Oliveira da Ambulância vai presidir amanhã a 1!ª sessão em Colombo

* Presidente da Câmara vai assumir a prefeitura do município

Oliveira da Ambulância, diplomado pelo juiz Luiz Fernando Keppen, vai empossar os colegas amanhã.

Oliveira da Ambulância, diplomado pelo juiz Luiz Fernando Keppen, vai empossar os colegas amanhã.

O vereador Joaquim Gonçalves de Oliveira, o Oliveira da Ambulância, do PTB, foi escalado para presidir a primeira sessão da Câmara Municipal de Colombo, na região metropolitana, em virtude de ser o mais idoso da legislatura 2013-2016.

Caberá a Oliveira da Ambulância a tarefa de empossar os demais 20 vereadores do município.

Colombo elegeu 21 vereadores no último dia 7 de outubro, mas a juíza Letícia Portes, da comarca local, acatou uma ação popular determinando a manutenção das 13 cadeiras da legislatura que se finda hoje (31). Entretanto, o juiz eleitoral Luiz Fernando Keppen (foto) diplomou todos os eleitos.

Após a posse, que ocorrerá à s 14 horas, os 21 vereadores escolherão o novo presidente da Câmara Municipal. O eleito assumirá interinamente a prefeitura da cidade, pois a mais votada no último pleito !“ Beti Pavin, do PSDB !“ teve o registro da candidatura barrado pela Lei da Ficha Limpa.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá convocar nova eleição em Colombo. A tendência é que esse imbróglio se arraste durante todo o ano de 2013.

Para a disputa de amanhã, duas chapas foram registradas. A primeira será encabeçada pela vereadora Professora Michele, do PT, e terá os seguintes membros: Eurico Dino, do PV, vice-presidente; José Aparecido Gotardo, do PDT, 1!º secretário; Oliveira da Ambulância, do PTB, 2!º secretário; e Clodoaldo Camargo, do PTN, 3!º secretário.

Na outra chapa, ligada à  tucana Beti Pavin, estão inscritos José Renato Strapasson (Pelé), do PTB, presidente; Sérgio Roberto Pinheiro, do PRB, vice; Renato da Farmácia, do PSDC, 1!º secretário; Vagner da Aviação, do PRB, 2!º secretário; e Dolíria Strapasson, do PSDB, 3!º secretária.

Resumo da ópera: Quem for eleito presidente da Câmara será o prefeito de Colombo e vice assumirá a presidência do legislativo municipal.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I’m beginner to blogging and seriously savored your website. Very likely I’m want to bookmark your blog post . You amazingly come with excellent well written articles. Bless you for sharing your web-site.

  2. eu sabia que a beti pavim ia acabar la dentro da prefeitura por que nao tem um cara de saco roxo para vedar a emtrada dela,ela vai acabar tomando comta de tudo,cade a lei da ficha linpa.

  3. Esse povo tem que se ferrar mesmo,este oliveira da ambulancia nao foi aquele preso por agredir uma crianca e Fazer mais um monte de merda, depois reclamam dos politicos, nao sabem votar e esquecem as coisas muito rapido,ferro no povao.

  4. Mas êle é FICHA SUJA…!

  5. vai sonhando vai seu colombo, quem ofende a inteligencia e vc mostra nao conheçer a legislação eleitoral

  6. Está enganado, não será o Oliveira que irá presidir , basta ler a Lei Orgânica do Município de Colombo!!!

    Abraços.

  7. O nobre jornalista ofende a inteligencia quando determina que o TSE fará novas eleicoes em Colombo! O TSE AINDA não julgou o recurso de Beti Pavin. E pode tirar o “cavalo da chuva” que ela será diplomada e empossada.Os “zés” estão fora, e por muito tempo………………..

  8. A Bete Pavim do PSDB teve apoio do Beto Richa e é uma FICHA SUJA. Nosso governador deveria expulsá-la do partido. Lugar de FICHA SUJA é na cadeia.

  9. BOA TARDE ESMAEL!

    Ah! Eu tinha certeza (afirmei neste blog em 27/11/12) que seriam empossados os 21 eleitos e CONTINUO afirmando: No Brasil, “veredicto” de primeiro grau tem valor igual a nota de R$ 3,00. A eminente juiza teve os seus 15 segundos de fama!