Candidatura de Aécio Neves já causa racha no PSDB

Alvaro, Aécio e Aloysio se engalfinham no ninho tucano.

O lançamento da candidatura do senador Aécio Neves à  presidência da República causou um racha no PSDB. O político mineiro está longe simbolizar a unidade no ninho tucano. Seus colegas de Senado, Alvaro Dias (PR) e Alysio Nunes Ferreira (SP), na prática, desautorizaram o presidente da sigla, Sérgio Guerra (PE), que colocou o nome de Aécio tanto para disputar com Dilma Rousseff (PT), em 2014, quanto para presidir o partido, em 2013.

Alvaro e Aloysio Nunes Ferreira acreditam que não é hora de tratar da eleição. O senador paulista diz que a convenção do PSDB vai “coroar o processo” antes de decidir o nome para a presidência da República.

Alvaro, por sua vez, resgata a proposta da realização de eleição primária no partido. Ele defende a participação da militância tucana na escolha do candidato à  sucessão de Dilma.

“A população não está ainda interessada no processo eleitoral de 2014”, argumenta o senador paranaense, ao considerar prematura a candidatura de Aécio. Para Alvaro, a antecedência favorece os adversários que terão tempo para procurar “virtudes e defeitos” no indicado.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ACHO QUE O PSDB SÓ VAI EMPLACAR UM PRESIDENTE, QUANDO LEGENDA PARAR COM A HISTÓRIA DE FICAR MUITO CACIQUE PRA POUCO INDIO, E SE DÁ UMA ZEBRA E A ALA PAULISTA DO TUCANATO RESOLVE SABOTAR O AÉCIO NEVES? ALGUÉM DUVIDA?

  2. Não será o mensalão o cabo eleitoral pro PSDB na proxima eleição ,muito menos as críticas costumeiras de seus senadores,no mesmo ruro também por via de escutas,porque falo isso? nem sempre criticando se ganha eleição,todo discurso inflamado IRRITA OS ADPTOS ADVERSÁRIOS,O PSDB ESCONDEU FHC EM TODAS AS CAMPANHAS DO SERRA, FOI UM GRANDE ERRO,NÃO ESCONDE QUEM TEM HISTÓRIA, O BRASIL ESTÁ BEM PORQUE TEMOS UMA MOEDA FORTE E COM AS PRIVATIZAÇÕES POR ELE, IMPEDIRAM ROUBALHEIRA NO ATUAL GOVERNO NESSAS EMPRESAS,AGORA CAMINHAR PARA UMA DESUNIÃO,COISA HORRÍVEL, COM TODOS OS PERCALSOS O PT GANHARÁ, O PARTIDO É MAIS UNIDO,ATÉ MESMO NUMA VAQUINHA PARA PAGAR AS MULTAS DO MENSALÃO.

  3. qual será dos tres o superhonesto? um deles gosta de encher a cara! pinga de corote de carvalho hummm.

  4. Ela estão desesperada pelo poder, mas sinceramente o povo não vai mudar Dilma vai se reeleger em 2014, obvio que tem coisa a melhorar mas não da pra comparar os governos do PSDB com o do PT. Para nos da classe C hoje em dia o poder de compra é muito maior e isso que nos fara escolher o proximo presidente.

  5. so vejo vantagem nisso, no sentido que, estão preparando o terreno para 2018.
    Mas se a racha no próprio partido o negócio não vinga direito.

  6. O PSDB já foi, na minha opinião, um partido bastante organizado embora tenha exagerado na mídia “chapéu branco na cabeça e obras para todo lado”. A população não é mais tanto ingênua. A ver pela administração de Curitiba na era Richa, onde as obras aconteciam durante o dia em horário de pico só para criar tumulto e imprimir nas mentes curitibanas a idéia de que muitas obras estavam a ocorrer. Pelo visto o partido está perdido, sem direção, sem organização de idéias comuns, ou seja, é um caminho perigoso que poderá levá-lo a prejuízos eleitorais. Se os seus caciques não entram em acordo perde o partido.

  7. AECIO NEVES PREISDENTE? SÓ SE FOR DA FABRICA DE WIHSKI ESCOCES…ESSE PSDB VAI APANHA DE NOVO….

  8. Um dos defeitos do Aécio é a forte cachaça.

  9. Falando em PSDB, meu medo era que o Sarnicha Richarney se candidatasse a presidente fazendo o que não fizeram Requião e Álvaro. O PMDB (sua banda pôdre) não permitiu que Requião se candidatasse e o mesmo acontece agora com Álvaro.
    O Paraná não tem mesmo significancia política ou não tem liderança nacional?
    Pode ser ambas as coisas, mas não podemos esquecer que a “banda pôdre” corrompe qualquer tendência e qualquer mentalidade.
    Eu gostaria que Álvaro e/ou Requião se candidatasse a presidente…
    Mas, o importante mesmo é que o Sarnicha não tem mais força para ir ao Planalto!!!

  10. No ninho tucano paira ainda muitas dúvidas: Se querem apanhar de cinta ou de chicote? De chibata ou de rabo de tatú? De vara de marmelo ou de relho? Se depois vão jogar pedras na casa ou se vão se enfiar em baixo do porão? Se vão ficar de cara virada ou se vão pedir perdão? Só existe uma certeza . . . êles VÃO APANHAR!!!

  11. Pera lá, gente. Não nos esqueçamos de que TODAS AS DECISÕES INTERNAS DOS TUCANOS só serão deferidas após o INDISPENSÁVEL CRIVO dos inúmeros COLUNISTAS DA VELHA MÍDIA que apoiam FHC e SERRA. Ou você acha que Serra já “jogou a toalha”? e que o pessoal do Pig o abandonou?; não acredito. Quanto à alegação do Álvaro com relação às “virtudes e defeitos” do Aécio, o próprio Álvaro já está “entregando o irmãozinho”. Até agora DESCONHECÍAMOS DEFEITOS NO AÉCIO, mas considerando que o Álvaro no-lo entregou “de bandeja”, sou mais um que NÃO VOTO NO AÉCIO; afinal, Álvaro está todo dia ao lado do AÉCIO NEVER …!!!.

  12. O PSDB está sempre rachado. E quando não racha, quebra.

  13. Leão X Dinossauros, é o que 2014 promete. Na verdade Aécio é uma candidatura já lançada desde a morte de seu avô, Trancredo Neves, e, ao que parece, de tão velha que é já amadureceu demais, passou do ponto e apodreceu no pé. Idem ao Arraes neto, tendo em vista que a praia deles, o continuismo da mesmice jurássico, está agonizante. Ademais, a desgraça da oposição e da própria situação é que, agora, doravante, o povão do nosso Brasilzão já virou Leão, quer mais, muito mais, do que PTMDB-agregados. E mais, muito mais, à evidência , não é a praia do PSDEMB-agregados cujo apelido popular é retrocesso, se comparado ao PTMDB-agregados. Portanto, mais, muito mais e melhor, do que o PTMDB-agregados (situação) e o PSDEMB-agregados (oposição), é a Mega-Solução, o Fato Novo de Verdade, o HoMeM do Mapa da Mina, o PNBC e a Meritocracia Eleitoral, a Evolução Política do Brasil, porque o resto é apenas continuismo raso e seco, golpe, como já sentenciou o ex-Presidente do STF, Ministro Ayres Britto. Polarização ? Espere para ver os dinossauros fisiológicos e seus mequetrefes midiáticos serem enrabados pelo Leão, a libertação e salvação da população. Os dinossauros estão com medo do Leão, e já estão até lhe cerceando a liberdade de expressão.