Fruet e secretários vão à  posse de bicicleta em Curitiba

Gustavo Fruet será seguido pelo secretariado na posse. Foto: Everson Bressan.

Gustavo Fruet será seguido pelo secretariado na posse. Foto: Everson Bressan.

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), decidiu tomar posse, no próximo dia 1!º de janeiro de 2013, pedalando da Câmara Municipal até a prefeitura. No percurso, de aproximandamente 3 km, o pedetista será escoltado! pelos novos secretários e integrantes do primeiro e do segundo escalão do governo.

A cerimônia de posse na Câmara, segundo informou um vereador, começará à s 16 horas e terá no máximo 1 hora de duração.

Depois de empossado no legislativo, Fruet e seu séquito seguirão pedalando pelas ruas centrais da cidade até o Palácio 29 de Março, no Centro Cívico.

Já tem futuro secretário aprendendo andar de bicicleta, afinal, vai que Fruet resolve adotar a magrela! como meio oficial de transporte do secretariado?

O objetivo do prefeito eleito é estimular o hábito da prática do exercício e, ao mesmo tempo, criar a cultura do uso da bicicleta como transporte alternativo na capital paranaense. Ele tem como meta construir 300 quilômetros de ciclovias durante sua gestão.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tá ai cabra bão!!!

  2. nunca pedala e agora quer fazer media com os baderneiros de bike. olha o fisico de ciclista!

  3. figurantes bando de puxa saco , agora vao de bicicleta , depois cada um tera seu proprio carro alugado e pago pela prefeitura , para ir cumprir horario em seus gabinetes e passear nos fins de semana .

  4. Pura frescura de quem é…

  5. A turma do Lerner está com o Fruet. vs esperam o que dessa administração?

  6. Legal, estou achando que o Fruet vai fazer um belíssimo mandato, sobre colocar a irmã no governo acho certo porque todos falam que ela é uma pessoa muito competente até o Requião falou isso na entrevista dele. Acho que a competência e a confiança que o Fruet tem na irmã serve pra cuidar das finanças da cidade

    Sobre a mulher no FAS isso já outra coisa espero que ela de certo o FAS sempre fica para as primeiras damas da cidade tocar.

  7. tomara que desabe agua pra valer kkkkkkk

  8. Sem criar falsas expectativas, mas também sem desacreditar de antemão. Vamos saber se o discurso (e a pose) se confirmam na prática a partir do Orçamento elaborado em 2013. Aí é que veremos com quantos raios se faz uma bicicleta!

  9. Só vou aplaudir se for mais dias. Só na posse é simbólico, mas não é significativo.
    Vamos cobrar para ir de casa até a prefeitura, pelo menos uma vez por semana. Isso sim deveria ser uma meta dele e do primeiro escalão.

  10. OPORTUNISTA

  11. É isso ai prefeito tem que dar exemplo, parabéns!!!!!!!!!!

  12. Os enes e enes deixamos para depois. Hoje, devo confessar: minha felicidade por saber que o meio de transporte para a posse sera a BIKE e’ imensa. De resto,faco aqui,minhas; as palavras do “Jovem”comentario acima. Minhas Saudacoes!

  13. Só falta o Fruet adotar os cachorrinhos abandonados, eita cara modista e estileiro, foi assim nas cpis, só no senso comum, pintando de bom moço.

  14. O compromisso com meios de transportes não motorizados e sustentáveis é muito importante não somente para preservação do meio ambiente, mas também para a melhoria da qualidade de vida de seus usuários o que, aliás, também contribui para a redução com os gastos para tratamento de doenças como obesidade, diabetes, cardiopatias.
    Quando visitamos países europeus, não nos surpreendemos, tampouco rejeitamos a utilização de bicicletas e do transporte público. Por que Curitiba não pode voltar a ser uma cidade de vanguarda? Por que nós, Curitibanos, não podemos mudar os hábitos e deixar o carro em casa? Por que restaurantes, shoppings, grandes empresas não se somam a entidades não governamentais defensoras das bikes?
    Nosso futuro prefeito merece todos os aplausos e esperamos que essa postura permeie todo seu mandato, bem como que não ceda a pressões de grupos contrários a essas medidas e que não permita o aumento da tarifa paga pelos usuários do transporte coletivo!

  15. não vale bike elétrica senão é covardia tem que ser no camelão e os gordinhos que vão treinando os cambitos. eu sou orelha seca e vou de camelão.

  16. TEM SECRETÁRIO QUE VAI ARREAR NA PRIMEIRA ESQUINA. NÃO ADIANTA MANDAR OS ASPONEIS PEDALAR POR SI. TEM QUE SUAR A CAMISA DESDE O PRIMEIRO DIA. GOSTEI DA IDEIA. QUEM TEM BOA SAUDE, TEM BOAS IDEIAS. COMICO MESMO VAI VER UMAS CERTAS PESSOAS “MISS MEROUJY CAVET” COLOCANDO OS BOFES DE FORA. TOMARA QUE NÃO TENHA NENHUM PROFESSOR ESTADUAL POR PERTO. SENAO ELA TERA QUE CORRER COM A BIKE NAS COSTAS… KKKKK

  17. faça o que faça, pra mim o Fruet perdeu toda a moral depois de colocar a irmã e a esposa como secretários. O Fruet é só mais um, igual a todos.

    • Se o Prefeito Luciano Ducci tem a esposa dele na FAS porque o Gustavo não pode colocar a esposa dele também? A FAS é natural para as primeiras damas. Assim como Fernanda Richa foi Presidente da FAS, a Marcia também vai ser, e assim como Maristela Requião também foi Presidente da Provopar Municipal de Curitiba na época que o Requião foi prefeito, e Marry Ducci é presidente da FAS atualmente. Quanto a Eleonora, pesquise o currículo dela e me diga: se você fosse a Prefeita, você não escolheria ela para o cargo? Primeiro: o currículo da Eleonora é excelente. Segundo: você tem que ter confiança em alguém para entregar a “chave do cofre” para essa pessoa. Tá certo o Gustavo.

  18. Kkkkkkkkkkkkk essa e boa parabéns só espero que ele nao pedale para trás na nova gestão.