Lula não sabe nadar!!

Eu anotei na minha página do Facebook que a velha mídia, puxada pela revista à‰poca (Globo), está desenvolvendo implacável caçada ao ex-presidente Lula. O “sapo barbudo” é a bola da vez da direitona ensandecida. Na capa do semanário, Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, ganhou status de “amante” do ex-presidente. A Folha de S. Paulo segue as mesmas pegadas da revistas, dentre outros da caquética imprensa.

Para essa turma do Partido da Imprensa Golpista (PiG) não há escrúpulo que possa evitar ataques pessoais. Vale tudo para resgatar as divinas tetas da viúva à  elite preconceituosa e fascista. Eles não conseguiram derrubar Lula no voto e na política, agora, então é partir para a baixaria. Se não dar certo a tática da baixaria tentar-se-á a eliminação física do ex-operário?

Repito a pergunta feita esta semana por Mino Carta: o PT continuará acovardado ou sairá à s ruas em defesa de seu líder maior? Para fechar, na sua opinião, baixaria se combate com baixaria, com ataques pessoais, ou há outro caminho na luta pelo poder — diferente desse escolhido pela velha mídia?

Dito isto, reproduzo abaixo comentário da leitora Nádia, no tópico “Manchetes do dia”, que sarcasticamente decifra o comportamento da velha mídia brasileira quando o assunto é o ex-presidente Lula. Vamos a ele:

à‰ como naquela história da visita do papa ao Brasil: O Papa vem ao Brasil para visitar os fiéis e resolve ir a Manaus conhecer o Rio Amazonas. Lula vai com ele, junto com toda a comitiva, mais aquele monte de porcalistas.

Chegando lá, resolvem passear de barco pelo rio, mas, num solavanco das águas, o Papa cai e começa a se afogar.

Pânico. Ninguém sabe o que fazer, pois as águas estão agitadas demais. O papa se distancia cada vez mais do barco.

Lula, então, pula no rio, mas em vez de afundar começa a!¦ andar sobre as águas!!! Ele caminha sobre o rio até chegar junto ao Papa, estende-lhe a mão e o leva com segurança para o barco.

Manchete do jornalismo de resultados! do PiG: Lula não sabe nadar!!

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am just all new to weblog and actually enjoyed you’re web site. More than likely I’m want to bookmark your blog . You actually come with incredible posts. Thanks for sharing your blog site.

  2. Este país só vai melhorar de verdade a hora em que nós brasileiros entendermos que não é a discussão se o PT ou a direita roubam ou roubaram mais. O que mais tenho visto nos blogs é esta discussão. É óbvio que o Sr Lula foi´e ainda é um desastre para este país . Levou um pouco de azar porque pegou uma fase onde as pessoas e a mídia resolveram repercutir as falcatruas que sempre ocorreram. Talvez antigamente foram menos divulgadas. O que não serve de medida de compensação. Temos que tentar arrumar as coisas daqui para a frente. Independente de ideologia de direita ou esquesda ou simples simpatia por partidos , vamos tentar ser imparciais. Se hoje o Lula está sendo ‘ massacrado ‘ ,é porque nunca se preocupou com sua ações. Se achou acima do bem e do mal. Isto vale para qualquer outro politico independente de lado. Ninguem está acima da lei e da moral.

  3. Para mim, petista filiado, mas por pouco tempo, o maior erro do PT e seus mandatários foi a traição aos trabalhadores da iniciativa privada. Quando Lula vetou o fim do Fator Previdenciário provou que mais uma vez nós fomos enganados. Em vez de ir cobrar a conta dos bancos e dos milionários deste país, foi tirar dos aposentados que trabalharam a vida toda com uma expectativa que lhes foi roubada.
    Já a Dilma dá aumento menor que a inflação a aposentados que ganham mais de um salário mínimo. Isto também uma grande traição.
    O PT foi minha última esperança de que o trabalhador não fosse mais explorado neste país. Foi a última esperança.
    Jamais votarei numa pessoa e num partido que me prejudicou pelo resto da minha vida. E por extensão minha família.
    Não roubei. Trabalhei registrado e contribui a vida toda. Coisa que muito sindicalista não o fez.
    Odeio os traidores. Judas foi um traidor.

