Guerra de números antecede bate-chapa no PMDB do Paraná

Serraglio e Requião disputam a presidência do PMDB do PR.

Serraglio e Requião disputam a presidência do PMDB do PR.

Faltando menos de 24 horas para o início da convenção estadual do PMDB do Paraná, que escolherá o próximo diretório, as torcidas do senador Roberto Requião e o do deputado federal Osmar Serraglio, travam uma guerra de números. Tudo para tentar influenciar o voto dos cerca de 600 convencionais aptos a escolher o novo presidente da sigla peemedebista.

Hoje pela manhã, o deputado federal João Arruda, secretário-geral do partido, divulgou monitoramento interno dando vitória a Requião com 65% da votação. A vitória de Requião será de goleada!, previu, antecipando o resultado: 390 a 214 votos, na ponta do lápis!.

Não demorou muito, o deputado estadual Nereu Moura, da ala peemedebista pró-governador Beto Richa (PSDB), também divulgou números da bancada: 75% para Serraglio contra 35% para Requião!.

O diabo é que a soma da sondagem de Nereu chega a 110%, estatisticamente impossível de ser atingida.

Arruda fez galhofa da pesquisa da banda pró-Richa: vamos pedir uma CPI da pesquisa do Nereu!!, tuitou, para logo em seguida fazer uma observação: a nossa foi a mesma que pesquisou os delegados da convenção do PMDB de Curitiba!, quando Requião derrotou a bancada estadual, enterrando o sonho de apoiar a candidatura do prefeito Luciano Ducci (PSB).

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A CHAPA DO REQUIÃO NÃO FARÁ 35% DOS VOTOS…. QUEM VAI GANHAR É A CHAPA PMDB PARA TODOS DO SERRAGLIO E COMPANHEIROS,. ESTA SIM FARÁ MAIS DE 65% DOS VOTOS…. CONFIRAM NESTE SÁBADO A TARDE AQUILO QUE JÁ VENHO DIZENDO HÁ UNS QUINZE DIAS.

  2. Rock
    Concordo com o que vc disse, Requião ganhando expulsão dos infiéis já.

  3. Sempre acreditei que um cidadão se filia a um partido, porque se identifica com aquela filosofia. Mas, o que vemos hoje é essa pouca vergonha. Candidatos são eleitos pela sigla do PMDB e apoiam candidato traíra do sr. Beto?
    É hora de dar um basta nisso. O PMDB não lhes serve? Mudem de partido.
    Ou tem medo de não saírem candidatos depois?

  4. Voto em Requião desde que o mesmo foi prefeito de Curitiba, ele vai ganhar com 62% dos votos, espero que apos sua vitória a primeira coisa seja expulsar imediatamente esse vendilhão do Nereu Moura do PMDB, um partido não pode soobreviver para sempre com trairas do nivel de Nereu, Romanelli, Khury e Sthephanes, trairas enriquecidos no poder público onde sempre se arrumaram, mesmo que para isso tenham que vender a mãe.