Tucano x tucano: Alvaro Dias detona governador Beto Richa

Richa e Alvaro têm um histórico de confrontos no PSDB do Paraná.

O senador Alvaro Dias (PSDB), ao explicar o seu afastamento do comando do partido no Paraná, desceu a borduna no desafeto Beto Richa, governador do estado, supremo dirigente do ninho tucano na terra das araucárias.

Em seu blog, Alvaro não economiza adjetivos para se referir ao governo Richa: “Nepotismo, fisiologismo, loteamento, sem escrúpulos, balcão de negócios, promiscuidade”, dentre outros mais cabeludos.

A seguir, leia a íntegra da catracada de Alvaro em Richa:

Porque afastei-me do comando do PSDB-PR

Afastei-me do comando do PSDB do Paraná porque coerência é respeito à  população. Não poderia apoiar no Estado o que combato com veemência em Brasília. O modelo promíscuo de governo instituído em Brasília foi transplantado para o Paraná. Nepotismo, fisiologismo escancarado e loteamento sem escrúpulos engordando a estrutura da administração publica e comprometendo sua eficiência. Esse é o sistema vigente no país e que combato. Instala-se o balcão de negócios para a cooptação dos partidos políticos a pretexto de se garantir a propalada governabilidade. Rima-se governabilidade com promiscuidade. Com isso limita-se numericamente a oposição reduzindo a fiscalização, a crítica e a denúncia. Os governantes ficam confortáveis para errar. Gastam fortunas em publicidade enganosa para iludir a opinião pública e angariar popularidade. O povo paga caro por isso! Não compactuo e continuarei combatendo. Fiquei quase dois anos em silêncio esperando por mudança de postura. Quem governa o Paraná não mudou. Não posso mais ficar calado!

79 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am all new to weblog and definitely liked your web site. Most likely I’m likely to bookmark your website . You surely come with tremendous article content. With thanks for revealing your web page.

  2. Ue apoiou o cara na reeleiçao agora diz q ficou calado, tão ou mais incompetente que ele, esse “senadorzinho” não serve pra nada o duro é que essa duplinha ai se reelegeu com folga #vergonhadeserparanaense

  3. Por favor me ajudem, o Alvaro não pediu voto para o Beto na ultima eleição? Não sabia a M que estava o Paraná? Ou ninguém avisou o Alvaro que ele é do partido do Beto e senador do Paraná? Por ultimo, como senador ele não acompanha a situação do seu estado. Não sou partidário de ninguém, apenas um Paranaense.

  4. Isso é puro teatro político. Mais uma cena fake desse crápula veterano do Álvaro Dias. Na melhor das hipóteses a máfia-mor (tucana) vai sacrificar um tucaninho incompetente (Betinho). Afinal quem mandou este ir com muita sede ao pote e quebrar o PR? Sacrificar no cenário político, mas nos bastidores ele vai sair podre de rico. Isso se daqui uns anos não voltar em cena como herói, do jeito que a massa de analfabetos políticos tem memória curta.

  5. Oportunista como todos os políticos!

  6. É brincadeira é o sujo falando do mal lavado. Será que o Alvaro Dias esqueceu que fez para os professores quando foi governador? Jogando os cavalos neles (Professores). Nós estamos a merce dessa podridão desses partidos políticos e seus ocupantes porque não se governa para um povo ou nação e sim para esses parasitas do sistema governamental.

  7. Finalmente o SR Alvaro Dias, depois de quase 30 anos do 30 de agosto, faz uma manifestação que pode soar como apoio aos educadores do PARANÁ ou será que é porque agora o Governador Beto Richa já tem um 30 de agosto para chamar de seu: o 12 de fevereiro.

  8. Será que esqueceu da surra que mandou a polícia dar nos professores em 1988??? nós não!!

  9. Se a opção pra governador for entre algum aliado do Beto e a Gleise voto no candidato que tiver com 1 % das intenções de voto, Alvaro Dias já foi mais atuante, mas hoje em dia o negócio dele é só CPI pra aparecer na mídia,trabalhar que é bom nada

  10. Alvaro não economiza adjetivos para se referir ao governo Richa: “Nepotismo, fisiologismo, loteamento, sem escrúpulos, balcão de negócios, promiscuidade”, dentre outros mais cabeludos.
    Revise a classe gramatical “adjetivos”… As palavras citadas não são adjetivos…

  11. Ele se esquece do que fez quando era governador do Paraná, né? Nem comenta que está na justiça querendo o retroativo da pensão vitalícia que já recebe de quando foi governador e, caso ganhe, seu patrimônio dobrará o valor. Também, o mesmo está sendo investigado por lavagem de dinheiro do esquema Petrobras……affff

  12. Eu já vi “rinha de galo”.
    “Rinha de Tucano” é a primeira vez.
    .
    Apesar de achar que o Álvaro Dias não vale um tostão furado, pelos últimos acontecimentos, acho que o Beto Richa vale menos ainda.
    .
    Alguém sabe dizer se já tem alguma casa aceitando as apostas?

