Desolado, Professor Wilson Picler ameaça deixar o comando do PDT

Professor Wilson Picler.

Professor Wilson Picler.

O anúncio do secretariado do prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), feito ontem (17), está causando um ruído ensurdecedor, sobretudo, no PDT. Um dos mais desolados é o presidente em exercício do partido, Professor Wilson Picler, que continua a cuspir fogo devido à s escolhas do correligionário. Ele reclama na praça que sequer foi ouvido antes ou convidado a compor a mesa da coletiva à  imprensa convocada para a divulgação dos escolhidos.

Picler falou a amigos e partidários em deixar o comando do PDT da capital. Fruet é o presidente licenciado e, hoje, a maior liderança da sigla no Paraná e no país.

Dos 300 currículos que enviou ao prefeito eleito, Picler não conseguiu emplacar nenhum.

A tese de que os pedetistas não foram contemplados é contestada pelo núcleo duro de Fruet, pois, eles argumentam, o prefeito eleito é do PDT e outros dois nomes anunciados na tarde de ontem também são do PDT: Fernando Klein Nunes (Abastecimento) e Inspetor Claudio Frederico de Carvalho, o Guarda Belo (Guarda Municipal).

Será que Picler cumprirá a ameaça? A conferir.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o pdt do parana não tem a marca do brizola. o brizola nunca pediu desculpa para quem não merece.o pdt e o pmdb esta na mão do richa . logo o pt paranaense vai virar uma miscelandia. o richa sabe encantar , hrpnotisa, ate beliscone andaria na linha do richa…

  2. Eu comente que isso poderia acontecer…o gustavo era terceira fileira da direita .usou o pt e o pdt. mas esses partidos existe muito emotivos.não olharam o velho greca que era a marca da oposiçao .tomem mais uma vez….

  3. Gustavo, está se instalando dentro dos partidos aliados uma insatisfação muito grande e que você que sempre pregou o diálogo, deve reunir os partidos rapidamente e evitar que essas baixas aconteçam senão você e o mandato estarão com problemas.

    À saber, pelo que sei, o mandato é do partido e não do candidato e assim, tome cuidado para não ser enquadrado pelo PDT e seu estatuto.

    Se o Picler sair ferrou tudo.

  4. O Inspetor Frederico não é aquele que se não me falhe a memória estava junto com o pessoal do Sigmuc ( Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba) na campanha do Roedor Júnior? Será que o Gustavo Fruet sabe disso?

  5. Esse Picler tem mesmo que largar o PDT e cuidar da sua faculdade. Poderia aproveitar e levar a lista dos 300 nomes e empregar esse povo na sua empresa. Tá achando que a prefeitura é cabide de emprego pros puxa saco dele? Dinheiro do povo, meu irmão! Prefeito Fruet não é besta

  6. Por enquanto o PDT tem quatro nomes no futuro governo: O próprio prefeito Gustavo Fruet, a Sec. de Finanças Eleonora Fruet, Sec. de Abastecimento Fernando Klein, Diretor da Guarda Municipal Inspetor Frederico – todos filiados ao partido. Não basta filiação partidária, p/ participar de administração é preciso Liderança, Comprometimento e Capacidade Técnica.

  7. Esse picler que va se olhar no espelho….