Os cotados para o secretariado de Gustavo Fruet

Gustavo Fruet (PDT).
O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), oficialmente, só anunciou o nome do professor e economista Fábio Scatolin para a Secretaria do Planejamento. No entanto, nos bastidores, a movimentação é intensa nesta véspera de Natal e Ano Novo.

O blog apurou que o pedetista aprecia três nomes para ocupar a Secretaria de Comunicação Social. A saber: o vereador Caíque Ferrante (PRP); o ex-secretário estadual de Comunicação, Ricardo Cansian; e o atual superintendente de Comunicação de Itaipu Binacional, Gilmar Piolla (PT).

O blog levantou que a equipe do prefeito eleito considera, também, qualquer um desses três nomes lembrados para a Comunicação em outras áreas da administração municipal. Por enquanto, ressalta-se, nada de concreto.

O PT, além de colocar Piolla no jogo, arma-se, organizadamente, para ocupar outros espaços. Principal sócio na vitória de Fruet, o partido debate internamente Marcos Cordiolli para a Secretaria de Cultura. Não está batido o martelo ainda.

Se o prefeito eleito decidir trazer para sua equipe vereadores reeleitos, o nome de Jonny Stica, do PT, é cotadíssimo ou para a Secretaria de Urbanismo ou para o IPPUC. Na agremiação há outros dois nomes considerados “secretariáveis”: Roseli Isidoro (Recursos Humanos) e a vice-prefeita eleita Mirian Gonçalves (Trabalho).

O blog também prospectou que Eleonora Fruet, irmã do prefeito eleito, não ocupará a Secretaria da Educação. Com isso, o deputado federal Angelo Vanhoni passa a ser lembrado tanto pelo partido quanto por gustavistas para essa função. O petista resiste à  ideia.

Economia

O PPS, o partido do voto limpo, estaria reivindicando a permanência na Urbs – a empresa que gerencia o transporte coletivo. Segundo uma fonte do blog, partidos aliados de Fruet estariam resistindo a essa possibilidade.

Para fechar as especulações dos bastidores, nesta quinta-feira (6), dois nomes estariam sendo sondados para a Secretaria de Obras: o deputado Osmar Bertoldi (DEM) e o ex-secretário municipal da pasta Augusto Canto Neto.

Comments are closed.