Justiça cassa prefeito eleito de Rio Branco do Sul que substituiu o pai ficha suja! na última hora

Cezar Johnsson. Foto: Facebook.

Fato inédito. O juiz eleitoral Marcelo Teixeira Augusto, de Rio Branco do Sul, município da região metropolitana de Curitiba, cassou ontem (3) o registro da candidatura do prefeito eleito Cezar Gibran Johnsson (PSC). Ele substituiu o próprio pai, na última hora, no dia 6 de outubro, véspera das eleições municipais, o prefeito Amauri Cezar Johnsson (PSC), que estava barrado pela Lei da Ficha Limpa.

De acordo com o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato, mesmo considerado ficha suja, pode concorrer a cargo eletivo até que o processo transite em julgado, ou seja, até esgotar as possibilidades de recurso. Também prevê a substituição de candidato até a véspera da eleição, desde que se dê ampla divulgação ao fato.

à‰ aí que a família Johnsson patinou. Diante da repercussão negativa da substituição, pai e filho teriam utilizado as redes sociais para desmentir a substituição, no afã de induzir os eleitores ao erro. A Justiça considerou esse fato um estelionado eleitoral!.

Segundo o advogado Luiz Fernando Pereira, essa decisão é muito importante, pois pune a substituição malandra, em cima da hora (aqui na véspera da eleição). O pai com registro indeferido manteve-se em campanha até sábado, à s 18 horas, e renunciou em favor do filho sem a ampla divulgação necessária!.

Se confirmada a cassação de Johnsson em instâncias superiores, assumirá a prefeitura de Rio Branco do Sul Valdemar José Castro (PSDB) e seu vice, Clayton Costa Rosa (PSDB).

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Infelizmente a Justiça decide por todos, sendo assim acredito que seria a melhor maneira apresentar os candidatos para o Dr. Juiz e ele eleger o prefeito ja que no voto nao vale. Juizinho Juizinho.

  2. Bem feito P/ 20!!! vão pagar co a mesma moeda!!!qm não lembra o q eles fizeram p/ Pedro Cristiano?

  3. Bom dia,

    O sonho está acabando, pois o Promotor do MP, do TRE, deu seu parecer, totalmente ao contro do JUIZ ELEITORAL da Cidaded de Rio Branco do Sul, ou seja, o GIBRAN não está mais casado, e ainda pediu arquivamento do processo, conforme consta é só verificar.

    • TEM UNS TAR DE BITENCOURT VAZ QUE SEMPRE TAO EMSIMA DO MURO E DEPOIS DA ELEIÇAO GANHA ELES PENDEM PRO LADO DO GANHADOR E TINHA QUE TER VERGONHA DE FALA AQUI

  4. Quem errou deve ser punido,aqui são mesmo acostumado a querer comprar todo mundo, até a justiça,mas agora a coisa vai mudar.Pensam que as pessoas são burras,apesar que ouvi muita gente dizer que é injustiça que não é ficha suja,que o povo que quis,por favor então não precisa de leis nesse lugar, mas quem fala isso é porque esta esperando uma teta…. e agora….

  5. espero que na cidade de igaporã-ba a justiça seja feita tambem,porque eu acho uma falta de respeito , candidatos indefeidos enganar as pessoas e na vespera da eleição colocar um parente no lugar.

  6. nem valdemar assume ele tambem foi barrado pela justiça mais provavel uma nova eleição

  7. Estou contente com a justiça desse país,todos os casos de ficha suja estão caindo, enganar o povo,compra de votos,abuso físico e moral.Chega de impunidade .

  8. Até que enfim a justiça está sendo feito,espero que vá para Brasília pois lá não estão deixando nenhum ficha suja assumir. POR ISSO EU ACREDITO O BRASIL TEM JEITO SIM.

    • Infelizmente em Brasilia passa tudo até o genoíno vai assumir o melhor gabinete segundo noticias vinculadas na imprensa nacional.

  9. E Paranaguá senhores membros do Judiciário, vejam o que estão fazendo aqueles que querem burlar a Lei da Ficha Limpa, aqueles que acham que o dinheiro compra tudo, de consciências até um mandato eleitoral!

  10. Tem mais jeito não, o modello político-paritário-eleitoral está mesmo irremediavelmene bichado. Tem um detalhe, se os de fora não mudarem essa coisa, os de dentro agradecem a omissão, por razões óbvias.

  11. Bem feito para esses crápulas

    • Aqui em Rio Branco do Sul não é necessário nenhum tipo de meio comunicação, aqui o povo fica sabendo das coisas antes de acontecer! Portanto “ai de vos” que esta envolvido nesta situação de forma desonesta, haverá choro e ranger de dentes, ainda neste ano! A Justiça terrestre pode até se enganar mas, mas a Divina não! Fiquem com Deus!

      • Padre vc tá enganado o povo de Rio Branco do Sul sabe de nada,perdeu a chance de eleger um sujeito íntegro até que se prove o contrário o Paulo Kegles e a cidade não passar por mais uma vergonha