Dilma paga a conta, mas Beto Richa é quem fatura no Paraná

do Brasil 247

Governador paranaense teria criado nomenclatura distinta para programa de habitação custeado unicamente por recursos federais; na terra das Araucárias, ele se chama "Morar Bem Paraná".

Governador paranaense teria criado nomenclatura distinta para programa de habitação custeado unicamente por recursos federais; na terra das Araucárias, ele se chama “Morar Bem Paraná”.

A presidente Dilma Rousseff quer enquadrar o governador paranaense Beto Richa, do PSDB, e, por consequência, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. Isso porque o governo federal estaria custeando um programa habitacional que, no Paraná, ganhou nomenclatura própria, e não “Minha Casa, Minha Vida”. Leia, abaixo, na coluna de Vera Magalhães, da Folha:

Como assim? Dilma cobrou do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, explicações sobre parceria firmada com o governo do Paraná para um programa baseado no Minha Casa Minha Vida, com nomenclatura distinta.

Mão única Interlocutores do governo alegam que as ações do “Morar Bem Paraná” na área de habitação são custeadas totalmente pela União, sem contrapartida direta da administração de Beto Richa (PSDB), pré-candidato à  reeleição em 2014.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. dessa ves não ten pra beto daqui 2 anos ese alibaba eo seus comandados 40 deputados vão levar o troco porque não queren descobrir o roubo dos pedagios mas AGUARDEN A NÓVA ELEIÇÃO

  2. e ae Alberto Roberto??? é Alberto Roberto ou Juliana??? com medo de se revelar é???

  3. Podem acompanhar o programa da Bahia no site abaixo http://www.comunicacao.ba.gov.br/ogovernofaz/gestao-habitacional-bahia-avanca-com-o-programa-casa-da-gente Merito dos Governadores que estão dispostos a fazer o estado apoiar dentro de uma parceria com os programas estaduais e federal.

  4. Na Bahia o programa habitacional “Casa da Gente” nao é diferente do Paraná com o “Morar Bem Parana”, é uma parceria com o Minha Casa Minha Vida, PAC e FNHIS, onde tem o subsidio do Governo Federal e do Governo Estadual. E ja foi falado aqui o dinheiro do Minha Casa Minha Vida é 90 % do FGTS, O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, então os recursos são trabalhador brasileiro, não é da Dilma e nem do Governador.

  5. Esmael, de onde vem os recursos aplicados no programa minha casa minha vida? Toda receita do governo fedral vem de arrecadação da produção que acontece nos municipios brasileiros. A presidente Dilma e o Governador são muito bem pagos para aplicar os recursos orindos da arrecadação, que os brasileiros pagam. Se formos falar em fazer festa com o chapéu alheio, o governo federal esta fazendo festa com o dinheiro arrecadado com a produção dos municipios e estados brasileiros.

    • É claro que toda a arrecadação é paga pelos contribuintes. As crianças aprendem isso no ensino fundamental. O que se quer estabelecer é a diferença de tratamento recebido pelo estado do Paraná no periodo FHC x Lula-Dilma. Antes chegavam só migalhas e agora grandes investimentos estruturais. Essa resposta serve também para o tucano JR que não deve acompanhar absolutamente nada do que acontece no PR que há mais de 2 anos está sendo governado pelo Governo Federal que é quem tem garantido os maiores investimentos de toda a história por aqui. Qualquer coisa fora disso é pura retórica de quem não tem argumentos…

      • Não sou politico e nem estou a serviço de ninguém, mais devemos reconhecer que o Paraná tem recebido menos do que merece da União. Produzimos energia, comida (para o Brasil)e ja temos uma indústria respeitada. Essa briga pelo poder faz o Brasil andar de marcha ré.
        Sendo justo o governo federal não mais que obrigação em devolver pelo menos uma parte do nosso estado produz para o Brasil.

  6. Isto me lembra a tentativa do Richa, Ducci e da Fernanda Richa em usurpar do Grega o programa Mãe Curitibana. Mãe Curitiba foi criado pelo Grega e o Richa mudou o nome para Mãe Curitibana e se apossou das glórias com a maior cara de pau. Por isto não votei no Ducci. Acho que tem que haver honra entre os políticos.

