Em vídeo, Requião anuncia criação de “tendência” dentro do PMDB

O senador Roberto Requião, derrotado no último final de semana na convenção do PMDB do Paraná, anunciou nesta segunda-feira (17), em vídeo publicado na internet, a criação de uma “tendência” no partido para lutar contra a adesão ao governo de Beto Richa (PSDB).

“Estamos agora organizando uma tendência dentro do PMDB para dar consequência aos 44,7% que não concordam com a entrega do nosso partido. à‰ a tendência do PMDB autêntico. Um PMDB em defesa dos interesses do povo do Paraná, um PMDB nacionalista e aguerrido, como sempre fomos no passado”.

Na mensagem aos correligionários, Requião não poupou Richa. Segundo ele, é o pior governo da história dos governos do Paraná. “à‰ o governo que abandonou hospitais, que sobe tarifa de água e de luz, do tarifaço do Detran e é um governo pouco sério”, fuzilou.

Ao final do vídeo, Requião coloca uma foto do presidente eleito do PMDB, deputado Osmar Serraglio, ao lado do governador Beto Richa e do secretário do Planejamento, Cássio Taniguchi (DEM).

“Dê uma olhada agora nessa foto que eu estou anexando. O novo comando do PMDB, o tal ‘PMDB de Todos’ que ganhou a convenção estadual”, encerrou.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Requião é um grande lider e com certeza fez um dos melhores governos da história do Paraná. Entretanto precisa ser mais humilde, valorizar os verdadeiros companheiros e ser mais democráta, dai sim, será um lider completo. dessa forma, terá o apoio de todos os peemedebistas.

  2. É Requião, meu irmão! Sou um dos autênticos.

  3. Grande Senador Requião! não foge a luta e de seus ideais. Pmdb sem Requião passa a ser um P qualquer!

  4. a pesoa que escreve como pesadelo esta mal informada procure saber para comentar e nao pssar por lajanja de alguns

  5. Um manifesto de Tendência Autêntica? Quem vai autenticá-lo? O inautêntico?

    Continua piadista, o homem da Carta de Puebla na mão esquerda e uma taça de vinho de oitocentão a garrafa na direita.

    Eu, hein?

  6. Rock pergunta ao Requião do Hermas Brandão….

  7. É, sempre tem os puxa sacos, eu não entendi porque o Savio ultimamente estava contra o requiao e a favor do pessuti, o que ouve que agora esta defendendo o senador?

  8. NESTA TARDE ARI DECKER E ANTONIO SÁVIO PREPARAM MANIFESTO EM APOIO AO SENADOR REQUIÃO DERROTADO NA CONVENÇÃO DO PMDB DE SÁBADO.

  9. AGORA SIM O PMDB DO PARANÁ SERÁ UM PARTIDO DEMOCRÁTICO E NÃO UM PARTIDO DE DITADOR.

    • É ruim hein! O PMDB continuará sendo capacho do Beto Richa. O Requião tem temperamento truculento sim, mas esse PMDB que adere ao Richa é muito fraco e não merece confiança.

  10. A imagem que se via no sábado na convenção sem duvidas é cara da realidade.
    De um lado o Dep.Serraglio na porta do diretório com toda sua educação e humildade dando as boas vindas a todos,inclusive aos de camizetas azuis…com um sorriso estampado no rosto o tempo todo!
    Do outro lado o Lunátido encostado pelos cantos e apenas rodeado pelos seus…Quando percebeu a derrota bateu em retirada ofendendo a todos que via pela frente.
    Mas nada de novidade Requião é assim mesmo,,, mas perdeu e pronto!!
    Realmente teve 44% dos votos mas desses muitos na pressão,muitos com medo do Velho até tiraram foto do voto e mostraram para o comedor de mamonas para sei la garantirem a vida….
    Mas não adiantou perdeu senador…perdeu…

  11. MAS SERIA MUITO MAIS SIMPLES SE ELE E ALGUNS DO SEU GRUPO ACEITASSEM SE SUBMETER AOS RITOS DO DIREITO CANÔNICO:
    1). ARREPENDIMENTO,
    2). CONFISSÃO,
    3). PENITÊENCIA e
    4). PERDÃO.

    • Prezado ex-governador

      Creio que os ritos do direito canônico que o sr enumera lhe caberiam com muito maior proveito pois ao manifestar total e pleno apoio a condenado à pena de prisão por crime contra o patrimônio público e quase presidiário prefeito eleito de cidade do litoral e infelizmente já diplomado, V. Excia incorreu, a meu ver, no crime de incentivo à corrupção.
      Como o tenho em bom conceito lhe concedo o benefício da dúvida de ter sido mal informado a respeito do dito cidadão. Antes de se submeter aos ritos do direito canônico sugiro uma ida aos cartórios criminais do Fórum da cidade litorânea ou uma breve consulta através da Internet.
      Aproveitando o momento natalino lhe desejo um Feliz Natal.

  12. Fique tranquilo Requião, quem já conquistou mais de 19 milhões de votos não tem que se incomodar com sem votos de um naipe de Pessuti, Nereu Moura, Khury, Roubanelli e outros vendilhões que com certeza nos proxiimos meses deverão procura-lo de joelhos quando observarem que o Beto Boy vai prestigiar mesmo os candidatos do PSDB a mando do Rossoni o maior traira que politica paranaense já criou.

  13. Requião autoriza comitês com Beto Richa

    04/08/2010 Blog do Fabio campana

  14. E isto mesmo Senador Requião chicote neles, mais para o senhor e mais facil amenizar as criticas ao PT da Dilma e Paulo Bernardo e se unir a eles que seu destino politico volta aos bons tempos.

  15. É isso aí, Requião. Estou com você. Faço parte do PMDB Autêntico. A chapa “PMDB para todos, leia-se, para o PSDB”, pagará o preço pelo que fez. Conte comigo!

  16. acabaram com o coronelismo no PMDB/PR. o Requiao ficou os 8 anos de seu governo arrumando inimigos, destilando o odio, semeando o rancor, humilhando os velhos e fieis companheiros e agora levou o troco. Mas o que ele falou sobre o governo do Beto eu concordo plenamente.

  17. E não é que o lunático ficou ainda mais louco do que já era, mas também… perder o PMDB para quem ele odeia foi realmente uma “facada” no peito… hehehehehe

  18. É o pmdb véio de guerra que casa uma filha com um fazendeiro e outra filha com outro fazendeiro, vença quem vencer a família continua amparada pelo fazendeiro de plantão, detentor da chave do erário. Urge colocarmos fim nos modellos de república da governabilidade mensaleira e de pollitica-partidária-eleitoral safada, exaurido, com prazo de validade vencido há muito tempo, como nos propõe o HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro, com o PNBC e a Meritocracia Eleitoral.

  19. Viva a democracia: perdeu mas não quer entregar. Vá te catar Requião, estava torcendo para que você ganhasse, mas não por você e sim para dar um basta nesse grupo dos vendidos que antes viviam puxando teu saco e agora puxam o saco do Beto Richa que, sem dúvidas, é o pior governador do Paraná de todos os tempos.
    Se perdeu, coloca a viola no saco e fica na miúda.

    • A única verdade que o ex governador frisou é a de que até agora o atual governo é o piór do Paraná, neste ponto de vista está certo, no restante em relação aos oportunistas e vira casacas, este tipo de atitude infelizmente é bem de política e políticos, oportunistas, chupa-sangue, seguem a cinza conforme o vento.

  20. Eles nunca foram PMDB, são oportunistas, vira casacas, mudam de direção como o vento.