André Vargas, secretário do PT, defende CPI para investigar privataria de FHC

do Brasil 247

"Quem não deve, não teme", afirmou o secretário de Comunicação do PT, André Vargas; segundo ele, é preciso abrir a CPI da Privataria Tucana para apurar, entre outros fatos, o processo de privatização do sistema de telefonia do País; para o deputado federal, essa seria uma "reação natural" à s críticas contra Lula.

“Quem não deve, não teme”, afirmou o secretário de Comunicação do PT, André Vargas, indicado pelo partido para a vice-presidente da Câmara; segundo ele, é preciso abrir a CPI da Privataria Tucana para apurar, entre outros fatos, o processo de privatização do sistema de telefonia do País; para o deputado federal, essa seria uma “reação natural” à s críticas contra Lula.

Numa reação direta à s críticas recentes contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o secretário de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas, defendeu nesta terça-feira a abertura da CPI da Privataria Tucana, a fim de investigar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o processo de privatização do sistema de telefonia brasileiro.

Segundo ele, é necessário apurar uma conversa telefônica, “no mínimo suspeita”, em que FHC supostamente favorece um grupo empresarial durante o leilão de privatização da Telebrás. “Quem não deve, não teme”, disse Vargas. Ele diz que a defesa à  CPI é uma “reação natural” aos ataques contra Lula, aos quais se refere como uma forma de “desconstruir” a imagem do ex-presidente.

Vargas destacou também a diferença nos tratamentos que recebem os dois ex-presidentes. Há “dois pesos e duas medidas em relação a nossos ex-presidentes”, disse o deputado. “Não se cultiva o ex-presidente Lula dentro do País e FHC é sempre tratado como uma voz a ser ouvida”, acrescentou. Ele citou que a oposição, ao usar denúncias contra Lula na agenda parlamentar, também recebe o apoio da imprensa.

O pedido de abertura da CPI foi feito há exatamente um ano pelo deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), que conseguiu reunir 172 assinaturas, uma a mais que o necessário. Além de FHC, outro personagem apontado como alvo de investigação é o ex-ministro e ex-governador José Serra, personagem importante do livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr. lançado no ano passado, “A Privataria Tucana”.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tem que ser investigado sim acho que não interessa o partido nem quem seja o político se tem mutreta tem que investigar e condenar o cidadão porque chega de nos povão ficar pagando pra vagabundo roubar dinheiro público, o dinheiro que poderia ser usado para melhorar a educação ou melhorar a saúde pública que é uma porcaria.

  2. Corrupção são todas iguais o povo paga a conta, seja no governo Lula ou no FHC a verdade e que todas tem que ser investigada, agora defender as falcatruas da privatização feita no Governo FHC só cabe mesmo para quem comeu um pedacinho do bolo, bando de medíocre vocês estão achando que as pessoas são otárias, outro detalhe e que se no Livro do Jornalista Amaury Ribeiro Jr tivesse alguma mentira ele estaria preso hoje, ninguém teve coragem de contesta-lo, os grandes veículos de comunicações do pais não deu enfase ao Livro Privataria Tucana devido ao sentimento de gratidão pelo FHC e suas verbas bilionárias, fazem de tudo para que retorne hoje aquele modelo de governo, igualzinho vocês que fica escrevendo merda e simplesmente ignorando a verdade, se prepare para rebolar se quiserem mudar o povo não e bobo, a diferença de hoje e uma realidade visível a todo instante.
    O GOVERNO E PARA O POVO NÃO PARA MEIA DUZIA DE PSEUDO-INTELECTUAL.

  3. Isso mesmo. Vamos investigar a privataria a também a sangria do Banestado, onde, segundo o próprio autos do livro, tudo foi acabado num “acordão” quando a coisa começou a chager perto de petistas. Pelo menos é o que o Amaury declarou em entrevista após o lançamento do livro em Curitiba.
    Nós queremos a verdade. Chega de dedo-sujo apontar o dedo-sujo para outros dedos-sujos.
    No caso do Banestado há muito mais corrupção. Foram 19 bilhões.

  4. Ué? Além da ânsia objetivando o controle da Imprensa, querem censurar as vozes discordantes dentro do blogue do Esmael?

    O que é isto, companheiro?

    • HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH, É BEM O TIPO TUCANO MESMO!!ELES METEM UMA APUNHALADA NO OPONENTE E DEPOIS PEDEM DESCULPAS.

      heheheheheheheheheheheheheheheheheh.”” DESCULPA POR EU TER APUNHALADO VC.”” EITA TUCANADAS DO DEMO!! VADERRETO!