    • E você acha que o PT tem autonomia para decidir sozinho sobre estes assuntos meu caro? Veja o caso da luta insana da presidente Dilma tentando de tudo quanto é meio – inclusive forçando os bancos públicos como BB e CEF a baixar juros e taxas para os os bancos privados também abaixem… – abaixar o spred bancário e tem batido sempre na trave. O brasil é uma oligarquia política das mais medíocres e essa nossa oligarquia política e econômica é vassala do capital estrangeiro – sacrificam o nosso país e seu próprio povo por migalhas e ainda acham que tem valor e reconhecimento internacional, se acham superiores por ir para o exterior ser tratado como “brasileiros”…

  4. Perguntar não ofende!!
    Será que o Cerra não teria alguma amantezinha escondidinha perai?
    O Pig quem sabe descubra. kkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Qdo aquele porco do FHC teve um filho escondido com a jornalista da Globo, a maioria tentou esconder o caso extraconjugal dele.

    • Paulo, seu toupeira, caia na real. Vá se formar e se informar:
      Filho de repórter da Globo não é de FHC, revela DNA
      www1.folha.uol.com.br/…/934897-filho-de-reporter-da-globo-nao-e…
      25 jun. 2011 ““ Dois testes de DNA, feitos em São Paulo e em Nova York, revelaram que Tomás Dutra Schmidt, filho da jornalista Miriam Dutra, da TV Globo, …

      • Mas ele assumiu o filho e o mal entendido só veio a tona este ano… Que ele tinha um caso com ela isso tinha e só apareceu o caso depois da morte da Ruth Cardoso… O caso do Lula também, por que estas estórias só vieram a ser noticiadas depois que o Lula deixou o cargo? Porque esse nosso jornalismo é tão medíocre quanto nossa política – rasteira.

  6. 2005 foi a pior prova de resistencia dum lider, chamado lula .o stf ,globo, folha veja. agora porque o lula preocupa essas topeiras…basta um barrinho do tamanho de um atomo divido por um trilhão ja serveria de alaude…a imprensa poderia parar com isso,que eles podem encontrar os nomes dos jornalistas que desapareceram ,no tempo do regime melitar.muitas emissoras foram fechadas.jornais. os gauchos perderam o maior orgulho que foi a radio guaiba …hoje ela e do pig tambem.pra mim tudo que mama na teta do governo sendo de telecominicações e pig..

  7. ESSE HOMEM É UM SANTO INJUSTIÇADO!?!?

  8. O ex:presidente LULA… Será a bola da vez , na MÃŒDIA, Pois os poderoso do Brasil , nunca aceitaram um simples metalurgico, fazer o que fez por nós Brasileiros, e isso ninguém pode contestar… Eu temo pela vida de LULA,que de o novo é o Martir Político, da Grande MIDIA… Principalmente da Rede Globo, Isto é- uma Veerrgoonhaaaa …. acorda Brasil!

  9. Depois dessa – amante – só eliminando fisicamente o “hôme”: ele gosta de futebol; gosta de tomar “umas e outras” e ainda por cima adora mulher, o que o eleitor quer mais, se o “cara” têm os mesmos gostos meus. ´Penso que os “Barões da Mídia” – o PIG – nessa deu um tiro no pé.

    • Ter amante é um assunto privado. Desde que ela nao seja a chefe de uma rede para aparelhamento do estado. o problema não é, nem de longe , o fato do ex-presidente gostar de mulher. (Embora seja igualmente execrável um homem publico expor sua esposa a isso) Mas questãp central nao é essa.

  10. “No creo en las brujas, pero que las hay, hay !!!!!”
    * Simplesmente! *

  11. Não acredito em nada disso….

  12. Se o pessoal ler todo o livro da Privataria Tucana aí sim vão ver que esse sim foi o maior assalto no bolso dos brasileiros e ainda estão impune.

    • Cara, isso chega a beira do ridículo, vocês a cada novo escândalo do PT vem com a velha e já tão batida história da privataria tucana, mas ai pergunto: “QUER DIZER QUE SE O PSDB E O FHC TOMARAM DE ASSALTO O BRASIL, O PT TEM O DIREITO DE FAZER O MESMO”?

      Para mim todo ladrão merece ser julgado, condenado e pegar o máximo possível de cadeia, sejam estes PTistas, PSDBistas, PMDBistas, Comunistas, ou que raios de partido pertençam. Bandido é bandido e pronto!

  13. De nada pela dica.

  14. Polakco e Jovem, já dizeram TUDO. Não quero “chover no molhado”. Em 2014, só para reforçar: LULA, será Eleito governador do Estado de São Paulo !

