Charge do dia: Na rinha do STF, perdeu a democracia em 2012

Charge de Paixão - Gazeta do Povo (PR).

Charge de Paixão – Gazeta do Povo (PR).

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ô Esmael – Pensando bem, Paixão não fez esta charge para merecer esse título que você botou nela. Nada a ver, brother!

    Calma Luizão! Ninguém tá querendo envolver o ex-presidente em chuncho nenhum. Ele é o próprio chuncho.

    Mas concordo com a sua irritação a respeito da necessidade de se passar a limpo outras pendengas, como o mensalão mineiro.

    No entanto não vamos demonizar a Imprensa porque ela escrachou o caso da dona Rose, aquela que viajava com o ex-presidente e usava sabe-se lá o quê, como moeda de troca por benesses, nomeações, chunchos, etéque.

    A Imprensa cumpriu o seu dever em trazer a público o que foi levantado pela Polícia Federal que é uma instituição ligada ao Ministério da Justiça.

    Como disse o ministro Gilberto Carvalho, ano que vem o bicho vai pegar!

  2. Requião – A mídia defende, em linhas gerais, uma ideologia privatista. O moralismo é de ocasião, não por princípios. São moralistas apenas quando o moralismo atende a seus interesses. Eu era um alvo permanente porque cortei as verbas publicitárias. Mas hoje existe a internet.

    Vejam vcs caros eleitores:O porq da imprensa marrom,blindar tanto!! Os tucanos do DEM!!
    O nosso senador da republica de nosso estado deixa bem claro!Quais são os interesses,as diretrizes dessa corja,O PIG! Diante deles, o nazismo é café pequeno!Uns fascistas. Eles querem difamar um ex presidente q tirou milhões de Brasileros da pobreza extrema!!!
    E como se ñ bastasse,um PIG fascista??No Paraná um governinho muito ruim de matematica… ñ sabe fazer contas, ou é muito cínico mesmo!Eles acham 450mi é maior q 800mi, ruim de contas q Deus me livre!!!Disseram q reduzirem 20%a energia elétrica d todos os paranaenses,empresas de pequeno médio porte,gera um passivo de 450mi e quebra o estado,gera apagao, e ñ abrem mão!! Até q seria aceitável o argumento… Se eles ñ abrissem mão de 800mi pra meia duzia de gatos pingados de grandes industriais ,e grandes empresários milionários… EITA GOVERNINHO RUIM DE CONTAS ESSE!! 450mi pra beneficiar a grande maioria dos Paranaenses, quebra o Estado!!! E 800MI em favor de meia duzia de tubarões, milionários NÃO quebra o estado??? Eu morro e ñ vejo tudo mesmo!!

  3. ao contrario!!??A democracia ganhou!! Agora; oq me causa espento, é appostura de setores da imprensa… Pra eles só tem éco a voz do bandido MARCOS VALERIO!!??!O Collor, oralator da CPI do cachoeira, ODAIR CUNHA, a voz deles ñ tem eco nessa imprensa marrom!!??Querem envolver por toda a lei, o ex presidente LULA NO MENSALÃO!!?? D outro lado tentam livrar de todas as maneiras o FHC da PRIVATARIA TUCANA, Q é infinitamente mais corrupta,mais prejudicial a democracia, do q o proprio MENSALÃO??!!! AMEU VER ESSA IMPRENSA, É;?????????????????????????, OU SEJA, UMA INCÓGNITA!!!

  4. A democracia perdeu com a compra de votos no congresso pelo mensalão. Isso foi o pior de todo esse processo de corrupção. Achavam que podiam tudo, que estavam acima da lei, que eram seres supremos. Bandidos. Não compare o STF com essa corja.

  5. O cara que maldiz a minoria rica é porque faz parte da maioria pobre, a que inveja.

    Ganha uma mega-sena acumulada, herda uma baita fortuna ou faz parte do círculo de ladrões num governo, e fica rico, começa a se vestir doutra maneira, morar, e pensar ídem.

    Joaozinho Trinta cheio de razão quando disse que quem gosta de pobreza é o intelectual – prá fazer poesia, escrever livro, compor samba. Pobre gosta mesmo é de luxo.

    Digamos então, que num dado momento, todos ficássemos ricos. Eu, aqui ó, que continuaria trabalhando em borracharia, ou trepado em andaime de construção, ou me lascando no cabo duma enxada, na boléia dum Scânia. Fecharia meu consultório e que os dentes de todo o mundo se phodessem, assim como as dores nos peitos de dona Eunice, sr. Eustáquio. Os aviões ficariam no chão, os navios ancorados nos caís e os ônibus estacionados nas garagens. Os filhos de todo o mundo que fossem aprender na casa do caralho e da segurança que tomassem conta os enclausurados nas mansões e castelos, isto é, nós todos.

    Mas que mania duns e doutros insistirem no fim das diferenças financeiras, culturais e sociais?

    Funciona assim, ô abobado: Eu preciso plantar, para o médico comer e operar o doente que por acaso é professor na faculdade de agronomia onde estuda o meu filho que vai prá escola no carro que foi consertado pelo mecânico que almoça no restaurante do empresário que compra o feijão que planto.

  6. Decisões de uma Suprema Corte tem de ser legalmente técnicas e no mérito justas. Nada tem a haver com democracia uma decisão de tribunal. Democracia política se faz nas ruas e não nos tribunais. Nestes, o que se faz é justiça. Pra mensaleiro, cadeeeeeeeeia…

  7. Perdeu a democracia de quem, cara pálida? Aquela que prega “Seja como a minoria rica quer?”