O jogo de cena acerca das aposentadorias na Assembleia Legislativa do Paraná

Rossoni. Charge da Gazeta do Povo.

Repousa na mesa do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), edital sobre a instituição do plano de aposentadorias aos nobres deputados. Se publicado, parlamentares passarão a receber um mimo de R$ 17 mil mensais !“ depois de encerrarem suas atividades no legislativo.

Pois bem, há um script em andamento na Assembleia. Rossoni deverá se recusar a publicar o edital. Algum dos deputados, que se sentir lesado, vai questionar a mesa executiva na Justiça. Como foi aprovado pelo plenário da Assembleia em 2008, possivelmente sairá uma liminar favorável à  criação do fundo de aposentadoria. Com isso, o presidente Rossoni seria obrigado a contragosto! a assinar a promulgação da famigerada aposentadoria. De cara, o erário entraria com R$ 50 milhões.

Nos bastidores da Assembleia, diz-se que Rossoni teria assumido compromisso, durante campanha pela reeleição ao cargo, com a publicação do edital. Ele não vai assinar, mas daí a Justiça o obrigará e todos ficarão felizes para sempre. Se não o fizer mediante decisão judicial dá improbidade administrativa!, explicou ao blog um deputado preocupado com seu futuro financeiro.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. enquanto isto, os trabalhadores tem que trabalhar 35 anos e tem uma aposentadoria de fome

  2. Depois estes deputados ficam com vergonha e medo que cara feia do povo de estar em reunião publica e inaugurações …

  3. Cargo de Deputado não é profissão. Procurem na lista de profissões da Previdência Social e vejam se lá tem “Deputado”. Por acaso, antes de se eleger
    cada um deles não tinham suas atividades? Então, que cada um se aposente nas suas profissões. Ou será que essa gente que explora a boa vontade do povo durante décadas ainda quer privilégios para a eternidade? Me poupem!!!

    • E você acha que a maioria dos que vão se aposentar pela ALEP não vão acumular aposentadoria, uma da profissão de verdade a qual, na maioria das vezes, se licenciam para “exercer o mandato” e outra aposentadoria na ALEP. Isso é uma tremenda vergonha, mas já deve estar decidido, foi moeda de troca para a recondução do Rossoni a Presidência da ALEP.

  4. Quer aposentar estudem, prestem concurso ou trabalhem na iciativa privada, Deputado não é profissão.
    Vcs já ganham muito sem fazer nada, vivem de férias,enquanto o trouxa do trbalhador ganha 600,00 reais.

  5. Poderíamos saber quais são os deputados que estão pressionando o Rossoni? ´Seria bom para que pudessemos julgá-los pelos seus atos.

  6. concordo com o Marcelo Santana se querem privilégios contratem planos privados e paguem com seu sujo dinheirinho, porque nós cansamos de financiar mordomias a políticos que pouco ou quase nada fazem em favor do povo que os elegem

  7. E uma vergonha, bando de calhordas, não foi pra isso que os elegemos, a população tem dado mostras de que não tolera mais essa malandragem, sou favorável que o tempo de exercício parlamentar conte como tempo de serviço a ser somado para aposentadoria como todos os trabalhadores sem privilégios e sacrilégios para o contribuinte. É o que deseja o eleitor e o que vamos cobrar nas urnas com certeza porque chega de ser o bobo da corte!!!

  8. Simplesmente quero que os demais deputados, contrários a esse escândalo de cinismo, que representa um assalto aos cidadãos do Paraná, venham à público dizer que são contrários além de esclarecerem à população como deve proceder para livrar seu bolso desse crime;

    Se apenas ficarem silenciosos por motivos políticos e/ou corporativistas atestam que não são assim tão contrários. pto.

  9. Criem vergonha na cara, seus malandros!

    Vivem às custas do trabalhador e ainda acham que precisam de aposentadoria como parlamentar.

    Deputado não é profissão!!!

  10. Para mim isso tem nome. Se chama safadeza, hiporcrisia e banditismo com o povo paranaense. CADEIA PARA ESTE MELIANTES E QUE EM 2014 VÃO TODOS PARA A PQP.

  11. Na ALEP , tudo se dá um jeitinho… será divulgado quem não receberão, mas por tras, nos basidores rola um acerto secreto .

  12. meu rico dinheirinho suavo pago em impostos ir para mordonia de deputado é um roubo, eles que comprem um plano de previdência do bb, hsbc , bradesco com o dinheiro deles não o nosso.

  13. COM ESSA ATITUDE O ROSSONI AINDA QUER SAIR AO SENADO.
    SEMPRE FUI ELEITOR DO DEPUTADO ,MAS SE ISSO ACONTECER
    RASGO MEU TITULO DE ELEITOR.

  14. A Revista ISTO È, de ontem, contém 2 matérias muito interessantes. Dentre elas a Blindagem com urg^encia de DNA: Rose, até por parte do PMDB. em troca das Presidencias do Senado e do Congresso ano novo…….Que bárbarie, mais uma vez, nosso mentor de Mensalão e Cia Ltda fora do Pais, e blindando e deixando Dna: Rosemary no limbo!!!! Não tem jeito mesmo…..A não ser que nossa Presidenta, coloque sua postura de estadista acima do Bem e do Mal. DILMA, tira essa blindagem, o TEMER vai lhe dar um golpe. espere e vera……