  5. “Mon Die”…Esmael. Os “cuecas de seda” fãs dos blogues de direita como o do Campana/Joice/Zé Beto…estão espumando de ódio aqui nesse recinto de ideias progressistas.

  6. Tem que investigar esse entreguista sim, ele é apenas a ponta do iceberg, tem muito picareta tucano envolvido nisso.

  7. Essa decisão do dep. André, mostra bem a falta de caráter que reina entre os quadrilheiros do lulismo, já que não existe mais o petismo.

    Qualquer analfabeto funcional chega a seguinte equação: Se não tivesse acontecido o Mensalão, o caso Erenice Guerra, as Sete Botinadas Nos Traseiros Ministeriais, e, o recente caso da extremosa e dedicada assessora para assuntos gerais e bota gerais nisso, lulista nenhum estaria se importando com o que houve ou não de errado no governo de FHC.

    A Nação, sr. dep. André, não está preocupada com o que pode acontecer ou não ao ex-presidente e a quem quer que seja que tenha se envolvido em falcatruas.

    A Nação, sr. dep. André, não suporta mais o achincalhe de ser chamada de idiota quando o verdadeiro Chefe de toda a trampolinagem, se desculpa esfarrapadamente dizendo que não sabia de nada, depois de ter dito que o escândalo do Mensalão não existiu e que, comprovado, busca a compaixão: Fui apunhalado pelas costas!

    Ninguém é trouxo não, sr. dep. André. Nem todos são engabelados pela farra do arreganhamento do crédito e pela zona do incentivo ao consumo.

  8. cegueira .com s ta errado”

  9. Olha a brindagem tanto que nenhuma denuncia ,atinge esse pessoal da opoisição.Eu fico achando sera que nos vemos coisas? mas quanto mais aparece sujeira dessa turma ,eles ficam mais fortes.no pt a té um mosquito e capaz de colocar um membro na cadeia. o trabalho do requião foi apagado da memoria do povão! eu penso que encanto é forte ,uma segueira total..pelas postage eu observo ,que o povo vão dar o governo do pais ao psdb.muitos graças a deus não conheceram o governo fhc.mas fazer o que respeitar .o stf virou uma rinha .a justiã eleitoral funciona contra o pt. eu não consigo ver tanta coisa que a impressa relata..falando de lavagem de dinheiro.nem um jornal brasileiro teve coragem , de escrever .porque no brasil e um grande anunciante. o hsbc.lavou dinheiro nos estados unidos .a sorte do hsbc ,com certeza não tem nem um correntista do pt.eu acho.para falar dos paises arabes é bom ter mais cuidado. eu pessoalmente não culpo nenhum , porque o que existe la e sujeira do reino unido, frança e estados unidos.não há um pais democratico no oriente medio ,exceto israel. esse povo nunca conheceram democracia,e nem liberdade plena.a turquia fica fora ,porque a turquia não e um pais arabe ,e falam outra lingua que não tem nada a ver com o arabe.e a turquia esta fora do oriente medio,esta na asia menor.o irã tambem não e pais arabe,falam o persa,e alguns dialetos locais….fideu não tem inimigo. o pais dele tem uma popula~ção culta,muito mais que a grande curitiba!e so comprovar!

  10. Na falta de idéias e para esconder a incompetência, todo (mau) governante escolhe um inimigo externo. Vide os países árabes, Fidel, Chaves, Morales…..Caraca!!! Faz 10 anos que o PT está no poder e continuam colocando a culpa no FHC????

    • Não se trata de colocar a culpa no FHC, trata sim de que você e seu partido (das privatizções entreguistas) têm o rabo sujo e apontam o dedo em riste para os outros. Tal como fez o Senador Demóstenes.

      • Sr. Carlos, eu votei no Lulla contra o FHC. Não quero o FHC, nem o PSDB de volta e muito menos esse molusco quadrilheiro. E pelo jeito o Sr. está disputando quem rouba mais ou menos, mas rouba do mesmo jeito.

    • A culpa não é dele, é de quem pariu e elegeu ele.

  11. André Vargas, mas, agora?

    Deviam ter pedido essa CPI no dia 02/01/2003.

    Esperaram passar dez anos pra lembrar da privataria?

    Não vão convidar o FHC pra passear de novo em Paris de aerolula?

    • Não esqueça que naquela época existia o cargo de “engavetador geral da união”

    • Não vamos convidar ele para passear no avião presidencial, pessoas do seu nivel e do nivel dele tem que ser convidado para passear no sucatinha. Nome do Avião presidencial na época que ele encomendou o chamado “aerolula”.
      Para passear em Paris, o FHHC tem o Clube de Paris para bancar a sua passagem e estadia. Afinal, de FMI e Clube de Paris o cara entende.

