67% não sabem de nenhum programa do governo Richa, revela pesquisa

Governo do Estado do Paraná inspira-se em UPPs do Rio e ocupa bairro em Curitiba.  Foto: Giovani Santos/Divulgação.

Governo do Estado do Paraná inspira-se em UPPs do Rio e ocupa bairro em Curitiba. Foto: Giovani Santos/Divulgação.

Na esteira dos 69,57% de aprovação, segundo levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (24) pelo jornal Gazeta do Povo, 67% dos paranaenses não sabem, de forma espontânea, identificar algum programa efetivado pelo governo de Beto Richa (PSDB).

De acordo com matéria da repórter Daniela Neves, o índice dos que nada sabem corresponde a dois terços dos entrevistados.

Ainda de forma espontânea, conforme a reportagem, apenas 9% dos pesquisados se recordam de políticas públicas realizadas ligadas à  área da segurança, que se tornou a principal marca da atual gestão em seus primeiros dois anos.

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.640 moradores do Paraná entre 11 e 15 de dezembro, em 68 municípios do estado, para fazer a avaliação do governo do estado, a pedido da Gazeta do Povo.

A margem estimada de erro é de 2,5% para os resultados gerais, tanto para mais quanto para menos.

Nas análises das questões por localidade, a margem de erro é de 4,5% para o estrato Mesorregião Metropolitana de Curitiba! e de 3% para o estrato Demais Mesorregiões do Estado!.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acho que estão fazendo pesquisa de aprovação somente com os parentes do Beto Richa …

  2. Que saudades do ROBERTO REQUIÃO.
    Esqueceram da avisar o Senhor Beto Richa que começou a temporada de verão no litoral do Paraná. As cidades viraram uma baderna no final do ano, principalmente com relação a som alto e estacionamento de veículos.
    As pessoas de bem ficaram acoadas e os baderneiros fizeram o que quiseram. No tempo do Requião se via polícia para todo lado e quem ficava “acoado” era o povo da bagunça. Na minha casa não se conseguia nem assistir televisão por causa do som alto. A polícia estava muito “boazinha” e assim vira bagunça. VOLTA REQUIÃO!

  3. É a idiotice absoluta dominando mentes.
    Omissão, ignorância, desinformação, informação distorcida ou mentirosa e irresponsabilidade nos levam a isso.
    Pior é que, dentre os ‘menos tudo’, é que há maior aprovação ?
    Será que eles sabem que aquelas propagandas enganosas que o governo do estado coloca nas Tvs em horário nobre custa tanto quanto umas 8 casas populares ? Só aquela divulgação. Multiplique pelas rádios e tvs Paraná afora, e pelo número de divulgações em cada uma delas faz.
    A rádio do ex-deputado LCM só vive nas tetas há anos. Caso aquela CPI da Câmara fosse em frente, com certeza chegaria nas Mercês.
    A verdade é que o governador deveria ganhar o Prêmio Químico do Universo. Universo porque ele é melhor do que existe no globo e no espaço sideral. Químico porque ele conseguiu transformar tudo numa grande merda. Já tinha feito isso em Curitiba, mas… povo exigente… povo desinformado e enganado.
    Não fez nada, e o que fez, fez com dinheiro do governo Federal, de empréstimos ou eram obras deixadas pelo governo anterior – acho que algum jornalista bem informado poderia listas uma a uma, assim poderiamos ver o que foi chocado pelo playboy.
    Não sou a favor nem contra nenhum especificamente, mas enganação (com mentiras, obras superfaturadas e licitações para amigos) não aguento.
    Mas o Beto tem duas coisas que ninguém vai esquecer. É o caso do litoral, onde após dois anos, e tendo pego dinheiro do GF, nada fez. E a Linha Verde. Gastou 30 milhões A MAIS para não resolver o problema. Encheu de sinaleiros e não colocou nenhuma trincheira ou viaduto. Pior, colocaram sinaleiros embaixo dos viadutos. E vai ganhar mais um prêmio de uma instituição insignificante para ir receber com a comitiva, como diz Galindo num de seus artigos. Não gosto da linha da Gazeta. Como também não gosto de partidários fanáticos.
    É muito dinheiro para comprar consciências.
    De marketing eles entendem.
    E eu entendo o ódio que a imprensa local (Curitiba e Paraná) têm pelo Requião.
    Mas tudo segue um manual. Na CPI do Banestado, descobriu-se que o ex-governador usava com maestria esta conta para empenho. Tanto que mais uma vez o Cid o livrou.