  7. EITA Claudião – bola branca. ESTOU assistindo de camarote. A gente sabe o que vai dar. Estamos acostumados com tanta milonga, espero que o povão se ligue.

  8. hehehehhhhhhhhhhhhhhhh……………….
    o turquinho da cohapar vende muito bem isso.
    tadinho do povo do interior.
    eles sonham que as casas sao presente do beto.

    e o turquinho percorre o pr inteiro de aviao e a equipe voam baixo de carro para poder acompanha-lo.

    desloca ate pra entregar 2, 3 casas.

    e a grana para despesas é do paranaense,

    será q quer ser deputado……

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Pior Roberto Fagundes que você esta achando que é presente da Dilma. Imagina se fosse, quem vai morar nessas casas no futuro? Pois os governos do PT abriram nossas fronteiras para entrada de armas e drogas no Brasil (Amizade com Chaves,Bispo Paraguai e Evo Morales), e com isso nossos jovens estão morrendo aos montes. O nome do programa deveria ser “Minha casa minha morte”

  9. Chora PTzada, que tal pedir para a Papagaia Loira fazer algo de útil pelo Paraná? Já faz dois anos que pe ministra e até agora nada?

    • a ptzada chopra de algria, por ter empurrado o PT guela abaixo dessa tucanadas do demo!!
      A tucanadas do DEMO chora de raiva mesmo!!Uns derrotados!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk, o BETO é um zero a esquerda!!ñ sabe trabalhar!! Porq ele ñ pede umas aulas de gestão publica com a futura governadora do PARANÁ GLEISI HOFFMAM.

      VADERRETO TUCANADAS DO DEMO!

      • Luizão petezão sua frustação é a prisão dos seus amigos do mensalão, vai no jantar e ajuda com MIlÃO. kkkkkkkk, cadeia neles vai te jeito não kkkkkk. FOI POUCO A PUNIÇÃO.KKKKKKK.

      • Esse Luizão deve estar enganado, o Gustavo é nosso. Temos um caminhão de videos do Gustavo falando das qualidades do Beto. Espera pra vc vê. O próprio Gustavo sabe que o Beto é capacitado. Sempre esta com o Beto e todo sorridente por estar ao lado do governador. Ta nem ai pra pombinha que ajudou o PT(Nedson) quebrar Londrina. Ex secretaria em Londrina.

  10. não sabia que o nome do programa era tão importante! vamo lá beto 70% de aprovação! esse cara sou eu! aliás esse cara é o beto

  11. Se alguém invocar o artigo 37, caput, da Constituição Federal, pode enquadrar o Richa e o ‘richismo’ por violação do dever de moralidade atribuído à Administração Pública. Isso a Globo não noticia. São essas vias verdes que iludem os incautos. A hipocrisia devia ser crime.

  12. PILANTRA É PILANTRA !

    BEM QUE O GOVERNO FEDERAL PODIA PATROCINAR UMA CAMPANHA FORA SARNICHA RICHARNEY !

  13. Tudo a ver!
    É a Pirataria Tucana agindo descaradamente!
    Tem a Privataria Tucana que vendeu e entregou nosso patrimônio, agora a Pirataria Tucana se apropriando das verbas federais e fazendo cortesia com o chapéu alheio!

  14. VA derreto tucano do demo!!!

  15. Na proporção de 10 palavras distas e expostas pelo governo Paranaense 60 são mentiras, não dá mais pra aguentar tanta falcatrua, tanto desmando, o Paraná precisa de pessoas que trabalhem sério, e não esses Pias, Moleques que esta ai, chega Richa, PEDE PRA SAIR, TENTE PELO MENOS SAIR COM HONRA.

    • Oba! Que tal eleger alguém bem chegado aos corruptos mensaleiros, parasitas do governo deverão e ladrões da república?

      Kkkkk… É o ParTido da piada PronTa!