Funcionários do Detran cruzam os braços na quinta-feira

Servidores alegam que a arrecadação do Detran é alta.

O presidente do Sindicato dos Servidores do DETRAN (SISDEP), Adão Gilberto da Rosa, informa que a categoria vai entrar em greve na próxima quinta-feira (6), por tempo indeterminado, em todo o estado do Paraná.

O diretor-geral do Detran é Marcos Traad, primo do governador Beto Richa (PSDB).

O sindicato diz que o governo e o órgão encerraram, unilateralmente, o processo de negociação das demandas da categoria e o descumprimento dos prazos acordados.

Em assembleia, os trabalhadores do Detran elencaram a pauta de reivindicações:

1- Novo concurso;

2-Melhorias de espaço físico e equipamentos e condições de trabalho;

3- Reajuste dos encargos especiais;

4-Descompatibilizar GIRCE/GEBET;

5-Pagamento de horas extraordinárias;

6-Reajuste e regulamentação GEBET;

7-Reajuste da Insalubridade:

8-Criação de um quadro próprio.

O sindicato informa os serviços essenciais e urgentes que serão mantidos nas coordenadorias durante a paralisação, cumprindo o que determina a lei da greve:

1- Liberação de veículos apreendidos;

2- Processos de veículos que envolvam serviços essenciais, emergencial (policia ambulância, etc.);

3-Exames práticos para processo de 1!º habilitação que estejam vencendo em trinta dias; e

4- Recebimento e devolução de CNH suspensa.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Infelizmente não temos governantes de peito; governantes que saibam enfrentar as dificuldades da adminstração pública, governantes que lute pelo bem em geral.

    O Detran/Pr possui um diretor que não possui postura adminstrativa; falta nele competência. Vejamos bem, se a reinvidicação dos servidores é por questão salarial, e ele sabe muito bem que os servidores estão reivindicando por um vencimento digno, é hora de diálogo com o Governador para que todos entrem em acordo. Se o DETRAN possui arrecadção própria, nada mais justo que os servidores possuem um quadro próprio, e com vencimentos satisfatórios.

    Se a questão é estrutural, e ele sabe muito bem que as Ciretrans do Paraná estão todas sucateadas – desde estrutura física a equipamentos, é hora de formar uma comissão para compra de materiais, locação de melhores prédio, etc para suprir essa necessidade. O DETRAN por ser um órgão público deve oferer instalações para uma melhor comodidade, ou digamos, para um melhor atendimento dos servidores para com os contribuintes.

    Se é por falta de servidores públicos, e ele sabe muito bem que em todas as unidades do Detran não há servidores para atender a demanda, que contrate SERVIDORES PÚBLICOS. Quando digo servidores PÚBLICOS, são servidores públicos mesmo, cidadãos aprovados em concurso público conforme rege o Constituição Federal. Não estamos falando de funcionários públicos, ou seja, pessoas “apadrinhadas”, os famosos CC’s que entram para trabalhar nas unidades do DETRAN e não levam a sério o trabalho que deve ser desenvolvido.

    Falta competência por parte do Governador. Ele deve reconhecer o trabalho desenvolvido por todos os servidores públicos, independenete da categoria, do órgão. Oferecer excelentes condições de trabalho para os servidores é o mínimo, ou melhor, é obrigação, é dever do Estado. O Governador possui os seus intermediadores, sejam eles Diretores, Secretários de Estados, etc. para que, questões como essas, possam ser resolvidas de mado brando.

    Sendo assim, como esse tipo de gestão, uma gestão de incompetência, saem perdendo todos, nós todos, servidores ou não, que dependemos da Administração Pública.

  2. Depois falam do Requião a Fernanda não larga a teta faz tempo!!! Sanguessuga!!!!

  3. A familia toda do Richa tá empuleirado no governo. E quem não é da família é alguma amigo. Lotearam o Paraná.

  4. EU NAM ENTENDO COMO UM HOMEM DA ESTRUTURA DE BETO RICHA SE DEIXA ENVOLVER POR ROSSONI,TRAIANO E CIA LTDA
    AQUI NO INTERIOR É A MAIOR GOZAÇAO.
    NO SUL DO PARANA O ROSSONI SE DIZ QUE MANDA NO GOVERNO.
    NO SUDOESTE O TRAIANO DIZ QUE MANDA NO GOVERNO.
    É PACABBBBBAAAAA.

  5. Esse Traad é um atrapalhado!

  6. Baita castigo pro Traiano que na tribuna da assembleia, falava de boca cheia das greves das universidades federais. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.