Vem aí ampla reforma no secretariado de Beto Richa

Beto Richa (PSDB).
O governador Beto Richa (PSDB) vai esperar o desfecho da disputa pelo comando PMDB do Paraná para, só então, dar início à  ampla reforma de seu secretariado. Os peemedebistas vão ao voto no próximo dia 15 de dezembro. Disputam a presidência do MDB velho de guerra o senador Roberto Requião, o ex-governador Orlando Pessuti e o deputado Luiz Cláudio Romanelli.

Romanelli é da ala pró-Beto Richa no PMDB; Pessuti tem uma quedinha pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), que está de olho na cadeira do tucano no Palácio Iguaçu; Requião pensa em tentar um quarto mandato ao governo do Paraná.

Pois bem, voltemos à  vaca fria, ou seja, à  reforma no secretariado de Beto Richa.

Segundo um assessor direto do governador, a mudança será mais ampla que muita gente pensa. As modificações deverão atingir as secretarias da Indústria e Comércio, Educação, Ensino Superior, Planejamento, articulação política (Casa Civil), Copel e Sanepar.

Outras pastas e órgãos da administração indireta também poderão sofrer alterações em suas direções. No entanto, tudo fica para a segunda quinzena de dezembro.

A ideia do tucano é sacudir a administração estadual tomada pelo marasmo!, segundo o assessor, e agasalhar alguns aliados que sairão da prefeitura de Curitiba. O objetivo é, também, empinar a máquina para 2014, quando Richa tentará permanecer no cargo.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *