Alvaro Dias muito próximo de ingressar na base da presidenta Dilma Rousseff

* Senador estuda convite para disputar governo do PR pelo PV

Senador àlvaro Dias.

Não se surpreenda o caro leitor se dentro de alguns meses o senador Alvaro Dias, hoje na liderança do PSDB no Senado, der uma guinada de 180!º graus em seu discurso oposicionista.

Alvaro com os dois pés fora do ninho tucano. O blog apurou neste final de semana que o senador recebeu convite para ingressar no PV (Partido Verde). à‰ questão de tempo para anunciar o rompimento com o PSDB. Os verdes compõem a base de sustentação da presidenta Dilma Rousseff no Congresso Nacional.

O namorico de Alvaro com PV vem de longa data. Em outubro de 2011, o tucano admitiu ao blog, pela primeira vez, a possibilidade de trocar de legenda. Ou seja, as rusgas internas vêm se arrastando há mais de anos.

O senador paranaense vai perder a liderança do PSDB, a partir de 2013, para o colega paraibano Cássio Cunha Lima, aliado do mineiro Aécio Neves, candidato do partido à  presidência da República em 2014. Alvaro vem defendendo eleições primárias para escolher o candidato do PSDB e, consequentemente, isolando-se da cúpula tucana (Aécio, FHC, Sérgio Guerra).

No Paraná, a situação de Alvaro também é insustentável dentro do ninho. O senador, reiteradas vezes, disse que o tucano Beto Richa transformou seu governo num balcão de negócios!. As críticas cristalizaram rompimento entre ambos chegaram ao ponto de o presidente do partido, deputado Valdir Rossoni, informar que Alvaro não terá a legenda para buscar a reeleição ao Senado.

O próprio Rossoni, que também é presidente da Assembleia Legislativa, colocou-se na disputa à  Câmara Alta, mas, o mais provável, é que a vaga fique mesmo para um partido que venha encorpar o palanque reeleitoral de Richa daqui a dois anos.

No PV, segundo fontes ligadas ao senador, Alvaro Dias disputaria o governo do Paraná. A vaga para o Senado, ainda de acordo com a mesma fonte, ficaria reservada ao ex-senador Osmar Dias, presidente estadual do PDT e irmão do ainda tucano.

No jogo de 2014, visando o Palácio Iguaçu, além de Richa, tem a ministra Gleisi Hoffmann (PT) e o senador Roberto Requião (PMDB) busca a confirmação na convenção partidária do próximo dia 15.

A entrada de Alvaro no páreo, pelo PV, certamente animará ainda mais o processo eleitoral paranaense. A novidade, no entanto, como eu já disse nas primeiras linhas, será a mudança no discurso oposicionista do senador, que tende a ser suavizado em relação a petistas e ao governo Dilma.

Correligionários de Alvaro não veem prejuízos em uma eventual mudança no discurso. Segundo eles, operações desse mesmo calibre já foram realizadas com sucesso no Rio de Janeiro, com a conversão do prefeito reeleito Eduardo Paes (PMDB), e em Curitiba, com a transferência de Gustavo Fruet para o PDT.

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SÓ Q O REQUIÃO COM MAMONAS E TUDO, É 1000VEZEZ MAIS COMPETENTE Q O PLAYBOY!!!

  2. Nem Requião, nem Beto e muito menos o Botox Dias. Gleisi será eleita governadora com folga e se Requião for mesmo candidato, ele será o principal adversário.

  3. Legal contraponto vai ser o Requião governador em 2014 huhu, me chama que vou, que vou de verdade Requião Governador, os leitãozinhos vão perder as tetas kkk.

  4. j silva essa de um plantar mamona ,e o outro comer as momonas foi legal..rsss

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,hehehehehehehehehehe,

    PSDB[partido sabotadores do BRASIL].

  6. Que bando!! Osmar, Gustavo e Álvaro. Bando.

  7. Salamuni,
    Rasca,
    Rose,

    Abram as portas pro Álvaro.
    Deixem ele entrar.
    Batizem ele no PV e que as privatarias e compra de votos pra reeleição do FHC, nódoas do PSDB, sejam sepultados nas águas turvas após seu batismo!

  8. JR. SILVA
    hehehehehehe

    Que tal o Álvaro Dias plantando mamonas e o Requião comendo-as??? Formam uma boa dupla”¦

    Faça me o favor mano, é melhor que um plante mamona e outro colha do que esse seu governador q planta a mandioca no povo estamos f….

  9. Manda brasa, senador!

  10. JÁ ERA DE SE ESPERAR ESSA ATITUDE DO MAIOR PALADINO DO PSDB. DE AGORA ATÉ 2014, VEREMOS MUITAS BRIGAS DENTRO DESSE SACO DE GATOS. POIS JÁ PERCEBERAM QUE NINGUÉM SAI IMPUNE QUANTO ATACAM DE MANEIRA DESLEAL TANTO O LULA QUANTO A DILMA. ELES ESTÃO COM UM TREMENDO ABACAXI NAS MÃOS PARA DESCASCAREM ATÉ 2014.

  11. Acredito que, independentemente dos interesses políticos do Sr. Álvaro, a curto prazo, deva prevalecer a sua capacidade da oratória e os elevados conhecimentos afetos dos quais ele é detentor e, assim, se faz necessário estar de olho no seu futuro político lá adiante. Evidentemente que o Senador Álvaro, ao qual designei “O MAIOR CPIZEIRO DO PAÍS”, no PSDB vem dando “a cara prá bater” em defendendo os interesses tucanos mas, literalmente, “malhando em ferro frio”. Cansado de “bater palmas para loucos dançarem” essa sua atitude de PULAR DO NINHO E VOAR PARA OUTRAS PARAGENS se faz premente. Senador: cai fora daí, se junte a Lula/Dilma e mostre do que você é capaz, em PROL DESTE IMENSO PARANÁ, o qual você abandonou !. Lamentavelmente, a continuar assim, na próxima nem para Administrador de Condomínio !. Ainda dá tempo… !!!.

