Fruet estuda extinguir metade dos cargos de confiança na prefeitura de Curitiba

Fruet vai cortar cargos na prefeitura de Curitiba. Foto: Franklin de Freitas/JE.

Quando eleito prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), disse que a cota gratidão! seria menor que muita gente espera. Ele não estava blefando. Muitos companheiros que se dedicaram à  campanha do pedetista podem ficar sem uma boquinha na prefeitura.

O blog soube que Fruet foi aconselhado a cortar pela metade os cargos comissionados !“ aqueles de livre nomeação do prefeito, sem concurso !“ já no início da gestão. Cerca de 350 cargos de confiança seriam extintos de uma caneta só.

De com a Secretaria de Recursos Humanos da prefeitura, o prefeito da cidade tem 619 cargos para sua livre escolha. O município possui cerca de 33 mil servidores, portanto, atualmente, tem um comissionado para cada grupo de 53 funcionários concursados.

Fora os cargos comissionados, existem cerca de 4,1 mil funções gratificadas na prefeitura da capital. Essas são destinadas exclusivamente para funcionários de carreira. Algumas são imexíveis como, por exemplo, as que contemplam os 400 diretores de escola.

O repórter Thiago Machado, do jornal Metro de Curitiba, na edição desta segunda-feira (3), corrobora a informação. Segundo ele, o prefeito eleito pretende anunciar o secretariado em lista fechada! (de uma vez só) e que reduzirá o número de secretarias. Entretanto, destaca, Fruet vai criar uma nova pasta: a Secretaria Especial da Mulher.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Como pode o freut, e frouxo memso, depois de quase tres anos de mandato, vem falar de cortar cargos. e um covarde mesmo. e mentiroso . pois se aliou com fernando guedes. aquele cara que trabalhou pro Luciano ducci e depois pro ratinho e na ultima SEMANA, passou pro lado do fruet, colando na Marcia Fruet. que vergonha tenho de tem pedido voto pra esse incompetente. mas vou trabalhar milhares de vez mais pra tirar essa PORCARIA e traidor.

  2. Parabéns ao novo prefeito! Por sua atitude honrosa de cortar os parasitas q infestam a PMC, como no Serviço Funerário Municipal de Curitiba, aonde quem manda são as famílias donas de funerárias e na Procuradoria Geral do Munícipio aonde existe parasitas q a mais de duas décadas estão ali só mamando na tetinha do governo. Felicidades! E um execelente governo!

  3. Espero que realmente faça uma limpeza, geral, em todos os setores. Deixe só profissionais competentes. O Rh do IPMC está precisando de uma auditoria externa.

  4. O Gustavo não equeça da limpeza total na secretaria de Urbanismo, Urbs,Smop,Meio Ambiente, Ipucc,e tambem na regional de Santa Felicidade

  5. Se Fruet fizer isso mesmo, estará de parabéns. Sentirei orgulho de ter votado nele no primeiro e segundo turno.

  6. A FAS possui gente saindo pelo ladão que não é concursado e nós que somos de carreira ficamos só assistindo o entra e sai de gente…. Tomora que este prefeito previlegie os servidores de carreira como seu pai fez… minha mae era diretora de escola e sempre elogiou muito o prefeito Mauricio fruet

  7. Eita Esmael os leitãozinhos vão ficar sem teta kkk!!!!

  8. Espero que não faça o mesmo que o Beto Richa fez: num primeiro momento cortou alguns cargos e depois de seis meses já eram o dobro do Governo Requião, vide o caso da Sanepar que é um cabidaço de comissionados…

  9. CORRETISSIMA A ATITUDE DO GUSTAVO FRUET….ELE FOI ELEITO PARA ADMINISTRAR A CIDADE E NAO FICAR DANDO CARGOS AOS COMPANHEIROS…TEM QUE ENXUGAR A MAQUINA SE NAO FAZ NADA…PARABENS FRUET

  10. Duvido…ele não tem culhão pra isso…Aposto com quem quiser que ele vai amarelar…

  11. NOSSO PREFEITO GUSTAVO ESTÁ DE PARABÉNS ACABANDO COM ESTE BANDO DE CARGOS COMISSIONADOS E CHEFIAS ALTÍSSIMAS QUE SÓ ENGORDARAM AS PORCARADAS AINDA MAIS…PIOR QUE NUNCA FIZERAM NAAAADA…SÓ RECEBIAM MUITO AS NOSSAS CUSTAS.
    TOMARA QUE COM ESTA ECONOMIA NOS CFRES PUBLICOS O GUSTAVO REVEJA O ADMINISTRATIVO QUE ESTÁ HÁ MUITOS ANOS DEFAZADO, GANHAMOS MUITO MAL, É O PIOR SALÁRIO ADMINISTRATIVO DO PAÍS.
    ISSO AÍ GUSTAVO, TO GOSTANDO DE VER, FAÇA JUSTIÇA, CHEGA DE NÃO SERMOS VALORIZADOS NO SERVIÇO PUBLICO, VALORIZE O SERVIDOR DE CARREIRA.

  12. Isso mesmo, Beto quando entrou no primeiro mandato mandou criar muito mais do que 350 cargos foi uma vergonha quem ninguém falava.

  13. Além da Secretaria Especial da Mulher, porque não se cria também a do Homem, dos Homossexuais, dos Transsexuais, das Sapatas, dos Travestidos e outra para os que se guardam no armário?
    Cassete, cada vez mais estamos taylorizando tudo…
    E a Secretaria do Rafa ?

  14. cada centavo economizado do dinheiro público e´salutar. A TETA DA PMC VAI SECAR TIGRADA AGORA VÃO JUNTOS DE MÃOS DADAS PARA AS TETAS GENEROSAS DO GOVERNO ESTADUAL.

  15. Bem que ele podia melhorar minha função gratificada… não aguento mais fazer bico depois do expediente…