Gleisi lamenta que o Paraná não contribuirá para a redução da energia no país

Gleisi discursa diante de Richa.

Gleisi discursa diante de Richa.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, durante discurso na inauguração da Usina Mauá, há pouco, lamentou o fato de o Paraná não contribuir com a proposta do governo federal que visa reduzir tarifa da energia.

A fala da ministra deixou o governador Beto Richa (PSDB) numa situação complicada. Ele escutou atentamente o que disse sua provável adversária em 2014:

“Não se trata de manter currais, mas sim de baixar a tarifa e é lamentável que o Paraná esteja fora da diminuição”, disparou Gleisi.

Richa e outros dois governadores do PSDB !“ Minas Gerais e São Paulo !“ se opõem à  proposta da presidenta Dilma optaram de prorrogar os contratos de suas hidrelétricas. A medida do governo federal tem como objetivo reduzir em até 20,2% a tarifa da energia.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Prisão aos mensaleiros, populistas petistas!

    PT não tem moral prá falar nada!! Nada!!!

    Esta política me dá nojo!!

    Uma inauguração de uma usina vira palanque eleitoral? O que a chefe da Casa Cívil estava fazendo no Paraná? Casa Civil e a casa que gerencia o governo? É em Brasilia!!!!!!!!

  2. Quadrilheiros foram aqueles que governaram o Brasil de 95 a 2002, esses sim são os verdadeiros pilantras, verdadeiros dilapidadores de estatais, entregam a Vale do Rio Doce de mão beijada, quase venderam a Petrobrás que iria se chamar Petrobrax. A dívida pública interna antes do safado do FHC assumir era de 38% do PIB e em 8 anos eles deixaram que fosse pra 78% do PIB.

  3. Dando o nome que quiserem dar, no PR, MG e SP vamos ficar a ver navios e não vamos ter este retorno do que foi pago a mais? Morro e não vejo tudo neste governo tucano.

  4. Acho muito engraçado a quadrilha que governa o Brasil, falar em desconto na energia elétrica, a verdade é DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO que esses quadrilheiros roubaram do povo por anos, e por uma questão política acharam melhor devolver e garantir a reeleição da Presidente e depois roubarem mais 4 anos. CHEGA DE PT, CHEGA DE MENSALEIRO, PRISÃO AOS CORRUptOS.

  5. EU NÃO GOSTO DE CANTO DE TUCANO (PSDB),PORQUE É UM CANTO DE TAQUARA RACHADA QUE NÃO DÁ PRA DEFINIR DIREITO SE REALMENTE ESTÁ CANTANDO FALANDO A VERDEDE OU CHORANDO ( MENTINDO0.

  6. Exatamente como diz o colega Gabriel, acima, porque será que o Governo, ao invés de baixar as tarifas, não devolve a grana do povão cobrada a maior, a anos, indevidamente? Porque este dinheiro ja esta no bolso de algum colarinho branco ou acionista. Se o Ministério Público e o TCU constataram a cobrança ilegal, tem que devolver. Incrível que quando o governo quer, sempre dá um jeito de reverter a situação. Palhaçada isso. Eu queria minha grana de volta com juros e correção. Não é assim quando se deve para os bancos, financeiras ou órgãos públicos??? Raramente se consegue um abatimento. Ai, quando é pra devolver nosso din din o governo vem com este papinho de redução na tarifa? Já pagamos esta conta salgada mais de uma vez, pelos valores atualizados. Mas o governo pode tudo né? Então calemo-nos.

  7. pois é os 140 cargos de confiança que serão criados .por isso que não pode abaixar o preço da energia . somento o pt com a coligação ,que pode mudar essa realidade ,para outra melhor. Não podemos contar com deputados do pmdb na assembleia . eu acho que quem é pmdbista poderia tirar ,aquele p .pra mim aquele p antes do mdb e porcaria .somente ainda acredito no requião… osmar serraglio :fez um bom trabalho para a globo. direito de expressão.

  8. esperar o que, richa, aecio e alkimin
    pedagio sao os mais caros
    copel e sanepar, pagam lucros altissimo para
    os acionista as custas do povo.
    em 2014 tem eleicao.
    quem sabe o povo pare de votar nos bonitinhos.

