Fruet divulga amanhã segunda chamada! do secretariado

Fruet anunciou parte do secretariado há 2 semanas. Foto: Everson Bressan.

Fruet anunciou parte do secretariado há 2 semanas. Foto: Everson Bressan.

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), vai divulgar nesta segunda-feira (31) mais uma parte do secretariado que será empossado com ele na terça (1!º). O local e o horário da confirmação ainda são incertos e não sabidos.

Fruet decidiu anunciar o secretariado em etapas por causa da composição com os partidos aliados e da eleição da mesa executiva da Câmara Municipal, que ocorrerá na quarta (2).

O blog conseguiu prospectar que o prefeito eleito deverá confirmar amanhã Reginaldo Cordeiro, na Secretaria de Urbanismo; Ricardo Mac Donald, na Secretaria de Governo; e Osmar Bertoldi, na Secretaria de Habitação.

O prefeito eleito deverá escolher para a Companhia de Habitação (Cohab) um funcionário da Caixa Econômica Federal, devido aos convênios que o órgão opera junto ao governo federal.

A Secretaria de Comunicação Social ainda continua sem um nome, embora a diretoria e equipe de profissionais já estejam escalados. A tendência é que pasta seja transformada em Assessoria de Comunicação.

Fruet também não deverá anunciar nesta segunda a Secretaria de Relações Institucionais.

Os seguintes cargos do primeiro escalão ainda estão abertos: Agência Curitiba, Antidrogas, Assuntos Metropolitanos, COHAB, Comunicação Social, Copa do Mundo da FIFA 2014â„¢, Defesa Social, Esporte, Lazer e Juventude, Governo Municipal, Habitação, Informática (ICI), IPMC, Obras Públicas, Regionais, Relações Institucionais, Trânsito, Turismo, Urbanismo e Mulher.

Clique aqui para saber quais os nomes convocados na primeira chamada!.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o ex prefeito que não pagou os salários e faliu foz do iguaçu será secretário do fruet?

  2. BoNaparte, este bicho que tanto pula, por acaso seria perereca?

  3. Gustavo, faça uma limpeza na PMC, tem monte ser encostado em CC que nem aparecem lá !

  4. Ainda nutro a esperança de Fruet não aceitar pressões para dar prêmios de consolação para rejeitados pelo voto popular! A voz das urnas merece ser respeitada. Não decepcione seus eleitores, principalmente aqueles que lhe concederam o voto no 1o turno!

  5. Estou ansiosa pelo fechamento desse secretáriado, torço por algumas pessoas, como torço por alguns funcionários que são comissionados ficarem, pois ao longo dos anos mostraram competência, transparencia e seriedade no que fez e por amor a nossa população. Eu poderia até citar alguns nomes da minha regional CIC, mas prefiro não fazer pois são poucos o que seriam citados para ficar e não cabe a mim decidir isso. Mas cabe a mim dizer que tem sim alguns que devam ser valorizados e reaproveitados lógico que dentro de uma bela peneirada. Quanto a lista do secretarios já divulgados não os conheço então é dificil opniar. No que diz a respeito sobre secretária de relações com a comunidade concordo que nao deceriam ter tirado o Fernando Guedes pois ele sim tem uma relação muito boa com as lideranças comunitária é competente e em dois anos fez com que a secretária funcionasse dando suporte as lideranças em trabalhos de parcerias e sinceramente não sou de acordo que ele fosse retirado e espero que ele seja valorizado. Mas já que não ficou com a SERCOM que tal a esporte e laser pois ele fará um ótimo trabalho, pois não deixa de trabalhar as comunidades curitibana, mas sei que em qualquer dos lugares que ele vá fará um excelente trabalho pois é sério e competente. Quanto ao Caíque Ferrante, desconheço qualquer trabalho dele principalmente em relação a comunidades, mas espero que um vez escolhido ele faça jus a confiança e venha desenvolver um ótimo trabalho com a gente, afinal nunca é tarde para se começar nada e numa troca de experiencias sempre temos muito para aprender um com o outro aproveitando, valorizando o que deu certo, corrigindo e adaptando o que pode ser melhorado, colocado em prática tudo que possa somar e vir a dar certo para o bem de um todo. Desejo a ele boa sorte!
    A secretária da mulher, teria vários nomes de super mulher que poderia assumir e que seria de motivo de muito orgulho para nós mulheres Curitibana. Conheço a Roseli e prefiro não opniar por não ter nada contra e nem a favor desejo ela boa sorte também.
    A Márcia não vejo nada demais ela ficar a frente da FAS é merecido e não vejo o porque dela não ser, sendo que as outras primeiras damas, foram e desenvolveram um bom trabalho posso falar porque acompanhei de perto.Sei pelo pouco que conheço a Márcia que terá pulso forte e será uma ótima administradora tanto quanto as outras foram.
    Agora quanto ao restante dos secretários espero que Gustavo valorize pessoas que realmente venha a contribuir para nossa cidade e que realmente o Deputado Osmar Bertoldi seja confirmado uns dos secretarios, pois ele é uma pessoa que não usa meios termos é de decisões próprias e que muito contribuiu e contribui para nossa cidade. Pegou a habitação de Curitiba estacionada e dentro do possível tem feito as obras andarem, com um trabalho honesto, sério e transparente. Posso afirmar isso pois como lider comunitária(voluntária) envolvida em organizações de reassentamento das pessoas da area de riscos, sei o quanto facilitou as negociações e o andamento dos trabalhos depois que ele assumiu a habitação popular de Curitiba. Ele e sua equipe muito competetente tem feito de um tudo para que as coisas deem certo. Claro varinha mágica não tem, mais esforço e competencia não faltam a ele. Por isso torço por ele pois sei o quanto precisamos de pessoa sérias(raridade) como ele a frente colaborando na administração de nossa cidade. No mais torço pelo Gustavo acredito no boa vontade e no caráter dele e acredito não se deixar dominar e sim ter o dominio das situações, sei que fácil não é, mas acreditamos no pulso firme dele e por isso entregamos a ele o nosso grande bem que é o controle de nossa cidade. Desejo boa sorte Gustavo Fruet e que Deus o abençõe você e toda a equipe que vão administrar nossa Curitiba