  13. Agora gargalhei largado! Faz-me rir senhor Senador!A diferença entre vocês dois é que o senhor conseguiu que a cavalaria obedecesse o comando de agir contra os professores e o mauricinho nem conseguiu usar os cães (Aliás, pretendia diferir do senhor nesse quesito). Nunca fez nada pelo Paraná, nunca fez nada pelo Brasil, a não ser aparecer na Globo, uma vez ou outra, esbravejando, pretendendo se impor pela retórica… O senhor combate o que mesmo? Hahahahahahahahaha…

    • É outro canalha, da mesma espécie do beto richa, quantos anos de senado e nunca soube de nada que ele fez de verdade. O único dos feitos dele que conheço desde a minha infância, e jamais irei esquecer, foi a crueldade de mandar a cavalaria em cima de professores.

  14. É… companheiros internautas… durante as últimas eleições o então Senador Álvaro Dias, pedira direito de resposta frente à campanha de um candidato que citava o nome dele numa violência contra professores que marcou a história dele no Paraná, diretamente relacionado com os profissionais da educação e o “excelentíssimo” Senador teve o direito de resposta negado, pelo fato de o tribunal eleitoral considerar o fato histórico jamais esquecido, especialmente pelos professores do Paraná

  15. NHÔ RUIM,FALANDO DO NHÔ PIOR!

  16. QUE GRAÇA………………
    O SUJO, FALANDO DO MAL LAVADO!!!!!!

  17. O EXEMPLO DOS ESCRAVOS DA FRAUDE TUCANALHA CURITIBANA

    O povo paranaense deu um claro exemplo que OS RATOS podem se esconder até dentro do camburão da polícia: O POVO UNIDO VENCE A HORDA DE BANDIDOS. Mas quando ratos se disfarçam de tucanos é bom enfiarem os rabos sujos na cloaca, porque a invasão do ninho tucanalha em Curitiba vai servir de grande exemplo, quando o povo revoltado invadir o CONGRESSO NACIONAL, e colocar deputados e senadores, ladrões e corruptos, nas pontas da corda da justiça, com o gilmar das “vistas” em primeiro plano, e toda a curriola evanjégue curandeira milagrista das contas internacionais do HSBC. Quero estar vivo para ver o POVO invadindo o CONGRESSO RATAZANA, e botando os ratos tucanalhas para correr. Passou da hora do povo racionalizar que todos os malditos políticos cristãos, e o judiciário corrompido, são uma horda de curandeiros charlatões e ladrões disfarçados de “ungidos santinhos”, querendo fundar uma república fundamentalista comandada pelos dick vigaristas tipo silas malaCUtaia, onde o crime organizado brasileiro sobreviva.

    CUSTE O QUE CUSTAR, PARA O POVO PALERMA, que um dia, esse mesmo povo que os elegeu, irá pegar os bandidos congressistas pelo CU e UNHA, inclusive fazer JUSTIÇA, do “presidente” até o ascensorista de elevador, que ganha 15 mil reais por mês, nomeado pelo apadrinhamento político dos cangaceiros coroneis das famílias alves cunha lima sarney, dos terroristas golpistas agri pepinos maias, donos das igrejas capitanias hereditárias, gerando gerações de bandidos políticos, e coronéis mandatários dos currais do povo tangido como gado.

    Pelo que eu pude perceber, até o “governador” beto bicha enfiou o “dias” piores na bunda playboy, e sumiu nas brumas da covardia, com seu contador doleiro, Yusef e toda a quadrilha PF (prato feito), pela qual não moro de amores, e nem faço “juízo” de valor nenhum.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/02/1587993-servidores-invadem-assembleia-do-parana-para-evitar-votacao-de-projeto.shtml

  18. Mas se ele tinha conhecimento de tudo isso, deveria apurar os fatos e levar ao conhecimento de quem (autoridade) de direito para providencias e não se acovardar e lavar as mãos…

  19. Muita hipocrisia do sr. Alvaro Dias

  20. Alvaro Dias, o histriônico preferido do Jornal Nacional. Este só falta colocar na lapela o logotipo do JN. Sem áudio, porque ainda não inventaram um logotipo sonoro de lapela.

