“Governo Richa só investe em placas no Paraná”, diz André Vargas

Centro de Educação Profissional de Terra Roxa construído com recursos federais.
Centro de Educação Profissional de Terra Roxa construído com recursos federais.
O deputado federal André Vargas, secretário nacional de Comunicação e indicado do PT para a vice-presidência da Câmara, disse nesta terça-feira (19) que o governo Beto Richa só investe em placas no Paraná. “Nenhuma obra marcante, só investe em placas com o objetivo de ‘roubar’ as realizações do governo federal no estado”, criticou.

O petista mostrou a foto de uma obra no município de Terra Roxa, no Oeste do estado, a 640 km da capital, como exemplo de investimento do governo Richa em placas. Segundo Vargas, o governo federal está construindo um Centro de Educação Profissional no valor de R$ 6,67 milhões, mas a placa é do governo do Paraná.

“A Dilma entra com o dinheiro e o Beto entra com a placa”, ironiza.

A bronca dos petistas com os tucanos do Paraná não para por aí. O chefe de gabinete da Casa Civil, Leones Dall”agnol, rebateu as constantes críticas do líder do governo Richa, deputado Ademar Traiano, que, da tribuna da Assembleia, não tem poupado críticas à  ministra Gleisi Hoffmann (PT). Ela vai disputar o Palácio Iguaçu em 2014.

Segundo Dall”agnol, “o governo Richa não existe na região Sudoeste e a presença do governo federal causa inveja irritante em Traiano”.

Enquanto os tucanos nada tem a mostrar aos sudoestinos, prossegue Leones Dall”agnol, o governo de Dilma está concluindo a sede da Universidade Federal da Fronteira Sul, em Realeza, que abrigará mais de 2 mil alunos; incorporou o Instituto Municipal e o transformamos em campus da Universidade Tecnológica Federal, em Francisco Beltrão; autorizou a implantação de campus do Instituto Federal Tecnológico em Palmas, Capanema e Barracão; está construindo a sede dos consórcios regionais de saúde nos municípios de Francisco Beltrão e Pato Branco.

Economia

“Vamos duplicar trecho da BR-163 e recuperar toda a sua extensão. Já recuperamos a BR-158 e a BR-373”, afirmou o chefe de gabinete da Casa Civil.

Comments are closed.