Ministério Público do Paraná ameaça pedir a prisão do governador Beto Richa

Se depender do MP, Richa e Tureck vão para a cadeia.

Se depender do MP, Richa e Tureck vão para a cadeia.

A promotora de Defesa da Saúde Pública, Rosana Araújo de Sá Ribeiro Pereira, do Ministério Público do Paraná, deu prazo até o final desta semana para que o prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (PSD), e o governador do estado, Beto Richa (PSDB), resolvam a precária estrutura no pronto-atendimento de saúde do município.

Ameaça do Ministério Público, de prender o governador e o prefeito, é justificada como medida extrema para que ambos solucionem os problemas na saúde e cumpram a decisão judicial.

Há um ano, Richa e Tureck vêm recebendo multas diárias de R$ 5 mil, como pessoas físicas, por torcerem o nariz para uma liminar ainda em vigor concedida pela Justiça a partir de ação pública civil movida pelo Ministério Público. O valor da multa acumulado, para cada um, chega à  bagatela de R$ 1,8 milhão.

Campo Mourão fica na região Centro-Oeste paranaense, a 477 km de Curitiba, e possui cerca de 90 mil habitantes. O município é basicamente agrícola e abriga a maior cooperativa do país — a Coamo — e a terceira do mundo.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. quando o MP vai fazer valer a lei aqui no Paraná e exigir do governo Beto a Contratação imediata dos concursados no Hospital do Trabalhador. Ja passaram três anos e nada do cumprimento da sentença.
    Estamos de olho!

  2. Essa é a maior piada do ano 2012!!Beto Richa preso??kkkk e quando é que tucano vai pra cadeia? eles tem o aval do Gurgel e do Joaquim Barbosa e companhia limitada. A não ser!!!! que ele pensou de ir para o PT,sendo assim,só de pensar já é culpado e pode ser condenado!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. e mais facil um juiz de futebol expulsar o richa do que ,ele ir preso! se manca pessoal! no parana temos o pministerio publico legenda ,pro psdb…

  4. so stjd ,mas para isso seria necessario o gurgel brindeiro..

  5. BOA TARDE ESMAEL!

    É mais fácil o saci cruzar as pernas e o sargento Garcia prender o Zorro, QUE o governador Richa & o prefeito Tureck serem presos!
    QUEM DEVIA ser presos são os integrantes do ministério público, pois DIZEM mais asneiras que o Galvão Bueno E O QUE É PIOR: quaisquer “denúncia” os “poderosos do MP” convocam a imprensa e anunciam que vão processar e que vão prender!
    Em síntese, quem conhece a eminente “dotôra Rozana di Sá” sabe que ela adora blefar, TRUCO!…

  6. Ameaça! este pessoal não tão nem ai com o MP, SE FOSSE EU OU UM OUTRO COMUM

  7. Notícia estranha, tendo em vista que o Ministério Público é o braço juridicamente armado do PSDB. Já observaram que nos governos do PSDB a quantidade de Promotores no exercício de função administrativa é elevada? Mesmo sendo inconstitucional membro do MP exercer esta função. Bom, enfim, falar de Constituição no Brasil é piada de mau gosto.

  8. Por muito menos muita gente boa está atrás das grandes faz muito tempo.

  9. Notícia bastante estranha, até porque os Prefeitos Municipais e o Governador do Estado gozam, em matéria criminal, da prerrogativa do chamado “foro privilegiado” (em verdade, foro por prerrogativa de função) e só poderiam ser processados por iniciativa do Procurador-Geral de Justiça e perante o Tribunal de Justiça (prefeitos) ou Superior Tribunal de Justiça (Governador)…
    A quem interessa a divulgação dessa espécie de notícia?

  10. O MP é o órgão de defesa e, por isso mesmo, cabe a ele resguardar e zelar pelos direitos dos cidadãos. Partidos políticos não asseguram direitos de ninguém, pelo contrário, vivem não de ideologia, mas de conchavos e acordos, não pelo povo, mas por interesses pessoais, um gestor deve estar subordinado à vontadade do povo, contudo, não há representantes legais que defendão o interesse da população e faça cumpir o desejo de toda uma comunidade que, aliás, os elegeram. Portanto, achar que gestores devam ter imunidade política é atestar-lhes trânsito livre para o engodo.

  11. bom isso só pode ser coisa do senador maluco e maldoso ROBERTO RAQUIÃO pois ele esta bem doido pra voltar ao governo do paraná.,eu não sou fã do beto richa mais tem que respeitar o governador.

  12. MENOS BATISTA…BEM MENOS!!!!

  13. mas não é por ai .mandar prender um governador e um brefe.eu não apoio o beto richa, mas imunidade do cargo deve ser respeitada,ai ~e ditadura dra! o caso do governador e o mesmo dos deputados,se a assembleia não permitir não adianta querer prender um governador.qual o juiz seria louco de fazer isso.eu não concordo,que do jeito que vai ,o 64 esta ai.daqui uns dias vão querer prender senadores deputados ,e presidente da republica.o ministerio publico mete muito bico na politica ,e deixa os crimes comuns correr solto. tão querendo copiar a prepotencia do stf,os ministros não todos ,se acham acima da cinstituição.o psdb e dem pps deveriam parar de brigar com o pt. e rever suas posições.e ver a influencia do ministerio publico e judiciario na politica. se o psdb pença que essa briga vão levar vantagem,estão enganado.o brasil e um barril de polvora so espera a primeira faisca.imaginem uma republica judiciaria ! o psdb e o dem pps devem cuidar mais ,e pensar no brasil. tantos prefeitos suspenços pela lei da fixa limpa .mas tudos pensando que eram limpos criaram essa porcaria editado pela imprensa.ninguem tem certeza se vai assumir os cargos em 2013.eu to aprensivo .cada dia eu leio cada absurdo.mas o ministerio publico que cuide ,para o crime comum não crescer mais do que tá.prender um governador ninguem em s~conciecia concorda com isso .somente os loucos…

  14. PARABENS ROSANA, CONHECO VOCE DE INFANCIA, AMIGA DE ESCOLA DAS MINHAS FILHAS, ESTOU MUITO ORGULHOSA DE VOCE.