  21. #tucanosdemáfé
    Parabéns para quem elegeu esses detonadores do Estado!!! Agora vê se COBRA quem vc pôs lá!!! TODOS para tirar o joio do trigo!!!

    • Com todo respeito. Mas acho que nosso governador esta totalmente perdido. Greve em praticamente todos os setores do serviço público e, não vejo uma atitude do excelentíssimo governador. Só ordenou que a polícia agisse com “austeridade” contra os professores. Este filme eu já assisti há muito tempo.

  22. o teu negocio é descer porrada em professor!

  23. Obrigada Beto pela ajuda. Continue assim que te dou um carrinho pra vc correr quando vc PERDER a eleição…

  24. eu acho que o julgamento do mensalão a revelia ,sem condições de ampla defesa ,preocupa tambem os moderados do psdb,eu creio que dentro do psdb vai ser criado outro partido. os moderados tambem sabem das injustiçãs e linchamentos tipo texano,e californiano. eu falo que era uma ves no oeste..

  25. Esmael, por que não sai meu comentário ? Estranho!

  26. É o começo do Fim da era Richa, vai ter q voltar a pilotar Kart, não serve para pilotar um Estado como o Parana, precisamos de um piloto mais arrojado que consiga diminuir a criminalidade e trate a segurança com respeito.

  27. Me lembro como se fosse hoje, que no final do governo Álvaro Dias no estado do Paraná em seu último mandato, os únicos DOIS governadores que fecharam o ano com os salários dos professores e de todos os servidores estaduais de seus estados foram Álvaro Dias aqui e Tasso Gereissati no Ceará. Me falha a memória quanto ao ano, que poderia ser 1990 ou 91.
    Então já não vale a pena ficar batendo nessa (m…) de tecla que Álvaro mandou bater nos professores, mesmo porque, tem gente amoral por aí que manda matar criancinhas ao embargar obras de creches por ex.

  28. Depois que os já batizados com muito bon gosto por BoNaparte, os Sarnichas Richarneys do Paraná apodreceram o PSDB do paraná, Alvaro Dias já deveria ter saído desta (m…).Álvaro tem que pensar é que ele é atualmente um dos políticos mais respeitados do país e cuidar de continuar sendo…

  29. nem o psdb atura o alvaro dias ,o elo com o pig! mas o psdb vai perder mais uma ,para candidatos da situação.será que é o expurgo? a partir de 2014 o brasil fica livre de mais um karma…..

  30. Acordou tarde, Álvaro. Os paranaenses que acompanham a política e que têm caráter já viram há tempos a enganação que está sendo este governinho mequetrefe. Só pirotecnia publicitária a altos custos. Viagens a passeio, para casamentos, ou para vagabundear mesmo…
    A fruta não cai longe do pé e só quem não tem memória ou se aproveita da situação atual (jornalistas principalmente) não lembram do escândalo dos dolares no governo do papai.
    Erasmo…

  31. O Beto está ajudando tanto a Gleisi porque tudo que ele não quer é o Requião governador de novo.

  32. Perguntas que não querem calar.

    O Sen Alvaro Dias é um dos mais ferrenhos adversários do PT a nível federal, agora quer ir pro PDT que é partido aliado do Governo Federal?

    O Sen Alvaro Dias faz parte de um partido (PSDB) neoliberal que defende um Estado mínimo, quer ir para o PDT ( do nosso Brizola) que sempre defendeu mais Estado para uma maior inclusão social? Por favor, como dizia um personagem antigo de humor. Me tira o tuboooooooooo.

  33. Em 2010, Álvaro Dias apoiava Beto Richa para o governo do Paraná, mesmo sendo seu irmão, Osmar, candidato pelo PDT, numa aliança oportunista com o PT. Só que em um dos últimos debates, Beto falou sobre o episódio dos cavalos lançados contra os professores, em 1992. Naquela mesma noite, os irmãos Dias se encntraram em um hotel de Curitiba, e no dia seguinte, Álvaro declarou apoio a Osmar. Questionado sobre amudança de lado, Álvaro disse que se tratava apenas de “mudança de visão política”. Ou seja, se hoje ele fala mal de Beto Richa, amanhã pode mito bem estar ao lado do governador novamente. O que se faz vale mais do que o que se fala.

