Tucano x tucano: Alvaro Dias detona governador Beto Richa

Richa e Alvaro têm um histórico de confrontos no PSDB do Paraná.

O senador Alvaro Dias (PSDB), ao explicar o seu afastamento do comando do partido no Paraná, desceu a borduna no desafeto Beto Richa, governador do estado, supremo dirigente do ninho tucano na terra das araucárias.

Em seu blog, Alvaro não economiza adjetivos para se referir ao governo Richa: “Nepotismo, fisiologismo, loteamento, sem escrúpulos, balcão de negócios, promiscuidade”, dentre outros mais cabeludos.

A seguir, leia a íntegra da catracada de Alvaro em Richa:

Porque afastei-me do comando do PSDB-PR

Afastei-me do comando do PSDB do Paraná porque coerência é respeito à  população. Não poderia apoiar no Estado o que combato com veemência em Brasília. O modelo promíscuo de governo instituído em Brasília foi transplantado para o Paraná. Nepotismo, fisiologismo escancarado e loteamento sem escrúpulos engordando a estrutura da administração publica e comprometendo sua eficiência. Esse é o sistema vigente no país e que combato. Instala-se o balcão de negócios para a cooptação dos partidos políticos a pretexto de se garantir a propalada governabilidade. Rima-se governabilidade com promiscuidade. Com isso limita-se numericamente a oposição reduzindo a fiscalização, a crítica e a denúncia. Os governantes ficam confortáveis para errar. Gastam fortunas em publicidade enganosa para iludir a opinião pública e angariar popularidade. O povo paga caro por isso! Não compactuo e continuarei combatendo. Fiquei quase dois anos em silêncio esperando por mudança de postura. Quem governa o Paraná não mudou. Não posso mais ficar calado!

Comentários encerrados.