Irmãos Dias são pedras no sapato! de Richa, diz Paraná Pesquisas

Osmar e àlvaro Dias lideram no Paraná corrida pelo Senado.

Osmar e àlvaro Dias lideram no Paraná corrida pelo Senado.

Levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado neste sábado (29) pelo jornal Gazeta do Povo, aponta que os irmãos àlvaro Dias (PSDB) e Osmar Dias (PDT) são favoritos na disputa pela única vaga ao Senado em 2014.

De acordo com os números da pesquisa estimulada, àlvaro Dias, líder do PSDB no Senado, lideraria a corrida com 64,63% em um dos cenários, seguido por Ricardo Barros (PP) com 10,85% e pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (PT), com 6,71%.

Em outro cenário, sem o irmão àlvaro, o ex-senador e atual vice-presidente do Banco do Brasil, Osmar Dias, lideraria com 61,22%. Ricardo Barros atingiria 9,82% e Valdir Rossoni (PSDB) teria 7,38%.

Ao jornal Gazeta do Povo, àlvaro descartou a possibilidade de disputar a vaga do Senado com o irmão Osmar. Ou sai um ou sai outro, não competiria com o Osmar por uma única vaga!, disse.

Osmar e àlvaro se localizam hoje no campo de oposição ao governador Beto Richa (PSDB). O líder do tucano no Senado vem batendo de frente contra o correligionário Richa, a quem acusa de transformar a gestão no estado num balcão de negócios! (relembre aqui).

àlvaro cogita trocar o PSDB pelo PV ou PDT (relembre). Ele sonha concorrer ao governo do Paraná, possibilidade que lhe foi negada em 2010 pelo ninho tucano.

Por outro lado, Osmar se afastou da política local há mais de dois anos. No entanto, ele preside o PDT paranaense e apresenta como credenciais à  corrida pelo Senado as vitórias do partido em Curitiba, com a eleição de Gustavo Fruet, em Cascavel, com Edgar Bueno, e em Pato Branco, com Augustinho Zucchi.

Sondagem da Paraná Pesquisas, publicada nesta semana pela Gazeta do Povo, afirma Richa tem 29% das intenções de voto na estimulada ante 62% de nomes identificados com a oposição (leia sobre isso aqui).

à€ luz desses números, o governador tucano foi à  luta nesta semana. Deverá confirmar nos próximos dias o secretário do Trabalho e deputado licenciado Luiz Cláudio Romanelli, do PMDB, como seu novo chefe da Casa Civil; também articula trazer à  sua equipe o ex-candidato a prefeito pelo PSC, deputado Ratinho Junior (Secretaria do Desenvolvimento Urbano); e estuda ampliar os espaços do PSD no governo (relembre clicando aqui).

As medidas políticas de Richa têm como objetivos frear o avanço da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), que se prepara para disputar o Palácio do Iguaçu. Até agora, oficialmente, a petista ainda não se declarou candidata à  sucessão do tucano.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. gleise com o osmar de vice e alvaro para o senado se foi não tem pra ninguem voto sempre vamos limpa o pr desses demotucanos chega de traidor

  2. Falei na última reunião da Executiva Estadual do PDT e volto a lembrar neste blog, onde também relatei a respeito, os irmãos Alvaro e Osmar Dias representam grande força eleitoral no Paraná e não vêm – ou pelo menos não vinham – sendo tratados com o devido peso no tabuleiro político majoritário paranaense, para as eleições de 2014.

    Unidos (e nunca entraram divididos em eleições desde 1982, são trinta anos), Osmar e Alvaro chegam no segundo turno para governador e têm grandes possibilidades de ganhar a disputa para o Senado, restando só que se entendam nos entendimentos preliminares como sempre se entenderam.

    E aqui cabe um esclarecimento considerando o comentário de Luiz Felipe: o PDT não está no colo da presidente Dilma Rousseff, haja vista recente disputa para a Liderança de Bancada na Câmara dos Deputados quando o governo ofereceu emendas para a degola do líder André Figueiredo, deputado federal pelo Ceará, que ao contrário foi reeleito por aclamação.

