Fruet assume compromisso de acelerar e concluir obras do PAC da Copa no prazo

20121205-131515.jpg

Foto: Everson Bressan

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), assumiu compromisso com o Governo Federal de acelerar e concluir no prazo todas as obras do PAC da Copa.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (5) durante evento do LIDE Paraná (Grupo de Empresários), no Hotel Bourbon.

Das nove obras do PAC da Copa na região de Curitiba, seis são de responsabilidade do Município e estão todas atrasadas segundo relatórios do Tribunal de Contas do Estado e do próprio Governo Federal.

Se não assumisse esse compromisso, algumas destas obras corriam o risco de ser retiradas do PAC da Copa, o que acarretaria em prejuízos para o município. Os relatórios apontam atrasos e isso é grave a cerca de um ano e meio do mundial. Assumimos este compromisso e vamos cumpri-lo!, afirma Fruet.

Economia

Ainda no evento do LIDE, Gustavo Fruet anunciou o professor de economia da Universidade Federal do Paraná, Fábio Scatolin, como secretário de Planejamento. Scatolin foi o coordenador do plano de governo e agora coordena a equipe de transição.

A previsão é de que outros secretários sejam anunciados na segunda quinzena de dezembro.

Logo após o evento do LIDE, o prefeito eleito embarcou para Brasília, onde tem audiências marcadas com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo e das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

No Ministério das Cidades, vamos discutir projetos de infraestrutura, com destaque para tentativa de acordo para liberação de R$ 700 milhões para obras de drenagem a serem executadas nos próximos três anos. Na Justiça, vamos avaliar projetos para trazer recursos para investimentos na área da segurança, em especial Guarda Municipal e videomonitoramento!, explica Fruet.

Comments are closed.