trabalhador é povão, honesto no que faz. lideranças comunitária torce para que o atual prefeito o valorize pois ele é guerreiro e vai trabalhar como sempre fez pelo povo de Curitiba. Prefeito Gustavo Fruet ele merece um cargo de alto escalão. Sou apenas um jovem ( Um jove simples mas que não é alheio ao que aocntece ao nosso redor) e temnho visto o trabalho que esse deputado tem feito pelas nossas comunidades .

  26. Osmar Bertoldi, secretário de habitação (atual) e dep Estadual licenciado

    • Osmar Bertoldi não pode ficar fora da adminsitração atual, além de ter enfrentado toda uma massa para ficar do lado do Fruet é competênte no que faz. Prova disso que pegou a COHAB falida e tem demonstrado muita competência a frente da administração dela. Osmar tem que ser valorizado e que o atual prefeito permita que ele possa contribuir mais por nossa cidade, pois ele é povão e trabalha com competencia, sereidade e transparencia a mesma coisa digo do Fernando Guedes.

  27. Olá:
    Que o futuro prefeito vai escolher é problema dele. O meu problema é saber se ele vai concluir as obras deixadas pelo atual prefeito, tornar o trânsito menos caótico, tarifa de ônibus no patamar atual e quanto tmpo isso vai levar. Vai arregaçar as mangas e trabalhar pela cidade?

  28. Osmar Bertoldi não é Vereador… é Dep. Estadual licenciado!