  4. E têm algum projeto??

    Esse cara só sabe chorar as pitangas,mais não presenta projetos.
    O governo federal então destina $$$$ para outros Estados.

    FORA BETO PIOR DESGOVERNADOR DO PARANÁ !!

  5. ESSE GOVERNO NEM COMEÇOU JÁ ESTA TERMINANDO,

    DECEPÇÃO, EQUIPE DE ALMOFADINHA QUE SÓ PENSAM NA QUINTA FEIRA IR PARA O LITORAL , POUCOS CONHECEM O INTERIOR, SECRETARIOS CANSADOS.
    CEZAR SILVESTRE, SÓ QUER COLOCAR PARENTES E NAO TRABALHA PORQUE NAO SE APOSENTA. SECRETARIA QUE TEM DINHEIRO MAS NAO APARECE , SÓ NO AR CONDICIONADO
    FLAVIO ARNS – INUTILIDADE NADA FEZ E NEM FAZER
    CATANI – FOFOQUEIRO
    DEONILDO ROLDO – NAO SABE DE POLITICA FICA FAZENDO FOFOCAS COM O ROSSONI E TRAIANO, GOVERNO PARALELO
    ROMANELI – FAZENDO JOGO DO PMDB,
    FERNANDA RICHA – SEM DINHEIRO, SEM EQUIPE, SEM PROGRAMA DE GOVERNO
    COHAPAR É O UNICO QUE VIAJA PARA O INTERIOR SE FAZ PRESENTE
    SAUDE – BOM TÉCNICO MAS POLITICAMENTE ZERO
    AGRICULTURA – BOM TÉCNICO,MAS NAO ACRESCENTA NADA, NADA
    CIENCIA E TECNOLOGIA = NAO CONTROLA NEM OS PTRALHA DAS UNIVERSIDADES
    ÍNFRAESTRUTURA – UNIU DIVERSAS SECRETARIAS E NENHUMA FUNCIONA , VAI SEPARAR DE NOVO, DEPOIS QEU TERMINAR O GOVERNO
    ESPORTE, CULTURA, MEIO AMBIENTE, NADA , NADA FAZEM

    ENTAO, SEU BETO RICHA, PEGA O BONÉ E NEM SE CANDIDADE A RELEIÇÃO.

  6. Recentemente, nas urnas, um acumulo de derrotas deixou bem claro a rejeição ao seu governo. Penso que, quando Beto dá atenção ao acelerador de um carro (ferraris, carts, etc), imprimindo ALTA VELOCIDADE, falta-lhe atenção à máquina pública, que desacelera, quase para. Aí, alguém lhe sussurra aos ouvidos, e lá vai ele esforçando-se para manter uma certa imagem, ora ancorada nos feitos de seu pai, ora nas “obras” do PSDB. No acelerador falta-lhe atenção ao código de trânsito, no Governo a carência é de respeito e de interesse pela coisa pública, haja vista as “mãos lavadas” em relação ao transporte público de nossa cidade. Não se pilota um Governo como se faz num carro. Quem sabe 2014 lhe sobre bastante tempo para se dedicar à velocidade, nas pistas e não nas ruas.

  7. Pois é ARI MAINARDES – O ex-governador – aquele do Abaixa ou acaba, dois mandatos engatados, a cada anúncio de reajuste em final de ano, xingava as concessionárias, dizia que não concordava e acionava a Justiça. Puro jogo de cena, para enganar a patuléia. Tanto não concordava mas deixou plantarem uma praça, ali na Lapa. Das brigas com a Justiça, perdemos todas, restou uma baita fatura – o tal passivo, prá gente pagar. Não sai do bolso dêle não, sabe?

    No atual governo, embora não houvesse redução nas cancelas, pelo menos a gente observa – eu viajo e vejo, que aumentaram muito mais o número de obras em todo o Anel de Integração.

