Vereadores temem influência da bancada de Derosso! na eleição da Câmara de Curitiba

Vereadores pró-Salamuni enxergam “fantasma” de Derosso na Câmara.

A disputa pela mesa executiva da Câmara Municipal de Curitiba, que ocorrerá no dia 1!º de janeiro de 2013, poderá, ainda, contar com a influência da bancada de vereadores ligada ao ex-vereador e ex-presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB). O alerta é do vereador eleito Jorge Bernardi (PDT).

Eu ouvi dizer que os vereadores antigos, ligados ao Derosso, estão se movimentando para comandar a Câmara!, disse o pedetista, ao afirmar que se debruçará em cima da disputa a partir da próxima quinta-feira. Eu estarei envolvido com minhas questões acadêmicas até quarta!, explicou ao blog.

O vereador reeleito Paulo Salamuni (PV) é o nome do grupo do prefeito eleito, Gustavo Fruet (PDT), para presidir a Câmara.

Derosso, ex-vereador do PSDB, presidiu a Câmara por 15 anos. Ele renunciou ao cargo em março deste ano, depois de uma série de denúncias de irregularidades em contratos de publicidade nas suas gestões. Em junho passado, Derosso foi cassado pela Justiça Eleitoral porque se desfiliou do PSDB sem motivos!.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Os vereadores do Fruet deveriam temer o envolvimento do Zé Dirceu, o Derosso tá “morto” políticamente. Temam os Zés…

  2. Na real precisa mudar a lei e diminuir o repasse de verba para a câmara municipal, o correto seria a propria prefeitura pagar as despesas da casa e pronto nada de ficar repassando um valor sobre nosso orçamento que é muito mais do que necessitada a casa pra se manter. Com essas verbas que os vereadores fazem suas maracutais. E outra coisa até agora apenas o Derosso pagou por tudo que aconteceu e os outros vereadores não vão ser punidos?

  3. Agora, uma coisa é fato: o Salamuni passou 15 anos sob a presidência do ilustre copanheiro Derosso e NUNCA fez nenhuam acusação sobre a conduta do mesmo. Ou seja, em português claro. FOI CONIVENTE ou no mínimo se acovardou.

    • O Salamuni esteve varios anos fora da camara…simplesmente ele assumiu avaga de vereador porq era o suplente… Ele conseguiu se eleger, agora junto com o FRUET. Como conivente? Esta por fora meu chapa. E Ñ SOU FÀDO SALAMUNI.

  4. O negócio é votar no Salamuni, assim ele não vai prestar contas o TC, como fez com a verba dos escoteiros, que até hoje não presou contas e tá sendo investigado pelo MP Estadual. Salamuni é dinheiro em caixa, dele.

  5. Esmael, vamos falar de coisa mais importante. coloca ai uma enquete de quem vai ser o técnico da seleção brasileira.

  6. Viva a nova Curitiba. Viva o nosso LOBINHO

  7. Fraco, fraco,fraco,fraco e fraco!

  8. O legislativo curitibano precisa recuperar sua imagem perante a sociedade para isso precisa eleger um presidente integro e competente. Com essas qualidades poucos dos 38 eleitos preenchem a exigência. Mas podemos citar Paulo Salamuni, Jorge Bernardi, Serginho do posto e Pedro Paulo. Não vejo outros com tais condições.

  9. Caro Esmael,
    Se estas previsões se confirmarem, dessa “gafanhotada” do Derosso querer voltar a dirigir a Câmara, tenho uma sugestão: chamem o Feltrin que ele começa um movimento de rua contra esses “derossianos” e, com certeza, toda a opinião pública se voltará contra.
    Acredito também que, a imprensa tomará partido, como você já está fazendo ESMAEL, e esses caras vão para debaixo da mesa.
    Não há mais espaços para essa gente e, qualquer deslize nesse sentido será fatal. A Câmara de Curitiba vai novamente para a lata do lixo.
    É bom lembrar também que, Gustavo se elegeu com um discurso anti-Derosso, pela ética e pela moralidade e, em sua gestão gestão, não poderá dar espaço para gente como Celso Torquato e Caique Ferrante, ordenadores de despesas do Derosso na Câmara Municipal. Gente comprometida com boa parte de todos esses anos que Derosso dominou o Legislativo Municipal.

  10. VAMOS FAZER DE CONTA QUE NÃO TEMOS NOÇÃO DE QUE ISTO ACONTECE! E SE ACONTECE, ACONTECE LÁ NOS ESTADOS UNIDOS E NA EUROPA E VAMOS FAZER ÁS SEGUINTES PERGUNTAS: “QUEM?, O QUE?, COMO?, AONDE?, QUANDO” E POR QUE?”
    ESSE CIDADÃO DE NOME JOÃO CLAUDIO “RICHA DUCCI” DEROSSO É UM “CADÁVER POLÍTICO INSEPULTO” EM “ADIANTADO ESTADO DECOMPOSIÇÃO!”
    INCRÍVEL COMO ESTE SEU “MAL CHEIRO” AINDA RESENDE EM CERTOS “PORÕES MOFADOS E ANTIHIGIENICOS” DA PARTE INSALUBRE NA POLÍTICA DA CIDADE DE CURITBA!

  11. De um lado o fantasma de Derosso, de outro o fantasma do Zé Dirceu e seu CUmpanheiros… quem é pior???

    • Não seja demagogo José Ronaldo. O que o Zé Dirceu tem a ver com a Câmara de Vereadores de Curitiba e com o apoio do PT ao Fruet? Ou você está de demagogia ou não entende nada de política partidária – dado o fato da ala do PT que apoiou o Fruet ser uma ala de oposição à ala comandada por Zé Dirceu e Antônio Palocci.

  12. Como mencionei há poucos dias, o vereador Paulo Salamuni é o único candidato que efetivamente tem condições de recuperar a imagem da Câmara perante os cidadãos Curitibanos!

  13. as forças das trevas ainda agem, mas a força da luz é maior .

  14. A imprensa que cumpra seu papel e fique de olho nesta movimentação. Em casos como este a pressão popular faz milagres. Eles só agem com a cara-de-pau costumeira na sombra. Quando sentem-se acuados e sob holofotes, normalmentre são covardes.