Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

Hackers invadem no Facebook perfil do governador Beto Richa

Clique na imagem para acessar o perfil de Richa no Facebook.

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), teve o seu perfil no Facebook invadido por hackers nesta sexta-feira (7).

O PSDB é o partido sabotador do Brasil!, diz a mensagem na página, numa clara referência ao boicote do tucano à  política da presidenta Dilma Rousseff que reduz as tarifas de energia.

“O PSDB (Partido Sabotador do Brasil) quer sabotar a energia mais barata? #ForaPSDB”, complementa a mensagem deixada por hackers.

No Paraná, o tema energia é um assunto caro para a sociedade como um todo. Em 2001, partidos políticos e 429 entidades organizadas lutaram contra a proposta de privatização da estatal Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Nesta semana, diante da recusa dos governadores do PSDB em aceitar o pacto do governo federal para reduzir as tarifas de energia, novamente voltou à  pauta uma antiga ferida que ainda continua aberta nos paranaenses: desde de 1989, o estado do Paraná perdeu R$ 34,5 bilhões por causa do lobby de tucanos na Constituinte. O Paraná, que produz 1/4 da energia consumida em todo o país, deixou de receber ICMS por conta da alteração da legislação fixando que o imposto deveria ser cobrado no destino, onde esses produtos são consumidos.

Comentários desativados.