  3. PV é uma péssima opção para o Álvaro. Ele que pergunte à Marina Silva o que é o PennaV. É fim de carreira, melancólico. O fato é que esses dois irmãos, na verdade dois gigantes da Política do Paraná, aliados ao HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro, o Fato Novo de Verdade que nos propõe o Novo Brasil de Verdade, podeMM mudar de verdade o Panará e o Brasil. Um já é presidente do PDT do Paraná, e deve ter voz no PDT nacional, sem liderança, sem rumo e mais perdido do que cachorro caido de mudança sentado no colo da Tia Dilma. Logo, se Álvaro filia-se ao PDT, à moda Gustavo Fruet em Curitiba, que, aliás, é a tendência natural, só não será o próximo Governador do Paraná se não quiser. E ambos no PDT, poderão ajudar a cacifar a candidatura do HoMeM do Mapa da Mina à presidência, pelo PDT, abrindo assim espaço à libertação, ou seja, à Revolução Pacífica do Leão, com o PNBC e a Meritocracia Eleitoral. Daí, meus caros, saiam da frente, abram alas, porque o Bicho vai pegar contra o continuismo da mesmice do PTMDB-agregados e do PSDEMB-agregados que, nas verdade, até hoje, não obstante quase 20 anos de chances, não conseguiram sequer de desvencilhar do velho fla-flu, mata-mata, e muito menos tirar o Brasil do velho lugar comum, das velhas heranças malditas.

  4. Uma boa e séria empresa de pesquisa certamente dirá o que o bom senso diz.Isto é, o Alvaro Dias tem mais cacife e será nosso senador.Ou governador. O Osmar é bom ficar onde está recebendo seus 40 mil reais por mes.O governador do Paraná só não será o Beto Richa.

  5. Rossoni? SENADOR?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Gleise e Osmar uma boa dupla para o governo do Paraná. Alvaro, bem , de tristes recordações para os professores e mais, de tristes recordações com a implantação do redutor salarial que descontava 50% do nosso salário.

  7. Alvaro é bem vindo no PV. Namoro antigo desde quando meu chefe estava na presidência.

  8. se um DIA pro beto já é ruim imagine vários DIAS. Os próximos DIAS serão de tempo fechado com trovoadas raios e tempestade pro beto.

  9. Osmar Dias tudo bem, mas Alvaro Dias nem pensar , que diga os professores!

    • Votar no Osmar Dias em 2010 já foi uma concessão muito grande.
      Agora, se tiver que escolher entre Álvaro Dias e Beto Richa, para qualquer cargo,anulo o voto.
      Professor precisa se valorizar e usar a memória.

      • Estranho ver isso escrito Professora do Norte, já que o atual governador foi o que mais valorizou seu salário e dos professores estaduais. Vejo a reclamação dos professores como uma briga política, não por melhores salários, já que ganharam mais que qualquer outra classe no estado.

  10. Acho lamentável que nosso Paraná não tem outros candidatos para concorrer e nos representar.

    Faço aqui meu protesto para que seja pensado uma forma de libertação política destes mesmos parasitas do poder.

    Pensa povo por favor e muda.

    Se não mudarmos continuaremos do jeito que todo mundo conhece e sabe.

    Vamos progredir politicamente.

  11. Agora eles tem que se entender pra ver quem vai ser o Senador e o Governador.

    A faca e o Queijo esta na mão.

  12. FOI O QUE EU FALEI EM OUTRA OPORTUNIDADE:
    SE O OSMAR NÃO DISPUTAR O SENADO, O BETO ESTARÁ FUDIDO PORQUE O OSMAR SERÁ VICE DA GLEISI.

  13. BETO RICHA APROVEITA E CONTRATE UMA EMPRESA DE PESQUISA (MENOS A PARANA PESQUISA) PARA FAZER UM LEVANTAMENTO DA POPULARIDADE DO SR ROSSONI NO SUL DO PARANA .
    VC VAI VER A REALIDADE DO SEU MAIOR ALIADO.