Aprovação de Dilma sobe para 78%, diz pesquisa CNI/Ibope

dilma_aprovacaoSegundo pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta sexta-feira (14), 78% dos brasileiros aprovam o modo de governar da presidenta Dilma Rousseff (PT). O índice era de 77% em setembro.

Houve uma queda no índice dos que desaprovam Dilma, que caiu de 18% para 17%.

De acordo com o levantamento, a aprovação do governo Dilma manteve-se em 62% dos entrevistados que o consideram “bom” ou “ótimo”. à‰ o mesmo percentual registrado em setembro pelo Ibope.

O índice dos que consideram o governo “regular” se manteve em 29%. O percentual dos que classificam o governo como “ruim” ou “péssimo” também continua em 7%.

O índice de confiança na presidente Dilma Rousseff também se manteve estável, em 73%. Não confiam em Dilma 22% da população.

Consideram que o restante do governo Dilma será ótimo ou bom 62% dos brasileiros, mesmo percentual verificado em setembro, na última pesquisa CNI/Ibope. Passou de 24% para 25% o índice dos que consideram que o restante do governo será regular, e permanece em 7% o percentual dos que acreditam que os próximos dois anos serão ruins ou péssimos.

Economia

A pesquisa foi realizada entre dos dias 6 e 9 de dezembro de 2012. Foram ouvidos 2.002 eleitores com mais de 16 anos em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Com informações do portal G1 Brasília.

Comments are closed.