Aprovação de Dilma sobe para 78%, diz pesquisa CNI/Ibope

dilma_aprovacaoSegundo pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta sexta-feira (14), 78% dos brasileiros aprovam o modo de governar da presidenta Dilma Rousseff (PT). O índice era de 77% em setembro.

Houve uma queda no índice dos que desaprovam Dilma, que caiu de 18% para 17%.

De acordo com o levantamento, a aprovação do governo Dilma manteve-se em 62% dos entrevistados que o consideram “bom” ou “ótimo”. à‰ o mesmo percentual registrado em setembro pelo Ibope.

O índice dos que consideram o governo “regular” se manteve em 29%. O percentual dos que classificam o governo como “ruim” ou “péssimo” também continua em 7%.

O índice de confiança na presidente Dilma Rousseff também se manteve estável, em 73%. Não confiam em Dilma 22% da população.

Consideram que o restante do governo Dilma será ótimo ou bom 62% dos brasileiros, mesmo percentual verificado em setembro, na última pesquisa CNI/Ibope. Passou de 24% para 25% o índice dos que consideram que o restante do governo será regular, e permanece em 7% o percentual dos que acreditam que os próximos dois anos serão ruins ou péssimos.

A pesquisa foi realizada entre dos dias 6 e 9 de dezembro de 2012. Foram ouvidos 2.002 eleitores com mais de 16 anos em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Com informações do portal G1 Brasília.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m beginner to blogging and site-building and actually enjoyed you’re web site. Likely I’m planning to bookmark your site . You really come with outstanding article content. With thanks for sharing with us your blog.

  2. Alguém acredita nestas pesquisas, são compradas, pois os institutos de pesquisa vivem com o dinheiro do governo, evidentemente não iria fazer uma pesquisa dando nota ruim para a atual presidente, mas como o povo é ignorante, é bem provável, mas qual a classe social que dá este índice pra ela.
    Presunçosa, soberba, tem demonstrado que não tem nenhuma humildade, se hospeda em hotel de luxo com o dinheiro do contribuinte, é demais, sinto vergonha de ser brasileiro, não pelo país que é lindo, mas por esta classe de políticos corruptos que temos.

  3. O Chefe viaja, a preposta ídem. Todos querendo distância do olho do furacão.

    Permanecem no ringue, os escalados para a defesa, a blindagem.

    E já dão mostra de cansaço.

    Semana que vem, tem mais gasolina na fogueira.

    Haja chá de erva-cidreira, de camomila, ou Balantines mesmo, fazer o quê?

  4. Não acredito que tem tucanalha chorando aqui no blog, tse, tse…

  5. Meus Parabém !
    É isso ai Dilma, continue subindo.
    Beleza !!

  6. A elite vencida gostaria que os Maias estivessem certos e o mundo acabasse no dia 21 de dezembro, só assim eles não perderiam mais eleições.

  7. O povo reclama da infraestrutura e da segurança. Acham a saúde e a educação uma merda, mas compram carro em 72 vezes e tá tudo bem.

    Presidente viaja prá França prá manifestar solidariedade ao O Chefe, O homem que nunca sabia de nada, que levava em suas viagens improdutivas, uma assessora tão especial que nem constava na lista de passageiros e a culpa é do PIG, do STJ, do MP, da PF.

    É o ânus da tapir, como diria o cruzadista!

  8. Me engana que eu gostoooo!!! hahahahahaha pesquisa comprada!!!!

  9. adeus 45 aqui no brasil nao pica pau aqui quem manda eo pt pelo menos mais uns 20 anos. e duro ser 45.

  10. Essa pesquisa é um “cala boca” na imprensa golpista!!!

  11. tem um testículo rodando no face Revoltados ON LINE do General Mourão Filho, Integralista e um dos comandantes da gloriosa de 1964, que qdo acontece uma situação desta eles ficam mais furiosos. a imprensa deve usar artilharia pesada por estes dias.

  12. O PSDB que continue com essa mania de ser contra o povo pra ver onde eles vão parar, PSDB é inimigo do povo, daqui a pouco senão se cuidarem vão virar partido nanico no Brasil, onde a cada eleição que passa recebem menos votos.

  13. Ta vendo Richa, ontem qdo a Joice da RIC TV havia te perguntado sobre o desempenho da Dilma, vc como daqueles tucanos magoados que não quer dar o braço a torcer disse que o governo dela é regular. Essa aprovação de 78% é em homenagem ao Beto Richa, kkkkkkkkkkkkkkkk.

  14. Ola Esmael! Vc tem noticias de como ficou o projeto do Sen.Requiao sobre direito de resposta? Procurei no site do senador no twitter e nao achei mais noticias! Vc sabe se foi aprovado? obrigado!

  15. Podem difamar ela e o Lula, ambos são igual massa de pão, quanto mais batem, eles sobem. Chora Alvaro Dias, Aecio Neves, FHC e sua corja.