  12. PICARETA
    Este Amaury “Rabeira” é um picareta maior que seu livro/xerox. Credibilidade próxima do Blog “Brasil 247”, ou seja.
    Mas como diz o “Cabeção”, quem não deve, nao teme e nem treme. Então simbora investigar o enriquecimento do Lula e de sua familia nos ultimos 8 anos.

  13. Discursinho gasto, livrinho de quinta, tá faltando assunto para quem evita a todo custo investigar os escândalos da parasitagem federal que assalta diariamente o suado dinheiro supertaxado dos brasileiros!

  14. Na moral, parece que antes do PT, não havia Brasil!!!
    Só eles prestam, só eles ROUBAM, só eles tem MENSALÃO, só com eles o PIBINHO BRASILEIRO de 2012 foi de 0,6%, ou seja,
    NADA NADA NADA NADA NADA NADA NADA NADA NADA NADA NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Se o Governo Federal tivesse aplicado do dinheiro do Brasil na Poupança da Caixa, arriscava ganhar mais do que esses 0,6%….

    QUE VERGONHA PTZADA!!!!!
    QUE VERGONHA!!!!!

    Podem tentar criar CPI para investigar o Grande FHC, mas anotem isso, JAMAIS ACONTECERÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Tenho dito!

    • Grande FHC!!! Só pode ser piada. O cara conseguiu quebrar o Brasil por três vezes, entregar um país aos fiapos para Lula, coordenar o maior esquema de corrupção já registrado no Planeta Terra, a privataria tucana de 30 bilhões de reais. Bem, pensando assim, ele é mesmo o grande FHC, o grande canalha.

    • Querem investigar o presidente que resolveu os problemas do país? Que assim seja, mas vamos também investigar o Lula e seu filho, sua esposa, seus parentes, seus amigos, pois é visto que onde tem dedo do Lula tem corrupção…

      • O COITADO!!!!PORQ VC Ñ VAI RECLAMAR NO PROCON??? VAI LÁ?
        HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH, UNS DERROTADOS!!! OU TALVEZ , AMIGO DO DERO$$O,CACHOEIRA,O CONDENADO MAS Ñ FOI PRESO TANIGUSHI??? O COITADO!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, MENSALAO 4 TUCANADAS DO DEMO 00

        PSDB{ partido sabotador dos Brasileiros]
        DEMO[da até medo de pronunciar oq representa…}

        OIA O ZAGALO??

        VADERRETO TUCANADAS DO DEMO!!!!

    • Vc está repleto de razão tucaninho, antes do PT no governo o Brasil não existia mesmo, não tinha voz ativa no mundo, não tinha emprego, não tinha queda de juros, não tinha 40 milhões de pessoas livres da miséria e tantos outros pontos…………

    • A definição etária de Juventude pela OMS é de 10 a 24 anos. Na JPSDB a faixa etária é de 14 até 32.Sei que existe alguns “JOVENS” que “esquecem” de contar a idade depois dos 24, pois bem, supondo que o “Jovem” acima tenha 24 anos, quando FHHC não emplacou o privatizante “Cerra”, o mesmo “Jovem” tinha entre 12 e 20 anos. Não que eu ache que jovem não consiga fazer analise… Tenho absoluta certeza que o jovem consegue, principalmente quando chega a casa e não tem o que comer porque o pai fazia parte dos 11 milhões de pessoas estava desempregado (numero de desempregados no final do ultimo mandato FHHC) inclusive ele. Há também outros “Jovens”, os que viram a crise do desemprego de “Camarote” com ar condicionado com o pai correndo de kart. Hoje esse “JOVEM”, fala do mensalão e não sabe nada da Lorde Inglês (FHHC era poliglota e submisso ao FMI) por que não tem como comparar, a memória é curta e não lembra o episódio da compra de votos para a emenda da reeleição ou melhor falando da lista de furnas, da entrega do patrimônio publico para iniciativa privada com a contra partida do próprio Governo de FHHC com o chapéu do BNDS . Fala do PIBINHO e esquece que apesar do “PIBINHO” há emprego e geração de renda. Desculpe-me, Isso é coisa que não te interessa né? Emprego é para pobre, emprego não consta no seu dicionário. No seu dicionário existe QI, “Quem Indica”, pois não é capaz. Com relação a poupança existem outras compensações que também não te interessa, esse seu papo é muito demagógico.

    • fhc, fraco, horrivel, covarde.

      Quanto medo hein????????????????????