  8. Como assim não sabem? Tem o Meu Jornal Minha Vida, o Televisão Solidária, o Bolsa Rádio, além dos vários programas sociais que ajudam milhares de parentes, funcionários comissionados e sócios privados de estatais. Informem-se antes de tecer críticas a esse nosso grande estadista dos pinhais =)

  9. 70.0 de aprovação. E agora macacada…

  10. pESQUISINHA FAJUTA É SÓ SAIR NAS RUAS E PERGUNTAR SOBRE O DESGOVERNO BETO RICHA !!

  11. essa foto é a própria ineficiência do sistema, o que um camarada irá fazer com uma pistola 380 ou .40 para fichar um beco, essa posição somente seria valida se juntamente com ele houvesse alguns policiais com equipamentos melhores, rifles etc. foto puramente jornalistica

  12. MINHA EMPRESA TBEM FEZ PESQUISA NO PARANA AO GOVERNO .
    FAÇO UM DESAFIO A PARANA PESQUISA.
    EU TENHO O SEQUINTE RESULTADO 44.5 DE APROVAÇAO.
    SE ESTIVER ERRADO FECHO MINHA EMPRESA,MAS SE TIVER CERTO A PARANA PESQUISA FECHA.

  13. E o restante afirma que o Sarnicha não tem nenhum programa, nem um !

  14. Dois pesos – Duas medidas: Quando sai pesquisa da situação da Dilma, o Esmael taca lá: 80 POR CENTO DE APROVAÇÃO DO GOVERNO DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF.

    Ninguém implica com o instituto de pesquisa, do Marcos Coimbra, articulista contumaz de textos pró petê e nem se referem aos números de desaprovação da Saúde, da Educação, da Segurança.

    É ruim, hein?

    • TAMBEM COM UM MONTE DE ABUTRE DE TUCANOS DO DEMO, BOICOTANDO OS BRASILEIROS, FICA DIFÍCIL!!/!!
      OS TUCANOS DO DEMO, TIRARAM DA SAUDE 42 BI! QUANDO DERRUBARAM A MISÉRIA, 0,25% DOS XEQUES [ CPMF].
      OS TUCANOS DO DEMO,VOTARAM CONTRA OS10% DO PRESSAL, DE INVESTIMENTO, NA AREA DE EDUCAÇÃO.

      VA DERRETO TUCANADAS DO DEMO!!!

  15. o Esmael,

    durante a campanha 2010, a população tinha sentimento de saudosismo do ze richa. beto decepcionou a memoria do seu pai.
    hoje, o povo está com saudades do requiao.

    é só averiguar pelo interior.

    essas pesquisas pagas nao tem valor algum – as eleiçoes mostraram isso

    r

  16. Esta pesquisa tá parecendo aquela que elegeu o Beto o melhor prefeito do Brasil com 70 e tantos %. Até hoje ninguém descobriu que pesquisa é esta e o que ele realmente fez por Curitiba. Com certeza quem participou desta pesquisa não morava nos bairros da cidade.

  17. programa de desmonte do estado criação de cargos comissionados e terceirização de tudo e de propaganda do estado pago pro nós .

  18. Programa de emprego a companheiros

  19. Nesta data no jornal da Massa noticiaram a pesquisa da aprovação do GOVERNO DO ESTADO, segundo a empresa que efetuou o levantamento estatístico ou quantitativo divulgando que o Governo Estadual está com 68% de Aprovação?

  20. Tem o programa da tv ” um estado de respeito” kkkkkkkkkk!!!!

  21. Contornos e duplicações das estradas é uma obrigação das concessionárias. O Beto prometedor, já tem 2 anos de desgoverno e ainda está ensaiando para conversar com as pedageiras. Os Paranaenses querem um pedágio mais barato. Porquê de Curitiba a Paranaguá, 92 km custa R$ 15,00, sendo que de Curitiba a Florianópolis, 350 km custa somente R$ 7,50?

  22. Contornos e duplicações das estradas é uma obrigação das concessionárias de pedágio. O beto já tem 2 anos de desgoverno e ainda está ensaiando para conversar com os pedageiros, Os paranaenses querem a baixa das tarifas, pois para andar 92 km de Ctba. a Paranaguá, custa R$ 15,00 e porquê de Curitiba a Florinópolis, custa R$ 7,00? Porque o DER subordinado de seu irmão, autorizou o aumento? O Requião nunca autorizou, e os aumentos foram autorizados pela Justiça.