  6. Esmael: Porque você está evitando noticiar os escandalos envolvendo a Receita Federal e as declarações de IR do Álvaro Dias?

  7. Concordo no que disse a senhora Rosalina acima, sobre a tensão que está sendo esperar a definição dos secretariados e também desconheço o trabalho dessas pessoas divulgadas na primeira lista e espero sinceramente que o Fernando Guedes seja valorizado e acho que o lugar dele seria mesmo na secretaria onde estava agora esse que pegou deveria ir para algo que tivesse mais a ver com ele porque relações comunitárias ele não tem nenhuma. Então porque não se escolheu Zanete Pasquine, Alessandra Pelyn ou Zezinho do Sabará, João Pereira para assumir ai sim falaria a lingua de lider comunitário. Isos eu achei um absurdo como achei um absurdo a Roseli da pá virada secretaria da mulher. Só espero que os próximos anunciados sejam mais de acordo.

    • Adjamir, com todo respeito que devo, até por não lhe conhecer, colocar qquer uma dessas pessoas, sim , seria absurdo. Na politica assumem os que venceram, derrotados como estes q vc citou devem fazer seu papel na oposição.

  8. estou curioso com as ruas da cidadania quem serão os coordenadores.

  9. Mc Donalds!! credo!

  10. Vou assumir a Secretaria da Mulher !!!!!!!!!!!!

    Ôh bicho que pula, genteeeeee !!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Quando Kassab declarou que o seu PSD não é de esquerda, nem de centro e nem de direita, que na verdade quer ser a favor das grandes mudanças e até mesmo de um nova constituinte, na verdade, ele acenou em direção ao HoMeM do Mapa da Mina, ao PNBC e à Meritocracia Eleitoral. Por outro lado, adoro Tia Dilma, que sempre me pareceu uma boa Camarada, mil vez melhor do que o demotucanismo no poder (FHC, Serra, Aécio e Cia.), mas, nosso ver, o pibinho de 1%, marca o fim do projeto e ciclo de poder do psdemb-ptmdb-agregados, iniciado com o Gov. Itamar, que, de fato, durou mesmo 20 anos, como previu o finado Sérgio Motta, ministro-tratorzão de FHC, a concluir-se em 2014. Aliás, mesmo período de tempo no poder da famigerada ditadura militar, de triste e infeliz memória, fato esse que, ao que parece, indica o tempo máximo de ciclos de poder no Brasil, democráticos ou ditatoriais, face aos modellos de república e de pollítica-partidária-eleitoral, 171, que aí estão, com prazo de validade vencido há muito tempo, a nosso ver. Em assim sendo, situação e oposição, que são as duas faces do mesmo modello continuista da mesmice que aí está,na verdade, estão em palpos de aranha com vistas a 2014, tendo como contraponto a Mega-Solução, a Evolução, como propõe o HoMeM do Mapa da Mina, com o PNBC e a Meritocracia Eleitoral, o Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade. Portanto, caso Kassab tenha de fato montado o PSD para ser parceiro do HoMeM do Mapa da Mina e das grandes mudanças estruturais que o país necessita, e tiver coragem de anunciar isso e o HoMeM como pré-candidato à Presidência, a sucessão de 2014 pega fogo, com certeza.