  12. Assiti a trajetória de Álvaro Dias, sempre ascendente, até agora. Considero Álvaro bom político, experiente e capaz: deve se sair bem de mais essa, senão começa cair.
    Quanto à sucessão de Beto Richa, o momento é mais favorável para os lados da Senadora e Ministra Gleisi.

    • Só precisam avisar ela que se não fizer nada pelo Paraná não ganhará a maioria dos votos que precisa para ser governadora, pois ainda não mostrou para que veio, não honrou o voto dos paranaenses…

      • A Gleisi não precisa fazer nada e nem mostrar a que veio porque o Beto Richa tá mostrando que é muito fraco e já é o seu principal adversário – vai perder pra ele mesmo pela incompetência, escolhas erradas e pela roubalheira que é o seu governo cercado por incompetentes…

      • Mas, velho, cá pra nós:
        Você acha mesmo que num estado governado pela oposição (PSDB) a Gleisi vai conseguir aparecer?Acha mesmo que o Beto Boy vai dar espaço pra sua potencial e principal adversária?Esse pacote de investimentos que foi anunciado pelo governo do Estado recentemente na sua maioria são recursos do Governo Federal, encaminhados imagina por quem?

  13. Desde o fim do segundo turno eu conclui que o psdb acabou, ou esta muito perto disso. Restam apenas o Beto, e o Aécio, os dois são os únicos que ainda tem vida com suas legendas, mais localmente, são apenas cabeças, e no jogo político o que faz a diferença é um grande corpo = (base popular) e isso o psdb não possui.

  14. serviu tanto o psdb e a globo no congresso,era o preferido e indicado para descer a borduna no pt,agora que peca servico para a globo e va ser comentarista politico junto com o arnaldo jabor e outras tralhas.

  15. e que os tucanos perceberam que os discursos inflamados do alvaro dias contra dilma e lula nao serviram para nada, e agora nao precisam mais dele, pois nao serve mais aos seus intentos,e fizeram uma grande proposta de acordo, para que alvaro nao saia magoado do psdb, o alvaro entra com a bunda e os tucanos com o pe

  16. Esse mocinho finalmente sentiu que está na contra-mão da história, cansou de pedir CPIs contra um governo que está dando certo e agora quer passar para o lado claro da vida. A Dilma aceita se quiser.

  17. se ele mudar de partido, voto nele, mas se continuar no psdb, que va plantar mamona.

  18. Eu ganhho meu voto, o Alvaro ganha a eleição e o Paraná ganha com isso.

  19. O Paraná ganha com a Candidatura do Alvaro Dias, agora tenho opção de votar em um ótimo Governador, siga em frente e conte com meu voto.

    Salve o nosso Estado.

  20. a velha raposa ñ suporta a ideia de deixar o poder, digo, perder o poder, pois o mesmo se tornou insuportavel até mesmo para seus aliados

  21. Primeiro foi o Gustavo Fruet que praticamente expulsaram do partido e agora estão expulsando o Álvaro Dias. O que está ocorrendo dentro do PSDB?

    • Vc ñ sabe oq acontece no PSDB, Antonio??? Eu sei!!! ” É INCOMPETENCIA E TRAIRAGEM!!” Os tucanos do DEMO, traem até a mae deles!!! Vc quer saber mais, oq acontce no PSDB?? Pergunte aos oito vereadores do PSDB, ñ reeleito VEREADORES…Eles vao te dizer com certaza!!!

  22. tchau alvaro dias vá la no estado do sarney,quem sabe que lá pode ter uma boquinha!

  23. ALVARO DIAS PERDENDO PARA O ROSSONI.
    É MELHOR ABANDONAR A POLITICA.

  24. Se eu fosse o PV, ou qualquer outro partido da base aliada eu colocaria esse bandido para correr, isso sim.

  25. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mais um Gustavo Fruet??? Primeiro bate por anos no governo PTista e quando percebe que seus companheiros estão indo bem e o deixando para trás, alia-se ao governo que bateu por tanto tempo.

    Álvaro já teve sérios problemas em se releger para o senado, tanto que ele sabe que se concorrer outra vez ficará de fora. Mas cá pra nós, o Álvaro não tem a menor chance de ser governador do Estado outra vez.

    • Vai se informar cidadão (JR Silva) “quando percebe que seus companheiros estão indo bem e o deixando para trás…”> Quem é que está indo bem? O Rossoni? O Beto Richa? Estes dois aí vão ficar sem mandato na próxima eleição meu caro. Quer apostar? São dois tralhas que só pensam em si e não estão nem aí para o partido (balcão de negócios).

  26. Lembro com saudade da campanha do MDB nos anos 70,da dobradinha Richa senador,Álvaro federal.Naquele tempo,o MDB tinha um perfil contestador,todos contra a ditadura,o Álvaro adequou-se a este perfil e foi longe com ele.Só que agora,depois de tudo que aconteceu, ir para o PV,que pelo menos teóricamente é um partido contestador,não combina mais com o atual perfil do Álvaro.

  27. Só o bôbo do galdino é que defende o beto boy.

  28. Se isto acontecer conte com meu voto Sr Alvaro

  29. o castelo de areia e a redona de vidro do beto estão desmoronando e trincando dia a dia.