Veja isso: Curitiba captura jacaré; Londrina captura gambás

Cheida (centro) é autor de projeto que proíbe extermínio de animais.

Ganha destaque na imprensa paranaense a captura de dois animais. O primeiro a “cair” foi o jacaré do Parque Barigui, tanto lembrado por este blog. O réptil foi encaminhado para o zoológico da cidade.

Em Londrina, no Norte do estado, informa o blog Paçoca com Cebola, que mais uma família de gambás foi encontrada na Câmara Municipal de Vereadores. Foi chamada a Força Verde para retirar os gambazinhos.

Os bichinhos parecem estar com sorte porque a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, esta semana, um projeto de lei, de autoria do deputado londrinense Luiz Eduardo Cheida (PMDB), proibindo o extermínio e a criação de programas de esterilização, além de ações preventivas contra o abandono e campanhas de incentivo à  guarda responsável [para animais comunitários].

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. para aquele animal a unica forma era aquela ,pois não e um cachorrinho! para o bem do animal e de todos..

  2. QUEM VIU , PORQUE NAO TIROU FOTOS?

  3. Fiquei envergonhado com o amadorismo, a falta de gente preparada, falta de estrutura, falta de sensibilidade do pessoal da prefeitura.

    Trataram o animal como se fosse um tronco de madeira, transportaram o pobre animal no porta-malas minúsculo de um automóvel comum, o bicho teve a cauda dobrada para caber, amarrado com cordas finas e cortantes…

    Ei Brasil, ei Curitiba, de gente incompetente…

  4. muitos dizem que nos invadimos o habitat desses animais,ate um ponto eu concordo.mas o certo é que a proibição da caça esta funcionando! esses dois animais são comestiveis. o parana e brasil esta conseguindo vencer os caçadores desses animais.eu escuto musica de passaros ,sem a necessidade de cativar nemhum passaro. parabens ao ibama….

  5. Bonito foi ver 2 caras vestindo calça jeans (roupa apropriada) e carregando o jacaré no porta-malas de um gol (carro apropriado)!!!!!! kkkkkkkkkk!!!! Somos de fato o país da piada pronta!

  6. Parabéns ao deputado Cheida pela atuação em prol dos animais.Logo teremos ações na prefeitura de Curitiba em defesa de nossos sofridos animais de rua.Compromisso de campanha de nosso prefeito eleito Gustavo Fruet.

  7. Esmael, estou “PREOCUPADO”…levaram o jacaré do Parque Bariguí, para o Zoológico de Ctba. E agora, como serão os teles jornais da RPCTV…terminou uma novela e será que têm outra, para sonegar informações políticas…é sério…para os filhos do Francisco Perreira da Cunha…Se fosse do outro Francisco, pai do Zezé Di Camargo e Luciano, não teria dificuldades, porque o povo gosta deles. Mas, para RPCTV…que fazer (“pecato”)!

  8. Bem que me disseram que a coisa estava fedendo em Londrina.