Fruet divulga secretariado na segunda-feira

Eleonora Fruet.

Eleonora Fruet.

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), deverá anunciar na próxima segunda-feira (17), os integrantes do primeiro escalão que o ajudarão a administrar a cidade a partir de 1!º de janeiro de 2013. A revelação dar-se-á durante uma entrevista coletiva, que ainda está sendo preparada.

O pedetista, que vem guardando os nomes dos escolhidos a sete chaves, no entanto, o blog conseguiu antecipar alguns futuros secretários: Mirian Gonçalves (Trabalho); Adriano Massuda (Saúde); e Sérgio Pires (IPPUC). à‰ dada como certa a ida de Eleonora Fruet, irmã do prefeito eleito, para a Secretaria de Finanças.

O blog também prospectou que a Secretaria da Educação será ocupada por uma professora da rede municipal, pois, segundo uma fonte, a ideia é valorizar os educadores das escolas do município.

Segundo Gustavo Fruet, todos os partidos que o apoiaram desde o primeiro turno !“ PT, PV e PDT !“ serão prestigiados na gestão.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acho excelente que seja trocado todos os secretários/ presidentes e segundos e terceiros escalões tbem porque hoje existem muitos órgão municipais que tem dono. Também que sejam revistas a liberações ambientais. Por exemplo, Curitiba tem áreas ambientais protegidas que estão sendo loteadas. Veja o exemplo do Pque Shopping que foi construído na Unidade de conservação do Parque Barigui desobedecendo o plano de area de influência! Quem liberou esta construção? Hoje quem libera é o conselho de municipal de urbanismo ligado a Secretaria Municipal do Urbanismo por meio de um projeto. A forma correta de liberação de obras com impactos ambientais deveria ser por EIA RIMA enviado para um Conselho Municipal do Meio Ambiente, com audiência pública. Então futuro prefeito Fruet, estamos no aguardo de grande mudanças porque faz anos que a PMC está nas mãos de uma minoria sem visão alguma. Vemos areas como lado oeste da cidade que antes era só mato agora loteado. Nas ruas está cheio de animais silvestres mortos expulsos do seu habitat pelo crescimento desordenado!

  2. Curitiba precisa de pessoas certas nos devidos lugares, o Gustavo Fruet deve seguir o caminho do Pai, acreditar nas pessoas de bem, que faz o bem e trabalha para o bem de Curitiba, para o bem do Paraná e do Brasil e ser exemplo para o mundo.
    SUCESSO AO PREFEITO E TODA EQUIPE.
    Nelson FCC.

  3. Obras já me falaram que não será o Canto Neto. podem escrever. depois vocês me contam.
    Na verdade este boato ele vem soltando para ver se sobra.

  4. Nossa, pensei que a irmã dele era indicação certa para a Educação! Será que teremos Meroujy Cavet na Educação Municipal? Socorro!

  5. será que é isso.

  6. Quem virá do PV ?

  7. Irmã, primo, mulher, sobrinho, cunhado, tudo junto e misturado na prefeitura. O Gustavo vai mudar Curitiba. Vai mudar o nome das pessoas, a prátiva, continua a mesma.

  8. Estou vendo apenas compromissos de campanha e apadrinhamentos, ninguém de carreira… Pelo menos que seja brindada a educação com alguém da própria educação, como diz a reportagem…

  9. Eu também acho que o Lubomir Ficinski vai para a URBS.

    Falando sério, alguém sabe quem vai ser o secretário(a) da COPA ?

  10. Na SETRAN deve assumir a Doutora Sônia Inglat, advogada especialista em trânsito e esposa do deputado Roberto Aciolli.
    Na URBS o Lubomir Ficinski Dunin.
    Obras Públicas Augusto Canto Neto.

  11. Em Curitiba tudo é para a família.

  12. hoje morreu o sergio magrão sérgio straub ,meu amigo e militante do pv, ele queria tanto ir na posse do fruet mas infelizmente ele nos deixou hoje. o corpo vai ser velado na capela do água verde a partir das 18: 00. desculpe usar o blog para dar essa péssima notícia.

  13. Acho que a Saude, Segurança e Educação tem que ser prioridades e pessoas experientes na area.

  14. O PCdoB de Curitiba ficará honrado caso se confirme a indicação para secretário de saúde o amigo Adriano Massuda, que demonstra a autonomia do novo prefeito na formação do seu governo. E receberá aplausos se prestigiar tbm quadros do funcionalismo público municipal.