69% da população ama e idolatra! governo Richa, diz pesquisa

Beto Richa (PSDB).
Beto Richa (PSDB).
Segundo levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira (24) pelo jornal Gazeta do Povo, os policiais militares e civis estão felicíssimos com a administração do governo Beto Richa (PSDB). Os professores e funcionários de escolas !“ que estão prestes a entrar em greve por tempo indeterminado !“ também amam e idolatram! o tucano. à‰ o que dá a entender.

Esses servidores compõem a cesta de 69,57% da população que, de acordo com a matéria, aprova a administração do PSDB.

Ainda, segundo os números da Paraná Pesquisas, somente 26,1% dos paranaenses desaprovam a administração de Richa.

Mesmo sendo lembrada como marca! da gestão tucana, a Segurança é vista como o segundo maior problema do estado do Paraná por 29,8% da população; a atuação na Saúde lidera a reprovação do governo Richa com 41,8%; e a educação é vista com deficiência apenas por 6,5% dos paranaenses.

Em dois anos de governo, Richa praticamente não conseguiu se diferenciar do antecessor Roberto Requião (PMDB), pois, para 33,2%, o tucano faz gestão igual ao peemedebista, e 44,% acredita que o atual governador se sai melhor.

Pela pesquisa, embora os números não mostrem isso qualitativamente, os paranaenses concordam com o governo Richa em não reduzir a tarifa da energia elétrica, com o aumento do pedágio, com o não cumprimento da Lei Nacional do Piso aos professores, etc.

Economia

Entretanto, a Paraná Pesquisas e o jornal Gazeta do Povo não trouxeram à  tona o grau de satisfação dos paranaenses com o jeito de administrar! do governador Beto Richa, ou seja, sondagens acerca da aprovação pessoal do tucano à  frente do Palácio Iguaçu.

Comments are closed.