  9. Energia elétrica mais barata significa menor custo para as indústrias, que tanto reclamam da excessiva carga tributária. A iniciativa da União em buscar uma fórmula para redução dessa carga é válida, mas depende da cooperação de todos os Estados. Creio que seja mera obra do acaso os Governadores de MG, SP e PR não aderirem à iniciativa.

  10. Parreiras Rodrigues
    E porque que o Beto não faz baixar a tarifa abusiva do pedágio por exemplo? Ele já está indo pro 3º ano de mandato.

  11. O governo Sarnicha só fez desvalorizar, desmerecer o Paraná.
    É exatamente por isso que ele de agora em diante será derrotado juntamente com a turminha do bilhão, como diz com propiedade o leitor Bonaparte.

  12. A Copel continua com o Luz Fraterna do governo passado e pretende aumentar a isenção para quem consome até 110 quilowatts.
    O governo lá dela não isenta nenhum imposto federal, como faz com carros e geladeiras.
    Faça-me o favor!

    Se as concessionárias embarcarem nessa medida de cunho essencialmente eleitoreiro, as empresas não terão condições de manter a qualidade dos serviços prestados, acontecerão demissões e apagões.

    A energia mais barata é a que não falta, dona senadora-ministra!

    • Condições de manter a qualidade? Que qualidade cara pálida? A qualidade da Copel tá indo para o buraco. Se abaixar a tarifa não terão condições de manter a qualidade, mas comprar jatinho de 16 milhões e manter a qualidade não tem problema nenhum? Aumentar o pagamento dos dividendos dos acionistas de 25% para 35% do lucro da empresa pode e não prejudica em nada a qualidade (+ de 40% de aumento e aumentar o número dos comissionados)? Vai acompanhar o Richa na sua demagogia meu caro? O cara conta uma mentira desta e você repete como um papagaio de pirata sem se dar ao trabalho de pensar sobre o assunto? Assim como papagaiava que o Fruet era o vira casaca…

  13. Em 2014 vamos dar o troca nesses Cuecas de Seda. Vamos dar um choque no Beto “Playboy” Richa, e mostrar como se governa para o povo. E não para a família.

  14. Fica uma pergunta, porque o governo federal não devolve ou faz as empresas de energia elétrica devolverem o dinheiro que cobraram a mais do consumidor conforme deliberação do TCU.
    A ptzada esta fazendo oba oba com o dinheiro alheio, porque o Governo Federal não assume as usinas e sua manutenção?

    • PSDB[partido sabotador dos BRASILEIROS}
      Quem paga a minha conta de luz ñ é o demagogo do BETO!!!
      E de mais amais os impostos federais q incide sobre as contas de luz dos Brasileiros, ñ chega aos 5%,o imposto federal.
      de outro lado, os impostos estaduais ICMS representa 42% de impostos sobre a conta da luz do povo. Porq o Beto ñ reduz o ICMS da luz dos paranaenses??? Caros eleitores, quem é demagogo nesta estoria??? De um lado reduçao de IPI, PELO GOVERNO FEDERAL. Do outro lado, é pau encima do povo…TARIFAÇO do DETRAN /SANEPAR, contra redução da conta da luz dos paranaenses, AUMENTO DOS PEDAGIOS,etc,etc. governadorzinho mentiroso, marionete de tucanos do DEMO, PAULISTAS E MINEIROS. Ñ me venha de papo furado!!???Dizer q quebra aCOPEL , se reduzir a conta da energia elétrica dos consumidores do PR???? Vaderreto TUCANADAS DO DEMO!!!! SÓ OS OTARIOS ACREDITAM EM VCS!!!

  15. Esmael, será que ninguém filmou ou tem o áudio da ministra hoje cedo?

  16. O PSDB (Partido Sabotador do Brasil) odeia pobre, detesta pobre. O negócio da tucanada qdo o país está em crise é de vender estatais, bancos, todos lembram na campanha de 2010, onde FHC escondidinho num hotel em Foz do Iguaçu, já tratava com vários empresários do exterior a venda do Banco do Brasil, enfim pra tucanada pobre tem que se ferrar. Richa está se abraçando ao pinguço Aécio Neves nessa da tarifa da energia elétrica.

  17. Com os tucanos do nanoestado não se pode esperar coisa melhor.