à‰ preferível enfrentar Gleisi a encarar Requião!, dizem tucanos

Richa quer evitar confronto com Requião em 2014.

Richa quer evitar confronto com Requião em 2014.

Tucanos que habitam o Palácio Iguaçu, sede do executivo estadual, confidenciaram ao blog que é preferível o governador Beto Richa enfrentar a ministra Gleisi Hoffmann, no mano a mano, a encarar o senador Roberto Requião em 2014.

Na prática, essa confissão dos tucanos explica o empenho sobrenatural do governador e agregados para barrar a vitória de Requião na convenção peemedebista de amanhã.

Engana-se quem acredita que Richa quer o PMDB em sua coligação. Se tiver, tudo bem. Mas a estratégica principal é tirar o senador da jogada. Se o tempo de tevê for para Gleisi, não tem problemas. A bancada estadual peemedebista cerraria fileiras formais com o PT, mas apoiaria a reeleição do governador.

à‰ preferível enfrentar Gleisi a encarar Requião!, repetem os tucanos, empolgados com o primeiro confronto entre Richa e a ministra, ontem, durante a inauguração da Usina Mauá. Para eles, o companheiro de ninho saiu-se melhor que a petista.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A história sempre se repete, e no Paraná mais ainda, o fato de os mesmos figurões históricos e famílias se perpetuarem no poder no Paraná é um tanto complexo, deixamos o período monarca, mas o Paraná e seu povo conservador insiste em alimentar e reproduzir esse esteriótipo. Creio que talvez a Gleise seja uma alternativa para romper com este ciclo vicioso alimentado pela mídia, e pelo coronelismo paranaense…

  2. A verdade é que tens medo de enfrentar o Requião por sua postura altiva e sincera de acordo com fatos que acontecem….

  3. Eleições 2014, resumo da ópera: Candidatos Beto Richa, Requião, Gleisi e uns dois nanicos; Richa nem no segundo turno.

  4. ESMAEL, ESTE É O PAPAI NOEL “VIAJANDÃO” DE BETO RICHA CONSIDERANDO SUAS “CONVERSAS PARA ELEFANTE DORMIR” E SEUS “DISCURSISMOS DE BAGRE ENSABOADO”! “http://www.facebook.com/photo.php?fbid=472793442762549&set=a.414544591920768.86754.100000956922793&type=1&theate

    E TEM ESSA TRILHA SONORA QUE TRADUZ O ESTADO DE ESPIRITO DO PARANAENSE COM O NATAL “PESSEDEBISTA!” KKKKKKKKK…? http://www.youtube.com/watch?v=C491yZFzLhs

  5. Pelo andar da carruagem ele não irá enfrentar nenhum dos dois, segundo turno será Gleisi e Requiao

  6. ESTÃO TREMENDO NA BASE.
    REQUIÃO VAI VOLTAR E VAI ENQUADRÁ-LOS TODOS.

  7. Sejamos claros – Beto Richa deu uma surra em Gleisi em 2008 e se ela não tiver um discurso firme de oposição perderá feio para o Playboy novamente

  8. É a primeira vez que vejo esses tucanalhas falarem alguma coisa com fundamento, mas terão que encarar Requião, por que ele ganha amanhã e daqui a doias anos, mas não fiquem triste voces terão a companhia dos trairas Sthephanes, Nereu Moura, Khury e Roubanelli, bom proveito, se der claro de aproveitar alguma coisa desses pescoços.

  9. Se o resultado da convenção do PMDB for desfavorável a Requião, ele terá sido a vítima das cobras que criou. Exceção a Alexandre Curi que, deve mais ao avô e sua genialidade política, para o bem ou para o mal como querem alguns mas, gênio, capaz de ter mandado por vias transversas no Paraná durante muitos anos. Requião vai bufar, espernear, mas estará liquidado como candidato a mais um mandato de governador. Se ganhar, muda tudo! Se Álvaro também não estiver na parada, possibilidade que o PV pode abrir a ele (pelo menos uma redisputa ao Senado), o confronto Beto/Carlos Roberto Massa Jr (como querem seus marqueteiros) versus Gleisi com apoio do Guga que vai demorar um pouco até engrenar sua administração de Curitiba -até lá veremos como estará Dilma – esse confronto, repito, será inevitável.

  10. …O problema é que Gleise e o pt de dilma vão esquartejá-lo politicamente……
    ….o subsídio para os onibus esta no forno em Brasilia….Beto nega e Dilma
    concede, assim vão buscar todas as falcatruas, todas…a disputa será entre Gleise e Requião….Gleise só será escalada para boas novas em nossa Curitiba…
    …Quem viver verá….

    …pn….

  11. REQUIAO SAI NAS PESQUISAS COM 3% E TERMINA GANHADOR.
    ELE COME O BETO ,ROSSONI E TRAIANO .

  12. Também, com os assessores que o Requião tem, que acreditam em Papai Noel… É brincadeira… Sem Requião!!! O Beto já pode comprar o terno dois anos antes da eleição. O PT do Paraná não é páreo para o Beto Richa. É ruim tirar o Requião da parada!!! Fazer o que? Quem pode mais, vence!!!

  13. Eles sabem que Requião é um dos poucos paranaenses que têm feito uma defesa enfática de LULA e, assim, poderá ter o apoio do ex-presidente no pleito em 2014!!

  14. O REQUIAO FALOU AQUI NO SUL DO PARANA QUE VAI DETONAR O ROSSONI E CIA LTDA.
    BASTA DOIS DEBATES E REQUIAO DETONA A TURMA DO BETO.

  15. O governo Beto Richa é tão ruim que, seja Requião ,seja Gleisi, ele perde!!
    Na minha modesta opinião Gleisi está muito mais forte do que Roberto Requião para em 2014.

    • Se ou o Bruno Meirinho ou a Alzimara se candidatarem contra o Beto Richa, ganham a eleição pro governo também. O governo (?) Beto Richa é um verdadeiro desastre, junta as piores “qualidades” do Requião com as piores “qualidades” da Era Lerner. O único adversário q B. Richa derrotaria nas eleições seria o Álvaro Dias, por motivos óbvios…

  16. Esmael, brincadeira tem hora…Beto (BOY) Richa, levou a melhor contra a Chefe da Casa civil da Presidenta DILMA…! KKKKK, ele é que levou um “puxão”, de orelha…Não queria baixar o custo da energia elétrica… Vai ter que dar os 20% bem quietinho…!

  17. E preferivel que o PMDB seja salvo dele e por ele mesmo. Mais de 50% do protagonismo, mantido o quadro atual, esta perdido. Ainda somos reserva Etica, Moral e de Valor? Fazemos jus ao “PMDB o Partido do Brasil”? A senhora democracia manifestou-se vigorosa na Usina Maua enquanto nos PMDBistas assistiamos. Amanha convencao!

  18. Vai brincando pra ver se não perde feio pra Gleisi sr Beto. Só pra relembrar que o Haddad em São Paulo começou com apenas 3% nas pesquisas e levou a prefeitura.