Mudança de Fruet chegará até ao quarto escalão da prefeitura

Gustavo Fruet (PDT).

Gustavo Fruet (PDT) está mesmo disposto a radicalizar quando ocupar a cadeira de prefeito, a partir de 1!º de janeiro de 2013. Enquanto o dia D! não chega, o pedetista dedica-se a afiar a guilhotina, pois ele pretende mudar não só o primeiro e segundo escalões. O corte de cabeças comissionadas chegará até o quarto escalão da prefeitura de Curitiba.

O blog também apurou que Gustavo Fruet não vai aproveitar quem já ocupou cargo de comissão nos governos de Cássio Taniguchi, Beto Richa e Luciano Ducci. Ou seja, a mudança será profunda, radical e irrestrita.

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Saudades da Eva na FAS, nos tinhamos apoio, e segurança naquilo que faziamos, pois sabiamos que nossa diretora brigava pela gente. Ela era determinada, inovadora, amiga, companheira. Uma chefa que cobrava, era brava, mas era educada e nos respeitava. saudades

  2. Assim espero. Inclusive que tire a tiazinha do Neyzinho Leprevost de uma coordenadoria na Secretaria de Eduacação e mande a sujeita trabalhar um pouco em sala de aula. Só que ver.

  3. Em janeiro veremos,quem ficou,quem saiu e porque.Daí sim,poderemos avaliar com mais precisão qual o real índice de independência e renovação do novo grupo político que assumirá o poder. Vamos ver quantas esposas,filhos,genros e cunhadas de vereadores,deputados e membros do poder judiciário continuarão “trabalhando” comissonados no serviço público municipal.Só tempo dirá.

  4. Uma cidade que fixou 23 anos na mao de um grupo politico conservador, deve produzir casos de chefias com 15, 20 anos de comando. Um absurdo, viraram donos da prefeitura. O gustavo tem que por essas crostas pra correr é melhor bagunçar o serviço publico no inicio e fazer a mudança segura do que conviver com essas cobras reacionarias e nao mudar nada na pratica. Faxina, limpeza geral afinal a prefeitura é do povo!

  5. Não é possivel trocar todos,pois o serviço entrará em colapso,,,ou alguém imagina uma unidade de saúde ou um centro de urgência e emergência, sem um gestor que realmente entenda do fluxo de atendimento, será o caos…

  6. De novo Marcelo Santana? Vira o disco cara….se você foi um péssimo Agente e foi mandado embora, não queira ficar o resto da vida descontando a sua raiva em quem nunca deixou de trabalhar em prol da cidade de Curitiba. Vai usar essa energia toda prá conseguir emprego e se dedicar prá não morrer de fome.

    • O Ex-agente de trânsito Marcelo Santana foi demitido arbitrariamente porque ousou denunciar atos de corrupção envolvendo pessoas da SETRAN,o que resultou no afastamento de alguns de seus cargos mas não na demissão dos corruptos denunciados,devido ao apadrinhamento dos mesmos.Parabéns pela coragem e pelo senso de ética do ex agente Marcelo,que deve ser reintegrado brevemente.Quanto aos apadrinhados que sobreviveram às denúncias,só resta tentar desqualificar o denunciante.

  7. Não e assim as coisas .como tira um uma pessoas que esta acostumada com a gestão das finnnças e coloca outa sem pratica .mesmo formado em gestão publica e privada ,precisa ,a tarimba ,ser tarimbado. e o mesmo que quando entra um novo chefe de estado. como ele pode trocar os generais se ele não conhece o exercito!E o mesmo que nem veterano se reeleger ,imagina a bagunça!

  8. EXCELENTE !!!
    Tem que fazer uma limpeza na PMC, tirar os fantasmas e puxa sacos do passado !

  9. Entao quer dizer que nao vai sobrar nem cargo pra filho de vereadores, deputado…que bom

    • e como fica a irmã de Jaime lerner????? tem cargo desde do tempo do Cassio.
      a diretora da FAS EVA MERECI KENDRICK, que é indicação política do sciarra. vai dar um jeitinho para continuar e fazer terrorismo por onde passa.
      vamos ver a atitude do nosso prefeito

  10. EU ACHO QUE O PT PODE SER ENGANADO NO PARANA PELO PDT CURITIBANO..O PAULINHO DA FORÇA JA MOSTROU INDICIO!

  11. Para a ficha ficar bem com o povo, e so mandar projeto para a Câmara extinguindo 3000 tetas, não e necessario tantos cargos em comissão assim 500 ficaria e bom tamanho.

  12. Há notícias de que nossa Curitiba está passando e passará por dificuldades financeiras. Seria interessante que esse blog informasse como está tramitando a lei do orçamento de 2013?

  13. Então não estarão na prefeitura a irmã Eleonora Fruet, o Scatolin, o Cordeiro (das confusões do Urbanismo) o Feltrin, o Fernando Guedes, o Caique Ferrante, e outros, pois todos tiveram cargos com o Beto Richa e/ou Tanigushi.
    Xiiii começou mentindo esse Fruet.

  14. Na URBS,alguns gerentes estão a décadas nesses cargos, o novo prefeito pode utilizar uma lupa, para exatamente com precisão realizar a grande limpeza na URBS, e na prefeitura.
    Enfim, o novo prefeito Fruet, deve balançar a estrutura de gerentes,diretores, e gestores da prefeitura,esses cargos não podem ser uma capitânia hereditária.
    Pulso firme,coragem,determinação, e vontade de mudar vão ser uma dos alicerces para o novo governo de Fruet.