  34. ROSSONI PARA O SENADO NO MINIMO UMA PIADA DE MAL GOSTO.
    O BETO ESTA PAVIMENTANDO A CAMPANHA DA GLEISE NO ESTADO.

  35. A micro-política vem predominando nos últimos anos na vida nacional. Aventureiros, arrivistas, bucaneiros, patrimonialistas veem, avançando com enorme celeridade na vida pública nacional. O julgamento do mensalão é o atestado acabado dessa realidade. O Senado da República não ficou imune a essa nódoa que enfraquece a jovem democracia brasileira. No Parana, o Deputado Estadual Waldir Rossoni detentor de mobral polìtico incompleto, COMO PIADA DE MAU GOSTO, lança-se candidato de sí próprio ao Senado achando que a Betusta Casa seja a Câmara de Vereadores de Bituruna. Integra o festival de besteira que assola a política paranaense.

  36. Sr Alvaro Dias então vc concorda que no psdb tem tudo isso muito bem, é o que eu penso ,nós não podemos generalizar e rotular todos de desvio de conduta só porque pertencem a um partido como tentam fazer com o PT em todo brasil.

  37. É bom lembrar que o BETO só se elegeu governador graças aos votos substanciais por ele recebidos em Curitiba e Londrina.
    Acho pouco provável que isso se repita daqui dois anos.

  38. Embora eu não seja eleitor de nenhum dos dois, ainda assim vejo mais virtudes no ÁLVARO do que no BETO.

  39. Nunca vi um PETISTA vendo erros de outro petista.
    Ainda bem que o Alvaro é do PSDB.

    • eu sou de esquerda e vejo muitos erros da esquerda , por exemplo: nao lançar a ley de medios, nao fazer a cpi da privataria, os oito anos em que gov lula não freou os banqueiros e nao reviu as privatizaçoes, o medo que a atual esquerda e que o PT tem da midia e da globo. E vc, nao me venha dizer que eu não sou politico, pois todos os seres humanos são politicos, quer o saibam ou não.

      • Oi boa tarde eu quero aqui dar os parabéns para o Requião pelas suas palavras ele foi Governador oito anos nunca pegou um centavos dos funcionários sempre pagou em dia os salários dos servidores do estado como que esse Governador que esta hoje na frente do estado governando diesem que não tem dinheiro pra pagar os funcionários aonde esta todo dinheiro que o estado arrecada só de boleto de venda de bovino pra frigorifico entra mais de uum milhão de reais por Mês no estado sem falar da receita que tem também então o dinheiro esta indo pra onde.Gostei muito do que disse o meu senador Alvaro Dias ele sempre esta do lado correto um dos melhores senador junto com o Requião do nosso estado.

  40. Por ética partidária (que é o que está faltando) o Álvaro é candidato natural à reeleição.
    Mesmo não tendo afinidade política com nenhum deles devo admitir:
    – O Álvaro tem razão
    O PSDB está fazendo o mesmo que fizeram com o Fruet.
    Para o povo isso é bom, pois o Rossoni não tem o mínimo cacife para disputar uma eleição para o senado. E esta eleição não tem o famoso reboque. O caboclo tem que mostrar que tem votos.
    E quem tem votos paras o senado?
    Alguns personagens, mas ninguem do PSDB a não ser o Álvaro.
    Vejam o cenário:
    Se a Gleizi sai para o governo, abre-se a porta para o Osmar voltar ao senado, mas é claro que ele não disputará com o irmão.
    Se Álvaro não se candidata o senador será o Osmar.
    Se o Álvaro se candidata será novamente senador.
    Então PSDB escolham: antes mal acompanhado do que só.

  41. Betinho da Batel, a maior enganação da historia politica do Parana… parabens a quem elegeu esse inutil ainda no primeiro turno…..

  42. Se ele ficou ofendido é porque a coisa ta feia mesmo

  43. O BETO NÃO APRENDE MESMO TRAIU O FRUET PARA FICAR COM O DUCCI E DANÇOU, AGORA REPETE O FILME FICA COM O ROSSONI PRO SENADO E TRAI O ÁLVARO COMO O DUCCI O ROSSONI VIA LEVAR BOMBA. BETO PLAY TRAÍRA.

  44. so falta 2 anos para nos livrar destes malditos.
    o richa deve voltar ao automobilismo.
    a alvaro deve montar uma clinica de estetica.
    e deixa a GLEISE , governar.em paz.

  45. O discurso do Botox Álvaro é preparação para sair candidato a candidato a presidência da república. Por isso procura se distanciar do Betinho, que ele sabe, será massacrado nas urnas pela Gleisi.
    A estratégia é marcar a diferença e o distanciamento de Betinho.

  46. Nóis avisemo!!!

    Não é mesmo compadre Esmael???

  47. O sujo falando do mal lavado.

  48. Vixi… a campanha para mamar nas tetas do estado já tá começando…

  49. A duplinha da ruindade, ninguém merece, um não sabe governar, já outro em Brasília só sabe mandar abrir CPI, pouco trabalho em prol do povo paranaense.