  15. Então tá. ” DESTRUIR OU NÃO DESTRUIR SODOMA E GOMORRA ? EIS A QUESTÃO. Ao anoitecer, um Sábio e seu discípulo que viajavam por uma estrada rural do interior do Brasil, cansados, pediram pouso aos donos de uma propriedade rural, um casal generoso que os acolheu, e lhes deu de beber, comer e até lugar para dormir, além de uma boa prosa, à mineira, durante a qual ficou sabendo que a única renda que sustentava aquela família advinha da produção de Sodoma e Gomorra, duas vaquinhas leiteiras, fato esse que deixou o Mestre encucado. Mestre e discípulo foram dormir e na calada da madrugada, com os donos da casa ainda dormindo, bateram em retirada. Ao sair o Mestre pegou uma corda na varanda da casa e , sob o olhar atônito do discípulo, dirigiu-se ao curral onde pediu ao mesmo para amarrar as vaquinhas, conduzí-las e precipitá-las montanha abaixo. O discípulo assustado perguntou ao Mestre: o Senhor pirou ? Sodoma e Gomarra são tudo que esse casal tem. E foi com elas que nos deram o que comer e beber, e agora queres que eu as destrua. Não estou te entendendo, Mestre. Não precisa entender, faça apenas o que estou mandando, e no futuro me entenderás. Dito e feito. Dez anos depois, Mestre e discípulo repetiram a mesma viagem, e chegaram à mesma propriedade onde encontraram o mesmo casal, porém em situação de grande fartura. Casa nova, carro, até moto na garagem e boiada viçosa no pasto. E daí o Mestre perguntou ao dono da casa que milagre havia acontecido naquele local que os levou da miséria para a fartura. E daí o homem respondeu que há dez anos Sodoma e Gomorra haviam se destruido montanha abaixo, fato esse que obrigou o casal a arrumar mais o que fazer para sobreviver. Daí tivereram que ir à luta, criar novas fontes, ampliar e diversificar a produção, tirar mais proveitos da propriedade, e enriqueceram. Simples assim. Chega de estelionatos eleitorais, pelo amor de Deus. Chega de moralismo e moralistas furados. Chega dos mesmos. Chega de sofimas, bravatas e palanquismo vazio. Chega de Ditaduras, Sarneys, Collors, FHCs, Lulas e Obamas. Chega desse jogo de perda de tempo versus tempo perdido. Que venha agora a Mega-Solução, A REVOLUÇÃO PACÍFICA DO LEÃO, o Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade, como nos propõe o HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro, porque evoluir é preciso e, sobretudo, porque o resto nunca passou de loucuras por dinheiro e poder e briga de foice no escuro. Aqui e agora, urge encararmos a Realidade como Ela realmente É. HMM-PNBC-ME, saudações. “

  16. De qualquer forma, não adianta falar que ele não sabe nadar ou tentar menosprezá-lo. A luta dele pelo povo brasileiro não tem como ser apagada. Em 1 de Janeiro de 2015, ele tomará posse como Governador de SP!

  17. O problema deixou de ser pessoal quando Lula deu cargo público e gastou dinheiro do contribuinte para sustentar a amante. Além de toda roubalheira que essa mulher promoveu, viajou o mundo inteiro às minhas, suas custas.
    Não existe PIG ou seja lá como queiram chamar. É fato.

    • O PIG é real e existe desde 1954 quando com a sua ajuda levaram Getúlio ao suicídio, também ajudou na tentativa de impedir a posse de Juscelino e participou ativamente na arquitetura, efetivação e manutenção do golpe de 64. Quanto a Rosemary é mais um caso da escolha da pessoa errada para um cargo de confiança. Quanto a ela ser amante do Lula é mais um capítulo da obstinada campanha do PIG para destruí-lo.

    • Bravos Ana Maria, a gente até encontra aqui no blog do Esmael (que é PTista de carteirinha) pessoas imparciais e que não ficam questionando este ou aquele partido, mas sim a atitude de seus filiados.

      Se Lula não é o que o tal “PIG” vem mostrando, então por que ele não vem a público e fala sobre este e os outros assuntos, que alias já deveria ter feito há muito tempo, não é mesmo?

  18. Tenho dúvida na total imparcialidade na PF. Na maioria, “quase” absoluta dos Delegados da PF … qdo assume uma postura política, estão sempre no PSDB ou DEM!!!! Qdo estão canditados ao pleito eleitoral estão vinculdaos aos partidos de Direita, Será que pedemos a confiar na total imparcialidade das poerações????