  23. ESSE BETO RICHA COM SEU GOVERNO E ESSE PESSOAL DO PSDB PERDERAM A NOÇÃO DO RIDÍCULO E DA MEDIOCRIDADE!

  24. ESMAEL E DEMAIS A GAZETA DO POVO É NEOLIBERAL NA ESSÊNCIA COM TENDENCIAS POLÍTICAS A FAVOR DE GRUPOS POLÍTICOS QUE SEGUEM A LINHA DE PENSAMENTO E AÇÃO DESTA VISÃO SOCIOLÓGICA DE SOCIEDADE COMO PSDB E DEMOCRATA (ANTIGO PFL)! POR ISSO NÃO DÁ PARA ACREDITAR QUE O GOVERNADOR BETO RICHA TENHA APROVAÇÃO POPULAR DE 69,5% CONFORME A MANCHETE ALARDEIA! AINDA MAIS NUMA PESQUISA COMPRADA E ENCOMENDADA PELO PRÓPRIO JORNAL!
    SE EXPÔS AO RIDÍCULO COMO ÓRGÃO DA CHAMADA “GRANDE DE IMPRENSA” NO PARANÁ!
    AINDA MAIS DEPOIS DA REPERCUSSÃO NEGATIVA DA “INVE$TIDA” DE BETO RICHA PARA CIMA DE “LIDERANÇA$ POLÍTICAS$” DO PMDB NO SENTIDO TER SE METIDO JUNTO COM SEU PSDB NAS QUESTÕES INTERNAS DESTE PARTIDO COM A INTENÇÃO DE MINAR UM DOS SEUS DESAFETOS E INIMIGOS POLÍTICOS NO NINHO QUE É O EX-GOVERNADOR E SENADOR ROBERTO REQUIÃO PARA IMPEDI-LO DE SAIR CANDIDATO A GOVERNADOR! ATITUDE ESTA QUE FOI CONSIDERADA PELA OPINIÃO PÚBLICA UM “TIRO DE CANHÃO NOS PÉS!”
    NO DESESPERO O QUE LHE RESTOU”¦?
    BINGO! COMPRAR E MANIPULAR A IMPRENSA PARA VER SE CONSEGUE ALGUM ÍNDICE DE APROVAÇÃO INFORMAL SEM SER AQUELA REAL “DO BOCA A BOCA NAS RUAS” QUE COM CERTEZA VAI CONTRA ESTA “MARÉ GAZETISTA PRÓ BETO RICHA !”
    É POR CAUSA DESTAS COISA QUE HÁ TEMPOS ESTE JORNAL ANDA CAINDO NO DESCRÉDITO DA POPULAÇÃO E PERDENDO ASSINANTES!
    MAL E PORCAMENTE DÁ PARA DAR ALGUM CRÉDITO A REPORTAGEM NA SEGUINTE PARTE DA MESMA: “Para 44%, a gestão atual é melhor do que a anterior, de Roberto Requião (PMDB). Porém, outros 33,1% dizem que a administração de Richa e a de Requião são comparativamente iguais. E para 19,1% a gestão de Richa é pior do que a de seu antecessor.”
    OU SEJA, 33,1% + 19,1 = 52,2% NÃO CONCORDAM COM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO ATUAL! http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1330427&tit=Apos-dois-anos-governo-Richa-e-aprovado-por-69-da-populacao

  25. isso e chama nos de burro duvido que passe de 40% de aprovaçao pois esse cara n~~ao fez nada ate agora so traiu os companheros pra se garantir no poder

  26. FORAM ENTREVISTADOS
    1000 COMISSIONADOS E 640 FUNCIONARIOS A ASSEMBLEIA.

  27. Programa eficiente desse governo é o “sustenta pedagieiras”, esse sim funciona muito bem.

  28. Que coisa estranha ne, se dizem que ele tem 69% de aprovação e que 67% não sabem programa do governo Richa, enfim, esse 69% é “PEGADINHA DO MALANDRO”, só pode.

  29. Só mudou a bandidagem de local… os do Uberaba estamos sabendo que foram morar em Almirante Tamandaré…
    Desgovernador, até quando você vai sustentar esta mentira de UPS hein?