  15. E as revelaçoes do Vanhoni? Kd?

  16. O Fruet, nestas mudanças anunciadas, deveria atentar pois no próprio quadro de funcionários de carreira tem uma leva de opções, técnicas e administrativas, todas top de linha. Pessoas que por anos tem se capacitado e vestem sem medo a camisa, assumindo setores fundamentais. Só que na hora de ganhar reconhecimento e gratidão, quem leva a glória são assessores “asponen” apadrinhados políticos dos ex prefeitos, que malmente aparecem pra trabalhar. Tomara mesmo que o Fruet faça um banco de talentos da casa, como prometido, já que tá sobrando talento na PMC.

  17. que alegria saber que o lara diretor de trânsito rosangela batitteslla o marcos isfer e cia estão com os dias contados como “gerstores”. isso merece uma original ou uma boenia. é só alegria na setran e urbs.

  18. Gustavo seja vc o comandante. Uma nova gestão como a sua, não pode ter pessoas de outras gestões envolvidas, até pq corre-se o risco de muitas armadilhas serem colocadas pelo caminho.Novos gestores e capacitados será o sucesso de sua administração. Agindo assim Gustavo, fica muito mais tranquilo de gerenciar e saber que antigos gestores não estarão fornecendo informações e procurando minar seu governo. Hj os que combatiam sua campanha de forma ferrenha, procuram se aproximar de todas as formas.Então as pessoas tem que sentir isto na pele, principalmente os partidos que não o apoiaram desde o primeiro turno.VAMOS LÁ GUSTAVÃO.

  19. O mais certo seria extinguir o 4° escalão, no máximo deveria ter 3° e olhe lá, o resto dos funcionários da prefeitura deveriam ser todos concursados, e não ficar mudando de governo pra governo servindo de empregador de comissionados sem capacidade técnica pra gerir uma cidade.

  20. O Paulinho da força sindical está querendo desgastar o governo..mas poderia acontecer isso na prefeitura de curitiba?O Paulinho da força sindical o que ele quer? A força sindical do parana não e grande coisa.principalmente dos graficos ,o papo é com os empresarios ,os trabalhadores em segundo lugar . eu ja ividenciei isso.Mas porque essa tpm agora? espero que o gustavo mantenha a fidelidade com a coligação .Do contrario a vaca mais uma vez foi pro brejo!A pate do Paulinho da força ,eu li ontem no uol..le quer desgastar o governo Dila para 2014. ai o Aecio entra ,que legal para direita.Sindicalista ,ainda deputado o melhor seria dialogar ,dialogar ,e dialogar .não ficar vomitando ofensas contra o governo,quando não merece.porque os graficos do parana ganham menos que os graficos de são paulo?Mas empresa privada e dificil de criticar seu Paulinho!

  21. É por ai! Fruet, em entrevistas, já disse também que intenções de diminuir o número de cargos comissionados. Ótimo! Que faça também. Mas o mais importante é fazer as MUDANÇAS que são necessárias pois assim foi o VOTO!

  22. e o que se espera de um prefeito decente, chega desses sanguessugas do dinheiro publico, marcelo araujo, nao se preocupe, tem os concursados que vao tocar a prefeitura pra frente, os comissionados sao na verdade cabides de emprego, chega desses lixos, alguns nem comparecem no local de emprego, outros comparecem so para tomar cafezinho e colocar as fofocas em dia com os amigos, a mamata vai acabar, vejo que nao perdi meu voto,PARABENS GUSTAVO FRUET, se assim voce proceder, sempre tera meu voto de confianca.

  23. Pobre Curitiba……….

  24. Gente capacitada e de carreira a prefeitura tem de sobra. Esperamos mudanca geral foi o recado das urnas, inclusive a troca geral das chefias dos nucleos de educacao. E o minimo.

  25. Parabéns Gustavo !!
    Mais, bem cantadinho, cabe uma mudança até no 5º e 6º escalão, né ? Pq dentro dos quadros da PMC tem bastante funcionário competente !
    E tem que arrancar esses comissionados que estão dentro da PMC a mando da Cotrans também !!!!!!!

  26. De onde vc tirou esses 4.000 cargos comissionados na prefeitura?

  27. Engana-se Marcelo, pois FRUET saberá escolher “separar o joio do trigo”, há muitas pessoas, nos partidos: PDT, PTe PV; gente de confiança e PREPARADA. Isso, ele já deixou bem CLARO. Nada de fisiológicos…!

  28. A Cohab está cheia de funcionários fantasmas, diretora com trinta anos de mordomias, ex-presidente ganhando e sem trabalhar.
    Espero que a coisa aconteça mesmo.

  29. É o que se espera de uma mudança. O difícil aí vai ser arrumar gente. São mais de 4000 pessoas, segundo os dados da imprensa. O PT do Brasil, das cidades onde perdeu eleição, vai invadir Curitiba?

    • Está equivocado Marcelo, a mudança atinge os ”COMISSIONADOS”, em torno de 600 pessoas.

    • Como deixam publicar esse tipo de comentário, que não acrescenta nada. Daqui a pouco isso aqui vira a FSP.

    • Menos Marcelo. Vai ter bem mais gente do PSDB – os perdedores, cuja ficha ainda não caiu, que juravam que o Ducci iria ganhar fácil esta eleição – batendo a porta do Fruet do que do PT. Acho que vai ter mais caciques do PT disposto a ajudar o Fruet para desbancar o Richa do Governo do que PTistas querendo cargos na PMC. Você deve ser um dos derrotados que pensava que a prefeitura era sua.